• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animatrix (The Animatrix, 2003)

• Criador do tópico Criador do tópico Maritza
  • Data de Criação Data de Criação

Qual melhor episódio de Animatrix?

• Uma História de Detetive

Votos: 0 0,0%
  • O Segundo Renascer - Parte 1 e 2

• Era uma Vez um Garoto

• Coração de Soldado

• O Recorde Mundial

• O Robô Sensível

• Total de votantes
    469
Ok, minha cotação:

O segundo renascer - Partes 1 e 2 - Acho que o V tava com fome na hora em que escreveu o review dele :P . O que le considerou como manipulador eu achei inteligente, que foi o fato de mostrar um outro lado pra história que "as máquinas são malvadas e dominaram o mundo". Enfim, não achei "genial", mas gostei. Nota 7

O Vôo final de Osiris - com certeza, o melhor episódio disparado. Das primeiras vezes que vi, fiquei arrepiado com o final. Nota 10

Uma história de detetive - Nota 9
Coração de soldado (Program) - Nota 9
Era uma vez um garoto - Nota 8
O recorde mundial - Nota 7
Além da realidade - Nota 9
O robô sensível - Nota 6

Gildor disse:
Ok, minha cotação:

O segundo renascer - Partes 1 e 2 - Acho que o V tava com fome na hora em que escreveu o review dele :P . O que le considerou como manipulador eu achei inteligente, que foi o fato de mostrar um outro lado pra história que "as máquinas são malvadas e dominaram o mundo". Enfim, não achei "genial", mas gostei. Nota 7

O Vôo final de Osiris - com certeza, o melhor episódio disparado. Das primeiras vezes que vi, fiquei arrepiado com o final. Nota 10

Uma história de detetive - Nota 9
Coração de soldado (Program) - Nota 9
Era uma vez um garoto - Nota 8
O recorde mundial - Nota 7
Além da realidade - Nota 9
O robô sensível - Nota 6

... pô.. todo mundo vendo eu aqui só esperando :(

...quero ver tb :cry:

Gildor disse:

Eu achei um lixo. Extremamente forçado e manipulativo. Eles não mostraram um outro lado pra história, eles assumiram na cara dura que os humanos são os vilões da história. Não há margem pra questionamento moral. Apesar de um robô assassino ter acendido o pavio de todo o conflito (pelo simples motivo de querer continuar vivo), os humanos são claramente os terríveis déspotas loucos e sanguinários que maltratam os pobres robozinhos. Se eu fosse levar "Renaissance" a sério, eu iria assistir "Revolutions" torcendo para as máquinas. Matem esses malditos humanos! Matem todos!

Além do roteiro equivocado, os dois episódios ainda têm o defeito da direção histérica e apelativa. Toda hora q eles tentaram enfiar alguma coisa "simbólica" na minha goela eu tive vontade de vomitar. E não são imagens simbólicas colocadas em momentos estratégicos. É um verdadeiro carnaval de alegorias constrangedoramente infantis, o tempo todo. Sem parar! Vide as coisas que eu citei na página anterior, como a maçã-cérebro-homem-mundo, a caveira batendo palmas e o cavaleiro-robótico-do-apocalipse. Além disso tudo, a animação é meio mal feita. O que tem de tradicional é feito sem o mínimo senso de sutileza e movimento, e o que tem de CGI é tão tosco que parece papel de parede do Windows. E as cenas de batalha são frias e monótonas. A única coisa que eu gostei foi o nome da nação das máquinas, 01. Por isso a minha nota. :lol:

Disseram que Program era o pior de todos, por ser extremamente redundante no contexto de Matrix. Bem, eu não sei, mas eu acho que o que tem mais a minha cara aí é o BEYOND, espero ver em breve.

Program é bom pelas cenas de ação espetaculares.

Redundante ele é, but who the hell cares? :mrgreen:

Extremamente forçado e manipulativo. Eles não mostraram um outro lado pra história, eles assumiram na cara dura que os humanos são os vilões da história.
O filme é o outro lado da história. Afinal, desde o Matrix I conhecemos as máquinas como vilãs e algozes da raça humana.

os humanos são claramente os terríveis déspotas loucos e sanguinários que maltratam os pobres robozinhos.
Mas faz um certo sentido. Afinal, eles estavam aterrorizados com a possibilidade das máquinas dominarem e serem superiores a eles. Normal que a reação fosse detonar as máquinas.

Se eu fosse levar "Renaissance" a sério, eu iria assistir "Revolutions" torcendo para as máquinas. Matem esses malditos humanos! Matem todos!
Achei legal como um ponto de vista alternativo. E não venha brigar comigo, que esse não é o mesmo caso da Morgana. Matrix não é uma lenda clássica, pode se dar ao luxo de mostrar uma outra visão dos fatos. Eu achei interessante, e vi outras pessoas pensando da mesma forma.

direção histérica e apelativa
um verdadeiro carnaval de alegorias constrangedoramente infantis, o tempo todo. Sem parar! Vide as coisas que eu citei na página anterior, como a maçã-cérebro-homem-mundo, a caveira batendo palmas e o cavaleiro-robótico-do-apocalipse. Além disso tudo, a animação é meio mal feita.
Eu concordo com isso tudo, e é por isso que o episódio não é meu preferido. 8-)

CGI ruim em SEcond Renaissance 2?!? Tu só pode tá maluco...

:disgusti: :disgusti:
Melhor episódio DISPARADO de Animatrix!

Final Flight of Osiris é legal tb, mas não me prendeu tanto a atenção. Mas tudo bem né, cara, gosto é gosto... cadum, cadum

Ah, e Program (que inexplicavelmente saiu no Brasil como "Coração de Soldado" :eek:) é ESPETACULAR tb

Program tem uma trama meio fraca, uma trilha sonora ruim, diálogos cheesy e narrativa apressada, mas as cenas de lutas Samurai são extremamente foda! Aquela parte em que a mulher corta a máscara do cara no meio e pousa em cima da lança dele!!!! Ou então, no final, quando ela segura o golpe dele com a mão, quebra a espada e enfia na goela!!!!
Eu vi referências a vários filmes nas cenas de ação, tipo Ran, O Tigre e o Dragão, Blade 2, e até mesmo Kill Bill, e elas foram bem coreografadas e tensas!
Então a nota ficaria...

6/10

Tu já viu Kill Bill pra dizer isso? E qual cena tu viu referência a Blade 2?

Ah e a trilha sonora eu curti. Principalmente a do início.

Tu já viu Kill Bill pra dizer isso? E qual cena tu viu referência a Blade 2?

Não, mas eu vi o trailer de Kill Bill.

A referência a Blade 2 foi a mulher pegar a espada com a mão e quebrá-la.

Anyway...

Eu aluguei o DVD do Animatrix e acabei de assistir a porra toda.

Sem dúvida, BEYOND é de longe o MELHOR. Muito bom mesmo. Ele representa o que eu disse sobre como eu avalio um filme: a atmosfera, o clima e as idéias propagadas são mais importantes que a trama em si. Ele consegue ser melhor que Matrix e Matrix Reloaded juntos em menos de 13 minutos.

As notas ficariam assim...

Beyond - 7
The Final Flight of the Osiris - 7
The Second Renaissance - 3
Kid's Story - 5
Program - 6
World Record - 5
A Detective Story - 5
Matriculated - 5

By the way, o documentário sobre Animes e Mangás é muito bom, e tem uma participação especial do Harry Knowles. :lol:

Fiz a pré-venda na 2001 video e não foi despachado hoje. Dei uma passeada por todos os sites e nenhum deles estava com o DVD em estoque. Alguém já viu pra vender em alguma loja?

Vou falar de todos q vi...

Voo Final de Osiris
Lindo... acho ateh q seria a melhor história e a q melhor se encaixa no filme...
Mas naum tem muito um ar de anime japones... parece q eu tava vendo Final Fantasy.... naum gosto do estilo da Square USA

Uma Historia de Detetive
Do diretor de animes q mais amo! :mrgreen:
Gostei de ver a Trinity... mas a historinha naum eh lah essas coisas. Mas o visual eh taum lindo q quase chorei.... Ficou lindo.

O segundo Renascer
O mais legal de todos. Bem desenhado, historia maravilhosa...
As cenas tem umas q ateh chocam. Eh o mais marcante com certeza.

Coração de Soldado
Eh Program naum eh? Se for...
Eh legal. Mas foi o q menos gostei. As lutas saum legais, a mulher esculacha lutando... UAU

Acabei votando no Segundo Renascer que eh lindão! :mrgreen:

Eu só vi a parte 1 do Segundo Renascer e não achei tão ruim assim, mas está longe dos melhores.pelo jeito só eu achei Coração de Soldado é o melhor então pelo menos um voto ele vai ter...

Hummmmm...... assisti hoje..... só faltou O Robô Sensível para terminar todos.... mas vou falar deles:

O Vôo Final de Osíris
Lindo! Muito bem feito e animação maravilhosa. Grande evolução técnica.
Fora isso tem uma história animal também. O segundo melhor Animatrix.

O Segundo Renascer
Adorei. O melhor em minha opinião, principalmente a segunda parte. Não achei tão manipulativo não.

Era Uma Vez Um Garoto
Achei bacana. Principalmente na cena que ele foge de skate por dentro da escola e a que ele se joga do prédio. Mas não é tão espetacular.

Coração de Soldado
Que título hein? Ele faz pensar no que vc largou para viver o mundo real. E apesar de ser bem feito e ter boas cenas de ação eu não consegui me empolgar com o curta. Meio bobo.

O Recorde Mundial
Outro que eu achei muito bom. O mais dramático dos curtas e com uma edição primorosa.

Uma História de Detetive
Visualmente falando foi um dos que mais gostei. A história tem um clima ótimo e é bem interessante. Acho que este aqui poderia ser um pouco maior.

Além da Realidade
:tsc: Votei errado..... foi este aqui o que eu mais gostei. Ele é inteiro maravilhoso. Tanto os personagens quanto à história, gostei pra caramba.

Nota: (no geral)
r35.gif

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back