• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Me chama no pvt quem quiser trocar de amigo.

the-office-smile.gif
 
ATENÇÃO!

Link para minha listinha da Amazon.

Explicações desnecessauras:

Não tenho um exemplar de Admirável mundo novo, e tudo nesta edição, que coloquei na lista, é bonito. Recentemente, falei sobre o livro, em sala de aula, e senti vontade de relê-lo, mas como não tenho um exemplar, acabei deixando pra lá. Decidi que só voltarei ao livro quando tiver essa edição lindíssima.

Meu livro preferido é Memórias póstumas de Brás Cubas. E eu nunca li A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy. Quando vi essa edição, pensei: "Eis a minha oportunidade". É um dos meus livros: "nunca te li, sempre te amei", porque, claro, foi uma das inspirações do meu autor preferido para escrever o meu livro preferido. (COMPREI O TRISTAM SHANDY na Promoção da Amazon. Ele já foi devidamente excluído da lista).

A maioria dos ensaios/artigos que li sobre Dom Casmurro aponta para o fato de que antes de O Otelo Brasileiro de Machado de Assis: Um Estudo de Dom Casmurro, da Helen Caldwell, não se cogitava fazer uma leitura dessa obra machadiana que levantasse dúvidas sobre o narrador. Dava-se como certa a traição e, desse modo, perdia-se a ambiguidade que tanto enriquece o romance e, por conseguinte, tem gerado maravilhosas interpretações por parte da crítica especializada na estética da recepção. Eu sempre quis ler o livro da Helen Caldwell. Eis a oportunidade!

Tudo o que eu sei sobre o amor é um daqueles livros para os quais eu não daria muita ideia, se não tivesse lido a sinopse. O que despertou o meu interesse foi isto: "um misto de sessão de terapia e muita fofoca". Recentemente, comecei a ler um livro da Dolly Alderton — Oi, sumido —, que foi publicado depois de Tudo o que eu sei sobre o amor, e estou gostando da escrita dela (Ah, sim, não comprei o livro. A internet é linda. Tô lendo no kindle), embora 11% de mais de quatrocentas páginas não seja muita coisa.

A Ilíada de Homero em decassílabos duplos (Tradução do Leonardo Antunes), botei aí porque cês ficaram uma eternidade falando sobre essa tradução aqui no fórum. E sou curiosa, queria ver (ler) como ficou. Como o preço é salgado, a pessoa que me tirou não precisa se sentir pressionada a me dar esse livro não, viu? Eu gosto da minha edição de Ilíada (tradução do Carlos Alberto Nunes). É só capricho de leitora, mesmo.

Não tenho muito o que dizer sobre Encruzilhadas. Quem me conhece desde a época do Meia Palavra, sabe que eu adoro o Jonathan Franzen (mesmo que nunca vá conseguir pronunciar o "Franzen" corretamente), e quero, muito, ler o seu livro mais recente.

Coloquei os volumes I e II de Poesia Completa de Emily Dickinson, aí, porque eu amo demais da conta a escrita dessa mulher, embora tenha plena consciência de que o preço de apenas um dos volumes está totalmente fora da realidade, viu, gente?

O jarro de Pandora: Uma visão revolucionária e igualitária sobre a representação das mulheres na mitologia grega. Eu li algo sobre a Natalie Haynes em um tweet, fui procurar livros dela, li a sinopse desse e fiquei apaixonada. Eu PRECISO ler esse livro. Coloquei o mais recente dela na lista, também, — Olhar petrificante: A história da Medusa — mas estou meio obcecada por O Jarro de Pandora.

Eu gostei de A verdade sobre o caso Harry Quebert. Não é um livro sensacional, mas foi uma leitura que me prendeu. E gosto de história de detetive. Por isso, coloquei O enigma do quarto 622 na lista.

Faz um bom tempo que não me interesso por uma saga (e depois de As Crônicas de Gelo e Fogo, é até bom, né?), mas li a sinopse de O ceifador e achei fascinante. Coloquei apenas o primeiro livro da saga na lista, mas se Deus tocar no coração da pessoa que me tirou e ela quiser me presentear com os três livros, quem sou eu para impedi-la? :assobio:



Editei minha listinha de explicações, tá, gente? Sou uma fofa. :grinlove:
 
Prezada pessoa que me tirou, favor não comprar para esta que vos fala A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy, porque aproveitei que ele estava por menos de quarenta janjinhas, na promoção da Amazon, e, finalmente, efetuei a tão desejada compra. Amazon, que Deus te pague!​
Esse já subiu de preço e está 68 agora!
Corrão! corrão! :ahhh: :ahhh:
 
Prezada pessoa que me tirou, favor não comprar para esta que vos fala A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy, porque aproveitei que ele estava por menos de quarenta janjinhas, na promoção da Amazon, e, finalmente, efetuei a tão desejada compra. Amazon, que Deus te pague!​

Eu vi de madrugada e pensei, "pô, vou comprar pra mim esse". Ai ai...
 
Minha lista:
- Kallocaína, da Karin Boye
- Enervadas, da Chrysantème
- Lasca, do Vladimir Zazubrin
- Devaneios ociosos de um desocupado, do Jerome K Jerome
- O músico cego, do Vladimir Kurolenko
- Kyra Kyralina, do Panait Istrait
- Homens em Guerra, de Andreas Latzko
- Senhores do orvalho, de Jacques Roumain
- Jaqueta branca, do Herman Melville
- Soldados rasos, do Frederic Manning
- Stella Maris, do Cormac McCarthy
- A morte de Virgílio, de Herman Broch
- Os funcionários, de Olga Ravn
- Autobiografia do vermelho, da Anne Carson
- Escrever é muito perigoso, da Olga Tokarczuk
- O livro dos mortos, do Lourenço Mutarelli
- Agá, do Hermilo Borba Filho
- Lésbia, da Maria Benedita Borman
- Haruki Murakami and the music of words, do Jay Rubin
- Escrita em movimento, da Noemi Jaffe
- O verão dos infiés, da Dinah Silveira de Queiroz
- Filho de Jesus, do Denis Johnson
- Obras completas de Adolfo Bioy Casares – Volume C: (1972-1999)
Fiz um acréscimo no final se a pessoa ainda não comprou. Se comprou já, sem problemas. (y)
 
Melian colocou poucos livros na lista e ainda comprou um. Se receber Draccon, não pode reclamar. Tenho dito.
Luís Fernando tá puto porque eu comprei o livro que ele tinha comprado pra mim. Desculpa, homi! :(
Isso é um pedido disfarçado?
:rofl::rofl::rofl:
Aí, se alguém pegou a Melian, eu devo ter um exemplar de Espíritos de Gelo e me desfaço de boa!
POR TUDO O QUE É MAIS SAGRADO, NÃO FAÇAM ISSO! (Eu já li, e foi uma das poucas vezes na vida em que me senti mal por ser alfabetizada. Foi com esse que paguei a promessa da Copa do Brasil. Onde eu estava com a cabeça quando fazia essas promessas de ler livros ruins por causa do Galo, meu Deus? Eu faria tudo de novo. :dente:).​

@Vela- o Rousoku , @Paganus e quem mais entender dessas coisas e quiser responder (nós não deixaremos o tópico morrer!): não tenho NADA em Leão, por que eu consigo fazer as coisas meio que girarem ao meu redor, como tenho feito neste tópico? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo