fiz meu ensino médio num colégio chamado "Colégio Cristo Rei" numa cidade chamada Linhares, interior do ES. e numa prova de biologia, fiz a seguinte pérola:
Pergunta da prova:
"- Explique a utilidade das angiospermas para os seres humanos"
e minha linda resposta:
"produzem frutos que utilizamos para comer, e belas flores que utilizamos para encantar nossas lindas namoradas"
o professor, na hora de entregar a prova, parou nessa, e leu em voz alta, fazendo o sereníssimo comentário: "GALERA, GALERA, ESCUTEM ESSA !!!"
todo mundo riu, e ele não citou a autoria. daí, ele me estendeu a prova, e falou: "toma Vela" e todo mundo "auhauhauhauha" (PS: resposta típica minha)
e nesse colégio eles tinham na segunda prova de cada bimestre, uma questão de recuperação, que só valia pra quem tava com nota baixa. quem tava com média, responder ou não não fazia a menor diferença. então eu sempre zuava essas questões (mas a citada acima estava valendo, e ganhei nota máxima). um exemplo, prova tb de b
oiologia:
"- desenhe um núcleo celular, e cite suas quatro partes, e diga o que é interfase"
eu desenhei um telefone celular sem envoltório plástico, e puxei setinhas:
"as quatro partes: alto falante, display, teclado, microfone. Interfase só é encontrada em celulares com jogos eletrônicos"
claro, ganhei zero, mas era de recuperação, não me valia nada...
eu passei o ano inteiro fazendo isso, em todas as matérias. tinha um arsenal de mais de vinte questões zuadas, e sempre fiz questão de guardar as provas. mas na mudança para curitiba, eu as perdi. senão eu escaneava. só ficou uma de geografia (que a água do meu aquário molhou, vou procurar ela...

) em que eu explicava a exploração do pau-brasil. era algo assim:
"no início da colonização do pau-brasil, ele foi explorado por baixo, pelas formigas. depois, vieram os esquilos. mas eis que estes separaram-se em duas linhagens, pois havia o grupo dos que queria morar próximo do tronco, e não se davam muito bem com os que queriam as pontas dos galhos e blá blá blá" eu não lembro muito bem, mas eu explicava que o pau-brasil atualmente é habitado pelo tico e pelo teco
vou procurar pelas minhas provas, e posto aqui as que eu achar
---
PS: vcs sabem por quê aquelas coisas bizarras do ENEM são chamadas pérolas ? porque são produzidas por ostras.