• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões

Esse é um tópico que me chama muito a atenção. Aaah, a raça dos Anões, habilidosos artesãos, conhecidos pelos seus trabalhos em pedra e metais preciosos, criados por Aulë, fortes e corpulentos pra melhor resistirem a Melkor. Realmente uma história muito interessante.


Agora me veio uma pergunta ... sobre as sete casas dos anões (Longbeards, Stiffbeards, Blacklocks, Stonefoots, Ironfists, Broadbeams e Firebeards), todas elas ainda existem "atualmente" na Terra-média?

Creio que existam ainda, não tão grande número como em outras Eras (já que muitos morreram na Guerra de Moria, Erebor e Valle). Eles vivem em Lindon, na Montanha Solitária e, quem sabe, Khazâd-dum após a derrota do Balrog. E em Aglarond, também!
 
Bom... de resmungões eu acho que eles não têm nada.
Isso foi explicitado no filme para dar um ar engraçado em uma história que de engraçada não tem nada, assim como fizeram com o Legolas e suas manobras radicais ridículas (ao meu ver).
Eles (os anões) são fofinhos e engraçadinhos no início de "O Hobbit", mas no decorrer da história tornam-se personagens mais sérios.
Digamos que eles são é obstinados e teimosos, assim como os ents são devagar, como os homens são sedentos pelo poder, os elfos são arrogantes, os hobbits são bon vivants, etc. e tal... Ninguém escapa de algum defeito, isso é fato.
Enfim, Sabrina, se você leu os livros, notará que os anões, representados na trilogia de "O Senhor dos Anéis" por Gimli, são pessoas com alta nobreza de caráter. Sou fã dos anões e de suas técnicas e habilidades, mas não concordo com a estigma errônea de que são seres resmungões.
 
Para mim eles são os arquitetos e escultores e ferreiros mais brilhantes que existem na Terra Média. Também não acho que sejem resmungões. Acho que só não gostam muito de se misturar com as outras raças.
 
Para mim eles são os arquitetos e escultores e ferreiros mais brilhantes que existem na Terra Média. Também não acho que sejem resmungões. Acho que só não gostam muito de se misturar com as outras raças.

Não é nem não gostar, eles odeiam mesmo a mistura com outras raças, tanto que se recusam a ensinar sua língua, preferindo eles próprios aprenderem as línguas estrangeiras. O contato com as outras raças se dá através do comércio, que é uma atividade necessária por causa do modo de vida dos anões, mas se não fosse por isso, não duvido que os anões se isolassem nas profundezas da Terra-média. :yep:
 
Não é nem não gostar, eles odeiam mesmo a mistura com outras raças, tanto que se recusam a ensinar sua língua, preferindo eles próprios aprenderem as línguas estrangeiras. O contato com as outras raças se dá através do comércio, que é uma atividade necessária por causa do modo de vida dos anões, mas se não fosse por isso, não duvido que os anões se isolassem nas profundezas da Terra-média. :yep:

Ah, não é pra tanto não...

Os anões tem muitas riquezas nas suas montanhas, eles não são tão reféns do comércio como você disse.

Afinal, além das amizades eternas de Gimli e Legolas, teve também uma amizade muito parecida como Narvi e Celebrimbor, o amor de Gimli por Galadriel.

Se você alegar que estes são fatos isolados e não a regra. Vamos voltar um pouco mais no tempo.

Khazad-dûm antes de se tornar Moria, tinha uma amizade muito grande com os elfos de Eregion. Anõs e elos passeavam livremente por ambos os países. O elfos tamém passavam pela Mansão dos Anões para chegar a Lórien.

Se voltarmos ainda mais no tempo vocÊ verá que na Primeira Era, anões e elfos eram muito, mas muito próximos. Os reinos dos elfos na primeira Era, se não era os anões que construíram eles ajudaram a construir. Lembra de Finrod Felagund?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo