• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn e a 'regência'.

  • Criador do tópico Carol
  • Data de Criação
C

Carol

Visitante
Eu estava pensando essa semana, por que apenas Aragorn revindicou o 'trono', seus antepassados poderiam revindicar também. Já que todos eram descendentes de Isildur. Ou eu estou enganada e mais alguém antes dele tentou reivindicar o trono? :think:
 
Que eu me recorde ninguém tentou antes dele.
Mas vou pesquisar mais pra saber algo mais a respeito.
 
Antes dele acho que nao havia mais nenhum "herdeiro"...
Pelo menos conhecido...
*yams*
E so a minha opiniao, pois nao me lembro de que no filme ou livros faza referência a esse assunto...
 
Bom, ao que sei, os descendentes do Trono estavam descrentes da vida, então não interessava a eles. Nem o Aragorn, antes dos conselhos de Gandalf estava disposto a assumir o cargo de rei. Acho que esse seja o motivo dos outros herdeiros não reivindicarem seu direito ao trono.
 
Mas nos livros nem no filme fazem referencia a eles pois nao??
Tipo o nome e essa coisas...
Tou em duvida
:(
*yams*
 
A única coisa que lembro de citação sobre eles, que, assim como Aragorn era guardião, eles também eram.
 
Os herdeiros de Gondor não foram todos criados na casa de Elrond? ou seja, tudo mundo sabia quem era o Herdeiro do Trono de Gondor.
e antes do Aragorn, pelo que eu saiba, o Elrond previu que o herdeiro de Isildur iria dar um fim em Sauron e voltar a reinar em Gondor...então até mesmo os antepassados de Aragorn sabiam que eles eram os herdeiros de Isildur.
e não é estranho os antepassados de Aragorn saberem que eles eram os herdeiros e não reivindicar o trono de Gondor?
mas o Elrond previu que seria um dos herdeiros de Isildur, não qual, e isso deveria tentar os antepassados de Aragorn a procurar o trono.
 
Sim...
Essa parte lembro-me mais ou menos...
Nao me lembro se faz referencia a nomes...
Mas acho que nao...
Hoje ja vou começar a reler a obra do SDA...
*yams*
 
Tm que olhar os apêndices de SdA e as linhasgens com cautela e ver se encontramos essa informação. Mas pel oque olhei na linhagem dos Herdeiros de Isildur, Aragorn aparece como o único herdeiro do trono. Vale a pena lembrar que Denethor, pari de Faramir e Boromir, pertencia a linhgem de Anárion. :think:
 
Sim...
Mas gandalf nao faz referencia por auto dos outros herdeiros??
Bem...
Acho que nao faz referencia a nomes...
Mas desta vez quando tiver a ler sigo o seu conselho de estar muito atento...
*yams*
:)
 
Leiam "Eriador, Arnor e Os Herdeiros de Isildur (III)" e "Gondor E Os Herdeiros de Anárion", nos apêndices de SdA. Fiquei com preguiça de fazer um mega post por aqui.
 
Bom, ao que sei, os descendentes do Trono estavam descrentes da vida, então não interessava a eles. Nem o Aragorn, antes dos conselhos de Gandalf estava disposto a assumir o cargo de rei. Acho que esse seja o motivo dos outros herdeiros não reivindicarem seu direito ao trono.
Asca está certo, eles estavam descrentes da vida e tudo mais. Mas pelo que me lembro de ter lido nos apêndices, eram esses os motivos e também por que muito antigamente, aconteceram algumas coisas (que eu estou com preguiça de ter ir conferir nos livros e de digitar tudo aqui, é bastantinha coisa) que levaram o rei do norte reivindicar o trono do reino do sul, mas os homens do sul não aceitaram a reivindicação e isso causou a "contenda das famílias"(se eu não me engano, ou algum outro tipo de guerra), que matou muita gente no sul, e assim o rei do norte desistiu de reinvicar o trono do reino do sul e seus descendentes se lembravam da contenda e por isso não reivindicavam. Eu não me recordo bem, mas acho que era isso, ou algo parecido, se eu estiver errada, me desculpem.

Leiam "Eriador, Arnor e Os Herdeiros de Isildur (III)" e "Gondor E Os Herdeiros de Anárion", nos apêndices de SdA.
É exatamente isso. É só ler esses apêndices que dá de entender certinho. Pra compreender bem, tem de ler todos esses, e é bastantinha coisa, por isso também fiquei com preguiça de explicar tudo tin-tin por tin-tin, e não sei se era mesmo 'contenda das famílias', não me lembro bem.
 
todos os guardiões eram descendentes dos numenorianos e mesmo o pai de Aragorn poderia ter reinvidicado e não o fez. Quem sabe não fosse uma profecia que só se cumpriria quando o UM reaparecesse...
 
Exato Rogue. Além do mais de que adiantaria aparecer o Rei quando não se precisa de um, o Rdr foi algo de impacto que acendeu o espírito dos homens de Gondor, aparecendo para salvá-los numa hora decisiva.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo