• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animatrix (The Animatrix, 2003)

Qual melhor episódio de Animatrix?

  • Uma História de Detetive

    Votos: 0 0,0%
  • O Segundo Renascer - Parte 1 e 2

    Votos: 0 0,0%
  • Era uma Vez um Garoto

    Votos: 0 0,0%
  • Coração de Soldado

    Votos: 0 0,0%
  • O Recorde Mundial

    Votos: 0 0,0%
  • O Robô Sensível

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    469
Bom eu votei em "Beyond" (Além da Realidade), pois foi um dos dois episódios que eu já assisti (O outro foi "O Vôo Final...", 'santo' SBT !).

"O Vôo..." é muito bom, tem muita qualidade, mas "Beyond" impressiona mesmo usando uma animação mais 'tradicional', o que me surpreendeu, pois assisti "O Vôo..." bem antes.

Quando você assiste "Beyond", aquela coisa do filme fazer vc duvidar se o nosso mundo é real ou não (alguns cientistas até acreditam nisso, os hindus se não me engano também) vem a tona com uma coisa tão simples: uma Casa Mal-Assombrada !

Quem aqui nunca ouviu um amigo dizer que tal lugar é assombrado, ou que em um lugar coisas estranhas acontecem...

Cuidado, podemos estar sendo monitorados pela Matrix ! :mrgreen:
 
Assisti o que faltava pra mim ontem: O Robô Sensível


Chato..... demais até. O pior de todos. Quiseram impressar com cores e tudo mais, mas ficou sem graça e murcho..... :tsc:
 
Assisti o que faltava pra mim ontem: O Robô Sensível


Chato..... demais até. O pior de todos. Quiseram impressar com cores e tudo mais, mas ficou sem graça e murcho.....


Esse episódio é medonho. :eek:

Brega do início ao fim. Os caras quiseram dar um tom meio "surreal", mas ficou ruim. :|
 
O Vôo Final de Osiris
Mto bom, as animações em CG são perfeitas! A cena do treinamento com as katanas é otima! A perseguição das sentinelas é mto bom tbm. Mas oq achei mais legal foi o fim, o cel caindo e depois o corpo da Jue estendido no chão, perfeito. Nota, 9.

O Segundo Renascer
Sem duvida o melhor dos curtas! A historia da ascensão das maquinas é excelente. Interessante que eles mostrem as maquinas crueis, e não apenas frias, como seria mais comum, são maquinas realmente dotadas de um espirito humano. É mto legal que expliquem a historia de como surgiu as maquinas e a propria matrix. Deveriam ter feito mais curtas desse tipo. Acho q deveriam ter feito um longa sobre essa historia, ia ser mto foda, se bem feito é claro, seria superior aos proprios filmes hahaha Nota, 9.5

Era uma Vez um Garoto
Achei legal, nada de mais. A perseguição no skate é bem legal. Nota, 6,5

Uma História de Detetive
Achei bom! Gostei do estilo noir do curta. A historia é bem interessante tbm! Alem de ter a Trinity :mrgreen: Nota, 7,5

O Recorde Mundial
Da primeira vez q assisti achei ruim, mas assisti de novo e gostei bastante!!! É legal ver q possa haver outras formas de vc se libertar da Matrix. Porém achei um tanto forçado q eles se preocupem tanto que uma pessoa se liberte da matrix, seria mto mais simples, se eles matassem a pessoa na hora q ela acorda, e não faria falta nenhuma. Mas, como é assim, achei o curta mto bom, o final é excelente! Nota, 8.5

Coração de Soldado
Achei fraco, porém as cenas de ação são otimas! E é legal mostrar os programas de treinamento. Nota, 6

Além da Realidade
Excelente! O segundo melhor na minha opinião. O clima do filme é fantastico, e animação é perfeita, fora a feita em cgi, esta foi a que mais gostei, é linda. Os personagens são realmente cativantes! Outra coisa mto legal do curta é ver como eles corrigemas falhas na matrix. Nota, 9

O Robô Sensível
Eu gostei, só achei um tanto forçado essa historia deles converterem os robos. Interessante porém a forma como eles fazem isso, fazendo com que os robos acabem preferindo a matrix do que a propria realidade. O fim é um tanto besta, ele se apaixonado pela mulher e tal. Bem surrealista as animações, q depois de um certo ponto tornam-se enjoativas. Só não entendi qual é daquele bicho q tbm era conectado a matrix :? . Nota, 7
 
Fosco Cachopardo disse:
Além da Realidade
Excelente! O segundo melhor na minha opinião. O clima do filme é fantastico, e animação é perfeita, fora a feita em cgi, esta foi a que mais gostei, é linda. Os personagens são realmente cativantes! Outra coisa mto legal do curta é ver como eles corrigemas falhas na matrix. Nota, 9

Comecei vendo esse primeiro. No inicio comecei achando q tava muito sem graça. Mas no termino do curta pude ver como é interessante o fato de uma valha na matrix nos faz confrontar com a nossa realidade mesmo. Imagine uma casa em que falam que aconteçam fenomenos paranormais dentro dela!... dai compara-se com o que vimos no curta... eles flutuando, objetos flutuando, vozes.... e no final, os agentes "limpando" o local e "arrumando" o defeito.

Fico com tua nota tb Fosco

O Vôo Final de Osiris
Mto bom, as animações em CG são perfeitas! A cena do treinamento com as katanas é otima! A perseguição das sentinelas é mto bom tbm. Mas oq achei mais legal foi o fim, o cel caindo e depois o corpo da Jue estendido no chão, perfeito. Nota, 9.

...faltou mencionar que ela é muito gostosa 8-)
A cena dela caindo no chão e tudo em volta meio que sofrendo o efeito de distorção pela queda... muito legal
 
Finalmente achei esse DVD pra vender. Comprei, acabei de ver todos. Vou seguir a estrutura de alguns aqui e fazer um breve comentário para cada episódio.

O Vôo Final de Osíris
Quando vi pela primeira vez, no cinema, adorei. Talvez por ter sido o primeiro episódio a assistir, fiquei impressionado. Mas vi de novo agora no DVD e já não me impressionou tanto. Quer dizer, cumpre seu papel, mostrando ótimas cenas de ação e explicando como o aviso de que sentinelas estavam a caminho de Zion chegou até lá. Funcionou no papel que lhe foi dado, mas o episódio em si não foi excelente. NOTA 7

O Segundo Renascer
De longe, o meu preferido. Concordo que tem uma "direção histérica", mas pra falar a verdade eu achei bem style. Caiu perfeitamente bem para exibir as cenas de ação. E também não acho o episódio manipulador, ele simplesmente contou como a história aconeceu de fato... acredito que ninguém se sentiu obrigado a achar que são os humanos o vilão; cada um tem sua maneira de ver.
Sim, eles são os responsáveis pela criação das máquinas e consequentemente as guerras, mas isso não significa necessariamente que eles são os vilões. A própria narradora diz que por um tempo foi bom. Os humanos criaram as máquinas com o intuito de dar mais práticas às coisas, o problema é que fugiu do controle e os homens foram cegos o suficiente para não perceber isso, mas é um fato que não deixa de ser verdade. A única saída foi cobrir o céu a fazer aquelas guerras, assim como as máquinas não haviam outra saída a não ser "cultivar" os humanos em troca de energia. Ambos têm uma posição plausível para o que fizerem.
Também gostei da animação, assim como a trilha, que na minha opinião foi bem diferente dos outros episódios. NOTA 9

Era Uma Vez Um Garoto
Não é excitante, mas é interessante você ver outras pessoas se danto conta da Matrix. Vale a pena também por ter uma ligação para Matrix Reloaded. NOTA 6

Um Coração de Soldado
Em termos de luta, indiscutivelmente o melhor! A vontade de correr atrás é realmente tentadora, e esse episódio fala justamente disso. A luta nos telhados é extremamente loca, é praticamente impossível não lembrar de algumas cenas de O Tigre e o Dragão. Inicialmente não gosti muito do final, porque deu aquela sensação de que tudo foi em vão... mas foi interessante porque pelo menos sabemos que até na realidade é preciso testar as pessoas para que tenha certeza de que ela é confiável e está disposta a correr riscos. NOTA 7

O Recorde Mundial
Só é interessante por mostrar que algumas pessoas podem se dar conta da ficção por outros meios, mas o episódio em si é bem monótono. Não empolga, não impressiona e nem dá vontade de ver de novo. NOTA 5

Além da Realidade
Maravilhoso! Um dia desses eu tava imaginando uma cena parecidíssima com a parte do casarão, para ser colocada em Matrix Reloaded ou Revolutions, retratando os defeitos da Matrix e como eles afetam as pessoas. E esse episódio mostrou isso da maneira mais perfeita e bela que eu não consegui imaginar. Muito bom. NOTA 9

Uma História de Detetive
Bom e intrigante. Estou cada vez mais convencido de que os irmãos Wachowisky tiveram como base Alice no País das Maravilhas para produzir Matrix. Ou então é a Trinity que tem uma tara pela história. =P NOTA: 6

O Robô Sensível
Bem besta. Como já cansaram de dizer, provavelmente a intenção foi fazer um episódio mindfuck, mas a única coisa que conseguiu foi açuçar meu sono. Ainda bem que era o último. Mesmo assim tem um ou dois diálogos que me chamaram a intenção, mas de resto não teve nada demais, nem as cenas de ação. NOTA 3

No geral, tive a impressão que Animatrix está dividido entre "metade boa" e "metade nem tão boa assim", mas vale a pena dar uma conferida para saber mais sobre o universo Matrix e fazer algumas relações com os filmes. Eu esperava que todos os episódios fossem do mesmo nível e bons, mas o que eu vi foi alguns extraordinários e outros normais. Mas não me arrepento de ter gastado meus 40 e poucos reais no DVD. Pretendo rever alguns episódios.

NOTA GERAL: 6,5
 
The final flight of osiris eh o melhor, Enter the Matrix tem part baseado nele...
 
Finarfin disse:
The final flight of osiris eh o melhor, Enter the Matrix tem part baseado nele...

curti seu avatar...

bom.. voltando
O Voo de Osiris eu acho melhor na qualidade grafica, mas em relação a historia eu colocaria Second Renascence em primeiro seguindo do Osiris e do Garoto salvo por Neo.
 
ainda acho kid's story (a do garoto salvo por neo) superior a muitas estando entre as melhores.....

o traço é vivo...o cabelo fico perfeito.... eh contagiante
 
vlw... voltando ao tópico o do kid's story, eh como o ristow disse, eh interessante, mas o osiris e o além da realidade sao melhores...
 
Dos 9, já vi 6, mas o que vale a pena falar é:

The Second Renaisance:
Fantastico, no minimo. A maneira de como a historia foi colocada, as cenas de odio descontrolado dos humanos e das maquinas é incrivel! A parte 1 mostra a "genocidio" humano contra as maquinas, oq eu eu achei muito bem feito. O Jugamento do 1º robô que se rebelou foi uma ideia muito bem bolada.
A guerra na parte 2 é muito bem narrada. Ver as maquinas, pouco a pouco, tomando conta do territorio humano é muito cool. Destaque para a parte que a maquina arranca o soldado da armadura robotica. :mrgreen:
 
Resenhas hein? Ok... mas sem notas. :roll:

O Vôo final de Osíris - Puramente informativo, porque apenas coloca visualmente (com uma gotinha de nada de drama) o que édito em uma frase no Matrix Reloaded.

A única coisa que realmente gosto desse curta é a onda de choque da Jue quando cai no chão, dentro da Matrix.

Era Uma Vez um Garoto - No momento, quase empatado com Além da Realidade. :kiss:

Eu adorei o traço mais rebuscado e a abstração sutil usada nos momentos que ele usa habilidade sobre-humana durante a fuga.

E aqueles corvos (ou eram gralhas?) foram a coisa mais f*da do curta, junto com a fotografia da queda dele.

Além da Realidade - Meu favorito atual. :grinlove:

A fluência da animação, as cores vivas e naturais, o clima místico e inocente... tudo isso reunido faz desse o meu curta favorito.

Simples assim. 8-)

Coração de Soldado - Curta mais animesco da série, na minha opinião. Em todos os sentidos.

Por isso que é não gosto tanto dele. Nem as lutas salvam, porque já as vi antes em outros desenhos.

E a história é muito sem propósito. Praticamente só serve pra dizer que esse teste é feito com os despertos. :stop:

O Robô Sensível - Boa proposta. Condução apenas média.

Psicodelismo demais ao denotar os sentimentos humanos naquela simulação. ficou meio extremizado.

Mas isso pode muto bem ser a intenção daquelas pessoas, pra causar um efeito satisfatório nas máquinas, né. :think:

De qualquer forma, não gosto do traço do Peter Chung. Curtia assistir Aeon Flux pelo estilo (na época que eram apenas curtas, vejam bem).

Mas o desenho em si nunca me agradou antes. A anatomia e a fisionomia geral são o que mais me incomoda.

Recorde Mundial - Não é o meu estilo favorito de tracejado, mas gostei da estilização anatômica do desenhista desse curta. Serviu bem ao seu propósito, que era transmitir a sensação de desgaste físico do corredor.

Aquela distensão doeu em mim. :?

Também gostei do modo como ele descobriu a Matrix, repentina e brutalmente. E gostei mais ainda do como como ele foi tragado de volta pra ela, da mesma maneira. 8-)

Só não curti o estilo dos agentes.

Uma História de Detetive - História policial, com clima noir e trilha sonora baseada bastante em jazz. Preciso dizer mais? 8-)

Adorei a mescla de imagens reais com desenho, colocados sob um véu cinzento e sombrio, mas sem exageros.

Gostei da conceituação da Trinity, principalmente da cabeça em geral.

Adoro histórias que formam um arco, o que me faz gostar mais ainda desse curta. :mrgreen:

A Segunda Renascença - Gostei pacas da participação do Geof Darrow no filme, conceituando algumas das máquinas. O Darrow é f*da. 8-)

Fiquei hiper intrigado com aquele robô. Parece que não contaram toda a verdade naquele caso.

Eu gostei muito da guerra dos Humanos X Máquinas. Principalmente da cena do Cavaleiro do Apocalipse metálico. Simbolimos completamente óbvio, mas gostei, pelo design em si e pela combinação com a trilha bem parecida com a do filme. :D

E acima de tudo, gostei da sequência final, com o garotinho.

Bom, eu votei no Além da Realidade mesmo. :grinlove:
 
Já consegui assistir a todos os curtas e o que mais me impressionou foi o "Beyond" (Além da Realidade). Os demais são legais também, possuem visuais impressionantes, mas quase todos são muito mais um puxão dos filmes da trilogia.

O Segundo Renascer, como parte da explicação de como as máquinas passaram a dominar o planeta, também caiu no meu gosto, apesar de em alguns momentos ter a idéia de que alguns robôs se pareciam droids do Star Wars e outros com os T-800... :mrgreen:

P.S.: O Robô Sensível também foi o que menos gostei. O traço me fez lembrar um pouco um desenho que passava na MTV, Aeon Flux (acho que era esse o nome). Ah, e aquele documentário extra no DVD sobre animes é interessante e vale a pena uma conferida.
 
V disse:
Eu achei um lixo. Extremamente forçado e manipulativo. Eles não mostraram um outro lado pra história, eles assumiram na cara dura que os humanos são os vilões da história. Não há margem pra questionamento moral. Apesar de um robô assassino ter acendido o pavio de todo o conflito (pelo simples motivo de querer continuar vivo), os humanos são claramente os terríveis déspotas loucos e sanguinários que maltratam os pobres robozinhos. Se eu fosse levar "Renaissance" a sério, eu iria assistir "Revolutions" torcendo para as máquinas. Matem esses malditos humanos! Matem todos!
Acho que você não captou o espírito do episódio... Vamos inverter a situação: Os humanos são criados pelos robos para diversas funções... Daí, um dia, um humano doméstico mata seus "donos". O que os robos resolvem fazer? Vamos matar todos os humanos!
Cara, o episódio mostra exatamente o que eu acho que o ser humano é e o que ele faria na situação! É um absurdo querer exterminar uma "raça" senciente pelos atos um único indivíduo. E se você acha que o filme retratou os humanos como "malvados", então aí vai uma novidade - Nós somos maus. Pra cacete. Não hesitamos em destruir minorias que discordem de nossos pontos de vista, julgamos crenças, raças, países inteiros pelos atos de poucos indivíduos... Não se esqueçam que a Vishnu (muito fooood* a animação dela!) no inicio do episódio diz que a sociedade está mergulhada em corrupção e vaidade...
Em resumo, é um episódio totalmente crível (com relação a atitude da sociedade em geral) e não foi o objetivo mostrar as máquinas como boas e os humanos como maus. O objetivo foi mostrar o que mais se aproximaria de uma reação realista por parte da humanidade.
Curiosidade: Reparem que nas passeatas de protesto das máquinas, existem diversos simpatizantes humanos... Até nesses detalhes eles capricharam, existiam pessoas com discernimento o suficiente pra saber que não se deveria julgar todas as máquinas pelos atos de um único "indivíduo".

Jedan disse:
As animações são boas pq a Produtora é a Squaresoft

Quem jogava RPGs de Playstation está acostumado com esse nível de qualidade. :D
Não, a Square só produziu O Vôo Final de Osiris, não teve participação nos outros episódios... Inclusive, reparam que tosco, eles reaproveitaram o CG da protagonista de Final Fantasy numa das personagens do Vôo Final, eu achei porco isso... :roll:
Na minha opinião os melhores episódios são O Segundo Renascer e O Recorde Mundial. Mas votei n'O Segundo Renascer porque a história desvenda mais o mundo de Matrix...

CURIOSIDADE: The Second Renaissance foi traduzido erradamente como O Segundo Renascer. O correto seria A Segunda Renascença, pois dentro do conceito do filme, foi isso que aconteceu, nos passamos por um segundo "Iluminismo" histórico com o advento das máquinas e da Inteligência Artificial... Só um comentário nerd mesmo... :mrgreen:
 
Hobbit_de_Cueca disse:
P.S.: O Robô Sensível também foi o que menos gostei. O traço me fez lembrar um pouco um desenho que passava na MTV, Aeon Flux (acho que era esse o nome). Ah, e aquele documentário extra no DVD sobre animes é interessante e vale a pena uma conferida.

Eu disse no meu post. O traço é do Peter Chung, o mesmo do Aeon Flux.
 
Eu votei no Vôo Final de Osíris. Também gostei de O Segundo Renascer e Era uma vez um garoto. Não gostei muito do Recorde Mundial e Robô Sensível... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo