• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como quase todos os meus posts neste tópico, hoje, foram de brimks, agora vai um sério (mais ou menos): uma coisa muito legal das listas que nós compartilhamos para que a pessoa que nos tirou não fique sem um ponto de partida, é que, de certo modo, elas podem servir como futura sugestão de leitura, né? Como eu tive de olhar todas as listas para colocá-las no tópico inicial, reparei que tem bastante coisa diferente e potencialmente interessante.​
 
Mas pode deixar que se mandarem traduzido do EN eu vou agradecer com a cara mais feliz do mundo (pq sou um virginianjo 😇), só vou quietinho pegar no kindle ler no original 🤷‍♂️

Sim, #chato :hihihi:
Tá explicado.
 
Última edição:
Achei bacana a ideia; além das minhas sugestões de leitura, aceito algo mais pessoal, com uma, ou melhor duas, condições:

que eu já não tenha o livro, óbvio ( :dente: ); ano passado eu postei uma foto da minha estante, que já mudou um pouco, mas é basicamente aquilo (caça aí no tópico antigo, preguiça 🤭 )...

e que (desculpa a chatice), não seja traduzido do inglês - ou então manda um exemplar no original :hihihi:

nesse caso de livros que te marcaram não faço muita questão de que seja novo, não (pode ser até seu e que vc já tenha lido e queira se desfazer) :)
Não ia responder, não, mas, como acredito que a ideia desta brincadeira é a camaradagem e o afeto envolvidos no processo, como não sei quem me tirou, e como foi pedido que fosse dada uma sugestão do que cada um quer receber (o agrado aqui faz parte), eu simplesmente fiz conforme o mandado. Exibi às claras minha preferência e personalidade para que a pessoa que me tirou tenha um norte do que me presentear; reconheço que, talvez, a resposta ao meme jocoso da Melian, que eu sei que não quis nada de mau com aquilo, possa ter parecido altivo, não foi mais que uma reiteração da minha preferência de presente, também em tom jocoso, de acordo com o post anterior; de modo algum quis passar algum ar de superioridade; pensem assim: se alguém expressamente não quer ganhar algum livro de um tão infame Draccon, por exemplo, eu veria como insulto dar uma obra do autor a esse "amigo". Mesma coisa aqui. De forma que, e posso ter interpretado errado algum comentário tão lacônico, acho desnecessário certo tipo de observação, ainda mais, como dito no início, num ambiente em que a amizade (está no título do tópico) deveria reinar. Enfim, não guardo mágoa alguma e ficarei feliz com qualquer pessoa que me tirar, e peço desculpa se ao expressar meu gosto pareci rude, e/ou se li errado o que foi dito em resposta ao que escrevi... enfim, achei bom esclarecer...

Paz.

(edit: entendo que em alguns casos provavelmente o silêncio seja a melhor resposta, falar pode só piorar, espero que não seja este o caso, talvez seja só paranoia minha, e novamente me desculpo sendo assim, mas quem me conhece sabe que eu não gosto que tenham uma ideia errada de mim, ainda mais quando não tive intenção má alguma...)
 
Última edição:
Não vai rolar treta nenhuma.
Vai agourar em outra freguesia.
:humpf:

Quem é você pra me dizer onde devo ou não agourar, hein, seu babaca?

Seu verme insolente!

:joy: :uhu: :pipoca:

Go Ahead Fight GIF by moodman
 
Adorando saber que todo mundo tem exatamente o mesmo toque com livros usados. :lol:

2ª - Tem gente falando que o/a amigue não postou lista, sugestões nem nada do tipo e a pessoa quer aproveitar os supostos descontos que o bezos vai dar na lojinha dele.

Postem a lista de desejos por favor, ou depois não reclame de ganhar livros de dragões de éter ou de fadinhas fodonas. :jornal:
Mas eita que pessoas ansiosas, estava aqui fazendo a lista, e agora recebi até sermão de graça.

Para a pessoa que me pegou nesse amigo às antigas, nem eu sabia mais o que gostava. Precisei revisitar algumas velhas listas, algumas velhas notas de rodapé em livros rasgados. hehe

Sugestões:

Mas fica também a critério daquela ideia genial de me surpreender com seu livro preferido. Seria muito divertido, levando o mesmo de colocar na dedicatória (sem spoilers) o por que ele te marcou.
 
Ok, vamos às sugestões de presentes para meu amigo secreto:

O que eu mais gosto de ler é Antiguidade e Mitologia. Qualquer coisa dentro disso eu vou gostar muito.

* Conn Iggulden tenho curiosidade de ler, mas tenho nada dele.
* Os livros "The Witcher" também pretendo começar a ler.
* Qualquer um do Bertolt Brecht, pra eu conhecer.
* Gabriel Garcia Marquez ou Enrique Vila-Matas, que eu já deveria ter lido, também seria legal.
* Se for mão aberta e rycoh, uma boa tradução de Homero eu iria amar.
* Uma edição legal do Ramayana.

Qualquer coisa que se assemelhe aos temas acima. Sério. Isso foi o que lembrei agora e não quero deixar rígido a ponto de fazer uma lista de livros. Nem consultei preços, mals. Fique à vontade para me fazer uma sugestão de algo que tu já goste. Quero deixar aberto para ser um pouco a marca do presenteador também. Pode ser usado, acho até charmoso. Pode ser pocket. Pode ser da tua estante (seria uma honra). Só faço questão mesmo é da dedicatória.

Ah é, quase esqueci. Pode ser um bom livro infantil. Ulisses já adora livros e que leiam pra ele. Estamos montando uma pequena biblioteca. Ele gosta de dinossauros e tem 3 anos.
 
@Melian , o que ficou decidido quanto ao valor mínimo, se é que foi decidido?
Tem amigue perguntando e não soube o que responder pra elu. :tsc:
:mrgreen:
O valor mínimo é 50 Janjinhas. O máximo é o que o coração mandar.

Como se trata do Mavz, e todos sabem que ele me tirou, bora me dar, logo, uns dois livros caros, daqueles que você traduz. (Sim, eu cismei com isso. Acho que vou falar o mesmo com o Bruce. Tem mais algum tradutor aqui no fórum? 🤭).​
 
Pra quem me tirou: não faço questão nenhuma de que vc cumpra o valor mínimo. Principalmente se for comprar no amazon daqui, porque já é um transtorno adicional e talvez seja mais difícil encontrar o livro que vc tenha em mente ou similar, já tem barreira suficiente, colocar valor mínimo ainda é sacanagem.
Por exemplo nas sugestões que eu mandei na minha lista tem livro de 5 libras (deve dar uns 25-30 reais).

Se vc for escolher um ao seu próprio gosto ao invés do meu (como sugeri) vai estar cheio de livro abaixo de 10 libras (que seria o valor mínimo convertido), daí a pessoa vai deixar de dar o livro que ela gostou mais, por causa do numerozinho... é contraproducente :P

Inclusive quero deixar claro que não me importo com tamanho do livro tbm não. Um dos livros mais bacanas que ganhei (da minha avó) quando era moleque devia ter só umas 30 páginas e deve ter custado trocados. Era um pequeno guia de truques e brincadeiras pra fazer com palitos de fósforo.

Aliás, sei que o título é "literário" mas eu tbm gosto muito muito de livros práticos :obiggraz:
 
Gostei da ideia! Vou enviar um exemplar da minha tradução para me amigue secrete!

Essus maldites militantes comunistes me devem um adicional de insalubridade!
Dean Winchester Facepalm GIF
 
Não ia responder, não, mas, como acredito que a ideia desta brincadeira é a camaradagem e o afeto envolvidos no processo, como não sei quem me tirou, e como foi pedido que fosse dada uma sugestão do que cada um quer receber (o agrado aqui faz parte), eu simplesmente fiz conforme o mandado. Exibi às claras minha preferência e personalidade para que a pessoa que me tirou tenha um norte do que me presentear; reconheço que, talvez, a resposta ao meme jocoso da Melian, que eu sei que não quis nada de mau com aquilo, possa ter parecido altivo, não foi mais que uma reiteração da minha preferência de presente, também em tom jocoso, de acordo com o post anterior; de modo algum quis passar algum ar de superioridade; pensem assim: se alguém expressamente não quer ganhar algum livro de um tão infame Draccon, por exemplo, eu veria como insulto dar uma obra do autor a esse "amigo". Mesma coisa aqui. De forma que, e posso ter interpretado errado algum comentário tão lacônico, acho desnecessário certo tipo de observação, ainda mais, como dito no início, num ambiente em que a amizade (está no título do tópico) deveria reinar. Enfim, não guardo mágoa alguma e ficarei feliz com qualquer pessoa que me tirar, e peço desculpa se ao expressar meu gosto pareci rude, e/ou se li errado o que foi dito em resposta ao que escrevi... enfim, achei bom esclarecer...

Paz.

(edit: entendo que em alguns casos provavelmente o silêncio seja a melhor resposta, falar pode só piorar, espero que não seja este o caso, talvez seja só paranoia minha, e novamente me desculpo sendo assim, mas quem me conhece sabe que eu não gosto que tenham uma ideia errada de mim, ainda mais quando não tive intenção má alguma...)
Gabriel, nós te amamos apesar do seu elitismo cultural de não ler traduções! 💓
Se você for me amigue secrete, saiba que comprarei com todo agrado uma edição inglesa de Draccon para te presentear! Afinal, o original em português já parece mesmo uma tradução mal feita do inglês, então... potato, potato.
 
Sofram comigo.

Vários dos livros que eu quero entraram na promoção do Bezos, a preços ótimos. Mas não posso comprar porque estão na lista e pode ser que eu ganhe. :lol:
 
Quem me pegar espere até a noite de amanhã pra começar a ver um presente; pode ser que, com a promoção que a Amazon está prometendo pros dias 10 e 11, eu queira adquirir alguns dos livros da listinha :hihihi: Mas, caso eu veja amanhã o site e perceba que não tem nada tão imperdível assim, eu venho aqui dizer que não comprei foi nada. :dente:
Aprende com quem sabe @Mercúcio
:lol:
 
Já comprei meia-dúzia de coisinhas lá e atualizei a lista. Era isso. Se eu ficar olhando demais, vou estuprar meu cartão de crédito.

Se alguém estiver pensando em aproveitar, avise aí, pra não der rolo. Senão, já vou procurar um presente hoje mesmo para mei amigue secrete.
 
Draccon está tristinho; ninguém quer ganhar livro dele, já que conseguimos* listinhas de todos os participantes:​

abylos
amcardoso
Ana Lovejoy
Arringa Hrívë
Bartleby
Béla van Tesma (Lista de sugestão de presente para quem deseja possuir meu corpinho).
Bruce Torres
Erendis
Eriadan
Indu
Kainof
Loveless
Mavericco
Melian
Mercúcio
Níra
Paganus
Vela- o Rousoku (Copiei a ideia do Eriadan para sugestão de presente).

*Acho que o migo Fúria tem razão quando fala sobre o meu "jeitinho" de fazer as coisas acontecerem no Literatura. :assobio:
 
Sofram comigo.

Vários dos livros que eu quero entraram na promoção do Bezos, a preços ótimos. Mas não posso comprar porque estão na lista e pode ser que eu ganhe. :lol:
Faça o seguinte: corra lá e compre os livros que deseja comprar. Tire-os da sua lista e diga, aqui, no tópico: "Prezado amigo, NÃO COMPRE TAIS LIVROS, porque eles já foram adquiridos e liste-os". Assim, se o seu amigo tiver comprado, dá tempo de cancelar a compra. VAI LÁ, MIGO, RAPHAEL. CORRA. SATISFAÇA SUA NECESSIDADE DE COMPRAR LIVRINHOS!​


Como eu enchi a paciência do povo que tá participando do Evento por causa d'a Mega Oferta Amazon Prime, já tenho quase certeza de qual livro vou ganhar no Amigo Oculto. Já vi que um dos livros que na minha listinha tá por um preço excelente.​
 
Aprende com quem sabe @Mercúcio
:lol:

Ótima ideia. :lol:
Mas é bom pra exercitar o autocontrole.

Acho que vou comprar só o presente dx amigx ocultx mesmo.

Faça o seguinte: corra lá e compre os livros que deseja comprar. Tire-os da sua lista e diga, aqui, no tópico: "Prezado amigo, NÃO COMPRE TAIS LIVROS, porque eles já foram adquiridos e liste-os". Assim, se o seu amigo tiver comprado, dá tempo de cancelar a compra. VAI LÁ, MIGO, RAPHAEL. CORRA. SATISFAÇA SUA NECESSIDADE DE COMPRAR LIVRINHOS!​


Como eu enchi a paciência do povo que tá participando do Evento por causa d'a Mega Oferta Amazon Prime, já tenho quase certeza de qual livro vou ganhar no Amigo Oculto. Já vi que um dos livros que na minha listinha tá por um preço excelente.​

Acho que vou me conter mesmo. Mas que é sofrido, é sofrido. :dente:
 
Só agora que vi o post do Biel, e não entendi nada. Eu perdi alguma coisa? Alguém deletou algum post? Assumi que todos soubessem que eu estava brincando com ele. De qualquer modo, peço sinceras desculpas pelo desconforto causado.​
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo