• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para quem não teve o azar o privilégio de participar de um amigo oculto comigo, agora é o momento em que eu falo que TODO MUNDO DA BRINCADEIRA me tirou. Toda hora eu cismo que foi alguém diferente. :rofl:

Miiniiiina cê num vai acreditar, num imagina quem eu tirei
 
Minha lista, pessoal. Vamos lá...

Como ando tendo muito pouco tempo para leitura em razão da graduação, tenho aproveitado para explorar gêneros em que não tenho muita bagagem: crônica e sobretudo poesia.

Não precisam se prender estritamente a essa lista. O intuito é mais indicar uma direção de por onde os meus interesses caminham. Além disso, indiquei algumas possibilidades mais abertas também, ciente de que temos colegas aqui que manjam muito mais de poesia e de crônica e saberiam me indicar ótimas leituras nesses gêneros. Algumas dicas:

Poesia:

- Melhores Poemas Thiago de Mello (antologia), editora Global;
- Qualquer outro livro de poemas do Thiago de Mello, inclusive o "Faz Escuro Mas Eu Canto", que eu li no kindle;
- do Manoel de Barros, com preferência pelas edições da Alfaguara, qualquer um menos "Retrato do Artista Quando Coisa" e "Ensaios Fotográficos", que eu já tenho.
- Melhores Poemas Affonso Romano de Sant'Anna (antologia), editora Global;
- também do Affonso Romano, qualquer dos volumes da sua Poesia Reunida, editada pela L&PM Pocket;
- Os Cem Melhores Poemas Brasileiros do século (antologia, por Italo Moriconi);
- "É Agora como Nunca: Antologia incompleta da Poesia contemporânea brasileira" (antologia, por Adriana Calcanhotto);
- Cecília Meireles --> qualquer livro que não seja o Romanceiro da Inconfidência, que já tenho.

Sobre poesia, se o meu Amigo Secreto é conhecedor do assunto, por favor sinta-se à vontade de me apresentar algum livro de poemas que acredite que eu devesse ler.

Crônicas:

- Melhores Crônicas Affonso Romano de Sant'Anna (antologia), editora Global.
- As Cem Melhores Crônicas Brasileiras (antologia);
- Os Sabiás da Crônica (antologia, por Augusto Massi).

Sobre crônicas, se o meu Amigo Secreto é conhecedor do assunto, por favor sinta-se à vontade de me apresentar algum livro de crônicas que acredite que eu devesse ler.

Do Guimarães Rosa, qualquer um que não seja "Grande Sertão: Veredas", "Sagarana" e "Primeiras Estórias", que são livros que eu já tenho.


Para além disso, o critério indicado pelo @Eriadan também se aplica aqui. Se o meu Amigo Oculto tem algum livro em mente que ele goste e que, por qualquer motivo, acredite que eu vá gostar, ficarei igualmente muito feliz com o presente.

Nota nº 1: Não tenho nenhum problema com livros de segunda mão, desde que estejam em bom estado de conservação.

Nota nº 2: Faço muita questão da dedicatória. Sorry! :g:
 
Última edição:
1ª - Houve um caso de "amigos vice-versa" (a pessoa tirou quem a tirou) e só descobri isso quando já havia enviado parte das mensagens. :wall:
Me perdoem a falha.
Ah, acho super válido que isso aconteça, até desejável. Máximo de possibilidades possível na hora da revelação.
 
Prezado Amigo Oculto, já editei o post com a minha lista 1 vez.
Pode ser que isso ocorra mais algumas vezes. Sorry. :dente:
 
Esse tópico tá com algumas das melhores postagens do ano no fórum :lol:

1ª - Houve um caso de "amigos vice-versa" (a pessoa tirou quem a tirou) e só descobri isso quando já havia enviado parte das mensagens. :wall:
Me perdoem a falha.
Falha? Isso tem em todo amigo secreto, é até legal que tenha aqui também haha

só coitados dos dois que caíram nessa, vão ficar na expectativa até serem os últimos (exceto se um deles for o primeiro)
 
vou ver agora quem tirei. se a dupla foi eu e o @Níra vcs já tão tudo convidados pro casório 🤭
Happy Dogs GIF by Turunduslabor

só coitados dos dois que caíram nessa, vão ficar na expectativa até serem os últimos (exceto se um deles for o primeiro)
Tomara que não seja eu, PORQUE EU VOU MORRER DE ANSIEDADE! ÇOCORR, DEUS!
 
Pessoal, tenho duas notícias sobre o sorteio:

1ª - Houve um caso de "amigos vice-versa" (a pessoa tirou quem a tirou) e só descobri isso quando já havia enviado parte das mensagens. :wall:
Me perdoem a falha.
Inaceitável, esses dois terão que fazer um tópico de revelação a parte, pois foram feitos párias pelo destino 😜

2ª - Tem gente falando que o/a amigue não postou lista, sugestões nem nada do tipo e a pessoa quer aproveitar os supostos descontos que o bezos vai dar na lojinha dele.

Postem a lista de desejos por favor, ou depois não reclame de ganhar livros de dragões de éter ou de fadinhas fodonas. :jornal:
Eu ganhei draccon no ano passado a pedido meu rs
E levei quase um ano pra comprar o livro dele que faltava e eu achava que tinha, agora devo começar a reler a saga dragões de éter, que não tem éter nem dragões :lol:
 
Não sei se já comentei, mas quero dedicatória. "Ah, mas não te conheço o suficiente pra escrever um trem bonitinho". DÊ UM JEITO! A literatura salvou a minha vida. 🥰 Meu nick é o da melhor personagem criada por Tolkien (e isso não está em discussão). Eu fico extremamente rabugenta quando o meu time perde (e ele perdeu, ontem, de virada, em casa, para o lanterna do campeonato :censu:). Provavelmente, sou a pessoa que mais debochou de pai e mãe de pet na vida; tornei-me mãe de pet. Quer saber mais? Há 11.583 posts meus neste fórum. Dê seus pulos. (Sim, tenho a sutileza de um Tiranossauro Rex. Ah, sim, também amo dinossauros).​
 
Não sei se já comentei, mas quero dedicatória. "Ah, mas não te conheço o suficiente pra escrever um trem bonitinho". DÊ UM JEITO! A literatura salvou a minha vida. 🥰 Meu nick é o da melhor personagem criada por Tolkien (e isso não está em discussão). Eu fico extremamente rabugenta quando o meu time perde (e ele perdeu, ontem, de virada, em casa, para o lanterna do campeonato :censu:). Provavelmente, sou a pessoa que mais debochou de pai e mãe de pet na vida; tornei-me mãe de pet. Quer saber mais? Há 11.583 posts meus neste fórum. Dê seus pulos. (Sim, tenho a sutileza de um Tiranossauro Rex. Ah, sim, também amo dinossauros).​
E amigue secrete da Cléo pode escrever uma dedicatória usando citações de Martha Medeiros. Vale a pena!
 
Não sei se já comentei, mas quero dedicatória. "Ah, mas não te conheço o suficiente pra escrever um trem bonitinho". DÊ UM JEITO! A literatura salvou a minha vida. 🥰 Meu nick é o da melhor personagem criada por Tolkien (e isso não está em discussão). Eu fico extremamente rabugenta quando o meu time perde (e ele perdeu, ontem, de virada, em casa, para o lanterna do campeonato :censu:). Provavelmente, sou a pessoa que mais debochou de pai e mãe de pet na vida; tornei-me mãe de pet. Quer saber mais? Há 11.583 posts meus neste fórum. Dê seus pulos. (Sim, tenho a sutileza de um Tiranossauro Rex. Ah, sim, também amo dinossauros).​
Pra você que não acompanha futebol e tá com preguiça de pesquisar, o time é o Cruzeiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo