• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amadeus (idem, 1984)

Sua nota para o filme:

  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    11

Tisf

Delivery Boy
Amadeus

Ano: 1984

Realmente esse filme merece um tópico...
Do diretor Milos Forman, o mesmo de Um Estranho no Ninho e O Povo Contra Larry Flynt, o filme conta a história do compositor Wolfgang Amadeus Mozart até sua morte prematura aos 35 anos...

Tudo no filme é perfeito... desde a atuação do compositor que o inveja, F. Murray Abraham ( que inclusive levou o Oscar de ator ), passando pelo próprio Tom Hulce, interpretando Mozart brilhantemente, com sua gargalhada característica e seu jeito irresponsável e orgulhoso de um gênio que sabia da própria genialidade...

Os cenários, os figurinos, tudo no filme enche os olhos, além é claro da própria trilha composta por composições clássicas... mesmo pra quem não entende, como é meu caso, gerando um perfeito equilibrio entre imagem e som.

A maneira como Murray cita a perfeição da sonoridade, das notas de Mozart é de uma comoção e perfeição que quase podemos sentí-la.

Spoiler

Outra cena que é arrebatadora é na hora do Mozart na cama recitando o Réquiem para que o Salieri escrevesse... este último passa um misto de admiração, de inveja, de realização pela vingança sendo posta em prática, que é o ápice de sua atuação!

Fim do Spoiler

Uma curiosidade é que nunca ninguém encontrou os restos mortais de Mozart já que ele foi enterrado numa vala comum...

O filme arrebatou os Oscars de Filme, Diretor, ator, som, direção de arte, roteiro, figurino e maquiagem.

Pôster:
6304712936.01.LZZZZZZZ.jpg


Algumas fotos do filme:
http://i.imdb.com/Photos/Ss/0086879/961.jpg

http://i.imdb.com/Photos/Ss/0086879/959.jpg
 
oscars mais que merecidos!
estreei meu dvd com esse filme, realmente tudo funciona perfeitamente!
A trilha é toda Mozart, é claro maravilhosa!
 
Eu lembro que tinha que fazer um trabalho de História, e deveria ser relacionar a matéria com um filme.
A melhor coisa que eu fiz foi escolher Amadeus, porque até me empolguei com o trabalho.

Eu ouvi dizer que exageraram um pouco na participação do Salieri na vida do Mozart. De qualquer jeito, esse tipo de coisa mostra que às vezes quem imita a vida é a arte.
 
<---- 8-)

Esse filme tá no meu top 5. A história é bem distorcida lógico mas precisão não era o objetivo. A cena em que o Sarieli derruba as partituras com raiva do Mozart é a melhor. A gargalhada do ator também é ótima.
 
Foi o que eu escolhi para meu Mosquemom :grinlove:

E vou dizer uma coisa...


:lily: SPOILEEEEEEEEEEEEEEEEEEER :lily:

... a cena que o Ti citou, do Mozart citando o Réquiem para o Salieri foi o que me fez me apaixonar pelo filme. Não que ele todo não seja perfeito. Mas sabe aquelas cenas que fazem valer o filme todo? O Mozart acabadasso "confutatis..."

E O QUE É A TRILHA, GENTEEEE?? Bom, resumindo... um espetáculo. E o Squall sabe imitar a risadinha dele :lol:
 
HUHUAAAHJAHA

¬¬
Me fazem um favor... não contem pra ninguem que fiz isso, tenho vergonha

Sobre o filme......................

Show.... me lembro que mais uma vez, estava eu lah, presta a começar a ver o filme, e comecei a ja falar mau... dizendo q seria um filma chato, parado..... bom.... continuei vendo o filme e bla bla bla

No final da historia...... AMEI O FILME.... serio... a historia, a trilha (voltei pra casa ouvindo Mozart emprestado da SOL....hehe)


*Squall ao som de Fine Young Cannibals - She Drives Me Crazy
 
No encontro q teve aqui em Sorocaba também assistimos o filme, já q tinha alugado num dia antes :grinlove:

SPOILER

-Feanor- disse:
A cena em que o Sarieli derruba as partituras com raiva do Mozart é a melhor
Sem dúvida essa cena é bem marcante, principalmente pq depois é q ele vira inimigo de Mozart e queima o crucifixo da parede.
 
Aaah, não faz muito tempo que vi Amadeus... Não é magnifico, não chegou a entrar em meu TOP 10, mas com certeza foi super marcante. Eu adorei a edição, principalmente naquela cena em que o Mozart começa a cantarolar uma melodia e no fundo, lá no fundo, essa específica música fica tocando acompanhando o compositor.

As atuações são maravilhosas. O Salieri, velho, é perfeito, mesmo não tendo aparecido muito. Mozart é outro que merece destaque, e como o Tisf comentou, aquela risada dele é marcante. :lol:

Tecnicamente acho impossível reclamar. Putz, o figurino, cenário, fotografia... Tudo se entrelaça tão perfetamente que dá pra deixar o queixo cair no chão e rolar a língua.

A trilha não é 100% original, mas isso não importa. As músicas são ótimas, de qualquer jeito, principalmente quando tocadas no contexto do filme. :D
 
Ah nao sei ué! é q vc é sempre o do contra hehehe

Po, o filme é muito bom!!! Fala sério, a interpretação do Salieri narrando os lances para o padre é sem-noção
 
Mto bom o filme, otimo msm :obiggraz:

Coitado do padre, ficou esquecido um tempao... qndo ele apareceu d nv eu pensei : " nossa, verdad, já tinha me esquecido dle"

E a risada do mozart eh a + :lol:
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Ah nao sei ué! é q vc é sempre o do contra hehehe

Po, o filme é muito bom!!! Fala sério, a interpretação do Salieri narrando os lances para o padre é sem-noção

Sem noção, mas ao mesmo tempo mostrando a noção q ele tinha dos acontecimentos e do que ele tinha feito para mozart.
 
Ristow disse:
A trilha não é 100% original, mas isso não importa. As músicas são ótimas, de qualquer jeito, principalmente quando tocadas no contexto do filme. :D

:o?: O que você quer dizer com isso? :o?:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

:grinlove: Eu amo Amadeus, e só para variar, a primeira vez que assisti foi no cinema, foi o primeiro filme que meus pais me deixaram ir acompanhada só dos meus irmãos... Nós assistimos sentados no chão do cinema, que esava lotado...

:grinlove: Uma das cenas que achei mais marcante, foi logo no início, quando Salieri toca diversas de suas músicas para o padre, e o padre diz não conhecer nehuma delas... Então Salieri toca um trecho de "Eine Kleine Nachtmusik" e o padre diz que conhece, que acha essa música linda, etc, etc, etc, e pergunta: "É sua?". E Salieri responde lacônicamente: "Não, é de Mozart!!".
 
A primeira vez que assisti Amadeus, tinha 13 anos, foi pra um trabalho de : :eek: Educação Artística. Foi a única coisa em relação a esta matéria que prestou, pois me apaixonei com o filme, e de lá pra cá já devo ter assistido mais umas cinco vezes...

A cena que mais me impressiona é a composição do Réquiem, ele quase morrendo, e o seu cérebro trabalhando frenéticamente, e a ironia total de ser o Salieri quem transcreve tudo...
É de uma grandiosidade impressionante.... e a risadinha do Mozart mata a pau MESMO....
 
A primeira vez que assisti Amadeus, tinha 13 anos, foi pra um trabalho de : Educação Artística. Foi a única coisa em relação a esta matéria que prestou, pois me apaixonei com o filme, e de lá pra cá já devo ter assistido mais umas cinco vezes...

Po, será que sou eu a única pessoa que gosta de Educação Artísitca? :eek:


O filme é, com certeza, a melhor coisa que o Milos Forman colocou no mundo(dos que eu já vi).
 
Anigel disse:
Ristow disse:
A trilha não é 100% original, mas isso não importa. As músicas são ótimas, de qualquer jeito, principalmente quando tocadas no contexto do filme. :D

:o?: O que você quer dizer com isso? :o?:
Não é original porque as músicas não foram compostas para o filme. Elas já existiam... O mesmo caso de Moulin Rouge, por exemplo, onde a maioria das músicas já eram famosas, mas foram tocadas no filme assim mesmo.

De qualquer jeito, elas são bonitas, independentes de já terem sido compostas há anos... E fica mais legal ainda curti-las vendo o filme, com os personagens e ambientes dele.

Entendeu? :wink:
 
Esse filme e muito bom msm.. a producao dele foi incrivel

e msm anarya a risada dele hahahha

o tisf imitando ela foi a mas :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo