1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Antes do Amanhecer (Before Sunrise, 1995)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Dirhil, 21 Mai 2003.

  1. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Antes do Amanhecer
    "Quando tudo o que você tem é apenas uma noite, não se pode perder tempo dormindo"

    Elenco: Ethan Hawke e Julie Delpy
    Direção: Richard Linklater

    A história:
    Um jovem americano (Ethan) conhece uma jovem francesa (Julie) em uma viagem de trem pela Europa. Ele acaba convencendo ela a passar um dia em Viena antes de ambos irem embora. Em Viena eles passeiam pela cidade e discutem os mais variados assuntos, enquanto um possível grande amor acontece.

    Comentários: (pode conter spoilers)
    O filme parte de uma idéia simples para ser um dos melhores romances da década de 90. A diferença é que ele é diferente dos romances tradicionais. O filme possui uma carga de informações imensa, com muita discussão filosófica entre os dois jovens. E não apenas filosóficas, eles discutem sobre a relação deles. Sobre morte, alma gêmea, mundo, coisas boas e ruins, romances, cultura. E tudo de uma forma descontraída e fácil de entender.
    Possui planos sequências enormes, como a cena onde começam a conversar direito dentro dum ônibus e outra onde eles caminham pelas ruas de Viena. Isso sem contar que a cidade dá um charme todo maravilhoso ao filme que não seria perfeito se passando em outra cidade.
    Os diálogos são ótimos, os atores estão super à vontade no papel (não que exigisse muito deles tb) e a fotografia está muito boa. A trilha sonora é muito boa mas não se destaca muito (apesar de conter Strauus, Vivaldi e Beethoven), mas tem músicas que combinam com a produção. Tem uma sequência muito bonita dentro de uma cabine de vinil onde toca uma música que tem o clima exato do filme ("Come Here" de Kath Bloom).
    O final é curioso pra caramba. Assisto sempre que não tou me sentindo muito bem já que ele me anima pra caramba. Vale a pena ver.

    Prêmios:
    - Vencedor do Urso de Prata em Berlim (melhor diretor)
    - Indicado ao Urso de Ouro
    - Indicado ao MTV Movie Awards como melhor beijo (a cena do beijo na roda gigante de Viena é muito bonita)

    Bilheteria:
    - O filme custou 2,5 milhões de dólares e arrecadou 22,6 em todo o mundo.

    Pôster:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Foto:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)






    "Às vezes penso que se você morrer mas ninguém souber disso, é como se você não tivesse morrido"
     
  2. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!

    :D Eu gosto muito desse filme. Apesar da história ser meio boinha ele é uma boa distração, assistindo você não sente o tempo passar.


    Sobre o final:
    [spoiler:92313bccf3]Eu queria que um dos dois jogasse tudo para o alto para ficar com o outro... Sou muito boba mesmo!!![/spoiler:92313bccf3]
     
  3. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Anigel:

    Esqueci de comentar uma coisa.....


    [spoiler:2dd8e88809]No filme Waking Life, também do Richard Linklater, tem um segmento onde aparecem o casal do filme deitado numa cama, novamente discutindo sobre o números de almas e a divisão delas. Por isso podemos deduzir que um ano depois eles realmente se encontraram e continuaram a viver juntos :wink: [/spoiler:2dd8e88809]
     
  4. lina inverse

    lina inverse Usuário

    eu acho esse filme o cúmulo da chatisse.
    Fala sério, vc acha que dois jovens se conhecem e ficam o dia todo filosofando e falando das verdades universais? Aqueles dois são uns chatos :aham:
     
  5. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Pq não?? Tem louco pra tudo no mundo.

    Eu tava revendo o filme e pensei nisso também. Sobre o porquê deles pirarem tanto na batatinha discutindo as coisas do mundo.

    Eu acho que apesar de ambos saberem do que estavam falando (e serem inteligentes) no início do papo eles deram a impressão um ao outro de que gostavam de falar isso.... e meio que pra fugir da rotina dos relacionamentos normais eles continuaram a discutir isso.
     
  6. tonho

    tonho Usuário

    quem gosta de filme de pessoas q ficam filosofando, vejam Ponto de Mutação, otimo filme :roll:
     
  7. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    O filme é uma delícia. As atuações são muito boas e o roteiro é bem contruído. Ele foge dos clichês e isso faz dele um dos melhores do gênero. Aquela cena no Waking Life é legal também.

    Cotação
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  8. Leeloo

    Leeloo Usuário

    Eu gosto muito desse filme! É um dos meus preferidos! :grinlove:
    Eu o vi no cinema em 95, quando eu morava em BH.
    Foi por acaso, pois eu ia ver A Balada do Pistoleiro ( :tsc: ) e perdi a sessão, e fui ver então esse filme.
    Ele é muito legal e não é cansativo embora se baseei em dois personagens que se conhecem e passam o dia juntos conversando.
    A impressão que dá é que a qualquer hora, pode acontecer com você tabém, você encontra uma pessoa e começa a conversdar e percebe que, apesar de certas diferenças, vocês se dão muito bem, e podem se apaixonar e... enfim! :)

    Também sempre assinsto qndo não estou lá muito bem, pois acho que passa uma coisa muito pra cima de "tudo pode mudar quando você menos espera", sei lá.
    E o final, pra mim, é encantador, pq é claro que você tem uma idéia otimista sobre o que vai acontecer.

    Sou maior fã do Linklater, e tb gostei da sequencia do Waking Life....
     
  9. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Eu li na SET desse mes que esse filme vai ter uma sequencia...

    Vai se passar nove anos depois...
     
  10. Leeloo

    Leeloo Usuário

    Eu sempre tenho um pé atrás com isso... :?
     
  11. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Idem. A idéia é medonha........ não precisa ter continuação.

    Gostei da maneira como foram tratados no Waking Life..... eles deitados na cama mostra que ambos cumpriram o trato e voltaram a se encontrar. Eu não preciso saber mais do que isso.
     
  12. Bachelorette

    Bachelorette Usuário

    Concordo com o dirhil. O mais gostoso do filme eh o sentimento de "sera?" a esperancazinha no final q as coisas podem acontecer, mas a consciencia q tb nao podem...
     
  13. Leeloo

    Leeloo Usuário

    Também acho q não precisa de continuação.
    Acho que todo mundo já sabe o que aconteceu dalí em diante.... :)
     
  14. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    :lol:

    Foda!

    Eu assisti esse fim de semana e adorei ele :grinlove:

    É o lance da identificação com a pessoa, eu acho que todo mundo já teve ou vai ter isso com alguém algum dia. Fora que é a situação em si pode ocorrer com qualquer pessoa.

    Acho que foi o único filme que me fez chorar e rir ao mesmo tempo numa cena :|
     
  15. Pips

    Pips Old School.

    Ontem passou na TNT.

    Continua foda ao extremo. :|
     
  16. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...


    Dublado..... foi esquisito.... BEM esquisito......
     
  17. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Mas não tava dublado, tava legendado.
    Só não sei o porque eles cortam o audio quando falam algum palavrão.
     
  18. Fosco

    Fosco Usuário

    Acho que a roda gigante de Viena onde eles se beijam é a mesma roda gigante onde o Orson Welles e o Joseph Cotten se encontram e discutem no filme "O Terceiro Homem".

    Alguém sabe se a informação procede?
     
  19. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Verdade Fosco!
    É a mesma sim! É de onde tem uma das melhores vistas da cidade! :D
     
  20. Strider

    Strider Usuário

    Aqui não tava legendado. Estranho. Botei tecla SAP pra tentar gravar no original mas nem deu. Aí tava com muito sono pra ver na hora.

    Droga. :|
     

Compartilhar