• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animatrix (The Animatrix, 2003)

• Criador do tópico Criador do tópico Maritza
  • Data de Criação Data de Criação

Qual melhor episódio de Animatrix?

• Uma História de Detetive

Votos: 0 0,0%
  • O Segundo Renascer - Parte 1 e 2

• Era uma Vez um Garoto

• Coração de Soldado

• O Recorde Mundial

• O Robô Sensível

• Total de votantes
    469
Fox disse:
Hobbit_de_Cueca disse:
P.S.: O Robô Sensível também foi o que menos gostei. O traço me fez lembrar um pouco um desenho que passava na MTV, Aeon Flux (acho que era esse o nome). Ah, e aquele documentário extra no DVD sobre animes é interessante e vale a pena uma conferida.

Eu disse no meu post. O traço é do Peter Chung, o mesmo do Aeon Flux.

Se bem que até eu, que gostava pakaz do Aeon, acho aquele tipo de anatomia usado muito ruim. Parece que tudo está meio deformado.

E eu ainda não assisti tudo e por enquanto pra mim o melhor e A Segunda Renascença 1 e 2.

eu votei no Segundo renascer, apesar de tar achado muito bom os "Historia de detetive" e o "Recorde Mundial"

No segundo renascer eh muito legal a parte da guerra. Alem de muito bem feito eh muito realistico.......seila...Soh sei que eh FENOMENAL

Lukaz Drakon disse:
Se bem que até eu, que gostava pakaz do Aeon, acho aquele tipo de anatomia usado muito ruim. Parece que tudo está meio deformado.

Não, não parece que está meio deformado.

É bastante deformado.

Não que isso seja necessariamente ruim, entende? É o estilo do cara.

Nem digo que ele desenha mal. Ele tem certas manhas de detalhamento que eu já notei desde a época do Aeon Flux e que até apreciava.

Eu só não gosto da anatomia mesmo. Gosto pessoal.

Realmente o desenho do Matriculated eh um tanto esquisito...
Eu eu nem acho q tem mito jeito de anime.... se fosse pro papel ia parecer comic, naum mangá.

Outro desenho q achei esquisito foi o de Kid´s Story...
Parece q foi rabiscado... o desenho naum tem contornos... Essas coisas

Foi.. mas ficou esquisito
acho q na cena de "ação" que ele foge de skate poderia ficar melhor com outro estilo desenho...

Detective por exemplo mostrou bem isso... o desenho combian com o clima do curta. Principalmente o preto-e-branco...

Aham...
Dah pra ver isso...

Na verdade achei q parou pq as cenas anteriores eram corridas e tal... Mais agitadas
E ali parou... aih o desenho ficou mais "firme"

Mesmo assim achei o desenho super esquisito
Desse e do Robo Sensivel

Você teve problemas pra engolir porque são propostas diferentes.

Pode parecer meio esquisito, mas não é ruim.

Pô..tá passando no cinema??Q mancada..aqui em São Paulo nem nada!! :x

Eu assisti 6 animatrix..tds mto bons!!
Mas sem dúvida..o melhor é o Program..

:wink:

V disse:
Você percebeu que o ambiente para de "dançar" quando ele sai da Matrix?

Não para não. Tanto na Matrix quanto fora, no finalzinho, o desenho é tremido. Eu já vi umas 4 vezes esse episódio e posso confirmar pq tenho ele no PC.

Aliás, tem partes na Matrix que o desenho é mais parado do que fora da Matrix.

Se vc tem tanta certeza, eu me confundi.

Mas poderiam ter usado esse recurso, seria interessante.

V disse:

A imagem só fica balançando mesmo na cena de ação, que é quando o Kid está meio que se libertando da sua realidade e rotina.

Na hora q ele acorda tb..
foi quando comecei a implicar com o desenho...

Acho q as cenas paradas ficam normais...

Folco Gamgee disse:
V disse:

A imagem só fica balançando mesmo na cena de ação, que é quando o Kid está meio que se libertando da sua realidade e rotina.

Realmente balança quando ele expande seus limites físicos dentro dela. A idéia era justamente passar a sensação da realidade sendo distorcida.

Mas olha só, Garota VHS. O desenho tem contorno sim. O que o desenhista fez, foi fazer duas versões de cada quadro.

Um com o traço todo bagunçado, sem conexão constante e outro mais limpo e linear. Depois, ele sobrepôs os dois na anmimação, pra sair daquele jeitão. :clap:

Eu gostei muito mais dos Animatrix do que Matrix Reloaded.......

Ainda tem o terceiro matrix e pode tirar esse opiniao da minha cabeca. Concordam ou nao comigo que os Animatrix estao melhores que matrix? Parece que eles estao mais solidos, ou coisa assim. Eu nao consigo explicar, eu apenas sei la.

Soh pra constar, na segunda vez que eu assisti Matrix Reloaded eu durmi no cinema ( :lol: ) e os animatrix eu nao paro de ver e nao canso de ver.....engracado nao?

EDITADO: POST NUMERO 666 :x :x :x :x :x :x

Kid's Story e seu traço combinaram perfeitamente.

Primeiro os rabiscos deixam o desenho mais vivo... o cabelo fico mais realista entre outras coisas. QUando ele pulka do prédio o traço é limpo. Quando está na perseguição o desenrolar a "dança" da uma idéia de ação imcomparável..... frenética.....

é o meu favorito...sem contar que as falas e o roteiro foi bem feito...

editandop..... lendo o tópico tenho que concordar..eu não me lembrava o nome do desenho, porem o ul,timo episódio o traço é identico ao de aeon flku... a mulher lembra muito inclusive.,...

foi o mesmo artista?

O meu preferido é "BEYOND".
Em segundo eu fico com "PROGRAM" e "DETECTIVE STORY".

Última edição:
Eu achei simplismente fantastico e ele deixou bem claro no desenho como foi feito a matrix e como as pessoas iam a matrix :mrgreen: :mrgreen:
e eu achei que o desenho foi bem inteligente e algumas pessoas nao vao entender algumas coisas no desenho......como aquela parte do negao corredor e a parte dos robos sendo dominado por humanos

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back