1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

ALS Ice Bucket Challenge

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Clara, 21 Ago 2014.

1. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Editado por Ana Lovejoy: O primeiro post foi publicado originalmente no tópico "Eu Odeio" do Comunidade Valinor. Depois que outras pessoas postaram sobre o assunto, as mensagens foram movidas de modo a criar um tópico próprio.

Aquela mania tonta de jogar balde de água gelada na cabeça e colocar o vídeo na internet que os imbecis as celebridades brasileiras copiaram dos americanos.

O pior é saber que a maioria delas nem está colaborando financeiramente pra
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que visa arrecadar fundos para a pesquisa de cura da ELA - esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig.

Última edição por um moderador: 22 Ago 2014
  2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu também odeio!

E isso não é de agora. Até o Seu Madruga já fez!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• LOL LOL x 5
  3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu não odeio, só acho que balde pra lá, balde pra cá e quase ninguém fala da doença em si. acharia mais válido se rolasse um tico de informação (o tal do awareness que vivem falando). acho que vi só a amanda palmer comentando sobre a doença antes da baldada. mas de qualquer forma,
    .

• Gostei! Gostei! x 1
  4. fcm

fcm Visitante

5. Clara

Sim, "odeio" é mesmo forte, diria mais é que "enche o saco" mesmo.
    E mais das celebridades brasileiras porque parece que muitas delas está fazendo isso só pra aparecer.
    É certo que não tem como eu saber se elas estão contribuindo ou não (financeiramente) e que eu sempre posso por optar por não assistir aos vídeos.
    E na verdade eu não assisti mesmo nenhum vídeo de celebridades, só um de uma moça (anônima) que vai fazer isso de sutiã tomara que caia e o treco "cai" mesmo. :lol:
    Mas o que enche é que em todo lugar que você entra na internet (e nem falo do facebook, que raramente frequento) mas na maioria dos portais de notícias, blogs e no tumblr, sempre tem alguém com esse desafio tonto e parece ter muita gente que nem sabe o motivo de estar fazendo isso.
    Ou talvez acreditem que é só postar o vídeo que já está contribuindo, tipo aquelas "ajudas" ao retransmitir uma mensagem pra o maior número de pessoas e uma criança consegue fazer uma operação no cérebro. :tsc:

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Belle Vox

Belle Vox Thranduil Oropherion: Badass !!

É sim. Mas não dá pra odiar o Tom Hiddleston, Benedict Cumberbatch e Luke Evans levando água (O Benedict estava de costume, mas ficou ótimo tambem) Alguem joga agua no Lee Pace pelamor!!!
    Só pra não fugir ao tópico: Odeio sol no inverno. Com que roupa eu saio, em nome do Criador?

7. Ana Lovejoy

:grinlove:

ah, opa, tópico errado :oops:

Última edição: 22 Ago 2014
    • LOL LOL x 4
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Bobo Bobo x 1
  8. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

sobre isso:

mas confesso que também já estou de saco cheio, mesmo não tendo assistido nenhum vídeo (mentiraaaa... eu assisti o do Vin Diesel só pra ver aqueles músculos molhadinhos, mas como ele tacou só gelo mesmo não deu o efeito que eu desejava), enfim... só porque tava no assunto mesmo... na real eu não odeio nada! :lol:

• LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Do melhor blog de fofoca ever:

• Gostei! Gostei! x 4
  10. Ana Lovejoy

chorei com o desse cara aqui:

tem que ver até o fim, mas para quem tiver preguiça: ele tem ALS. a mãe dele tem. a avó dele teve. e putz, o que ele fala ali no final é de dar um nó na garganta.

:|

• Mandar Coração Mandar Coração x 6
    • Gostei! Gostei! x 2
  11. Clara

Emocionante mesmo.

Mas só uma coisa, eu (e acho que posso falar pela maioria das pessoas também) não estou com o saco cheio da campanha em si e (nossa! pelo amor de Deus!) muito menos de estarem falando da doença, que é realmente assustadora.

O que irrita (e não sei se deixei isso claro no primeiro post do tópico "Eu odeio") é a maneira como muitas celebridades (aqui do Brasil principalmente) estão usando isso pra aparecer. =/

• Ótimo Ótimo x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  12. Ana Lovejoy

eu sei, clara. pelo video do cara acho que lá fora também deve estar acontecendo algo parecido, pessoal usando o video só para se promover, e não para promover a campanha. tanto que tem um monte de artigo gringo questionando a eficácia da campanha (já que muita gente nem sabe pq diabos tem celebridade tomando banho com água e gelo).

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Realmente é decepcionante ver ~celebridades~ se aproveitando de uma campanha dessas para se promover. E, sim,
    , infelizmente. Mas celebridades tomando proveito de algo para aparecer é algo que acontece sempre. E sim, as pessoas são escrotas mesmo. Mas sejamos também objetivos para separar as coisas: a campanha tem ajudado muito. Ainda que alguns só se aproveitem para ganhar holofotes e outros vejam a doação apenas como atalho pra posar de bonzinho, o fato é que nunca antes a doença esteve tanto na mídia, e nunca antes houve tanta doação para entidades relacionadas à mesma. Pra gente entender melhor a importância da coisa, basta ver o depoimento de gente que tem a doença, como no vídeo que a Anica postou. Ou ler matérias como
    .

E parece que, coincidentemente, até o filme sobre a vida do Stephen Hawking tá vindo em boa hora.

• Gostei! Gostei! x 6
  14. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Exato. É esperado que boas ideias lançadas em redes sociais logo percam o sentido original e acabem tomadas por exibicionistas e gente desesperada por atenção. O nível de ruído nessas redes é altíssimo e disso vem uma boa parte da razão para eu não dar a mínima para elas. Mas, de todo modo, parece que a campanha anda surtindo um bom efeito enquanto ainda está dentro do prazo de validade e tenho alguma esperança que muita gente acabe se informando sobre a doença.

Tem
    , de uns bons anos atrás, onde o Hawking é interpretado pelo Smaug Holmes Cumberkhan, que foi tão (desnecessariamente) citado nesse tópico (sorry)

• LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Ana Lovejoy

benedito nunca é desnecessário :disgusti:

para ver como são as coisas: nunca soube de que mal o hawking sofria. sabe, você tá lá saudável, vê alguém como ele e pensa em termos genéricos e isso satisfaz, porque né, não é com você. é meio como o carinha que citei falou, ninguém quer falar sobre pessoas que vão morrer e estão sofrendo. então assim, a campanha pode ter servido para oportunista aparecer, pode não levantar grana suficiente, mas eu acho que ajudou a informar muita gente. algo como "colocar a doença no mapa".

e a parte de ajudar oportunista a aparecer, convenhamos: pelo menos aqui no brasil o tal do desafio já chegou num momento em que o pessoal lá fora já estava sendo ~~criativo~~. fulana ou ciclana simplesmente virar o balde na cabeça não viraliza mais (e quem quer aparecer quer que o video viralize, certo?). aí para trocentos compartilhamentos daquele do foo fighters tem tipo, dois para a angélica virando o balde no banheiro de casa. acaba que nem funciona.

edit: artigo da forbes sobre o assunto >>

edit2: neil gaiman :grinlove:

ele desafiou o martin :rofl:

Última edição: 23 Ago 2014
  16. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

E eu descobri a doença exatamente por causa dele.

Espero que ele não pegue um resfriado :fear:
    Como o NG também desafiou a Karen Gillan, que já tinha sido desafiada pelo Matt Smith, eu espero que alguém esteja mantendo um grafo com essas indicações!

17. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  18. Belle Vox

Belle Vox Thranduil Oropherion: Badass !!

• LOL LOL x 2
  19. Elfo de Lothlórien

Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

Ele 'convocou' Tina Fey, Ricky Gervais e Ty Burrell para brincadeira.
    'Que eu saiba, sou o primeiro a fazer isso pelado', brincou personagem.

(Foto: Reprodução/Muppets)

Kermit, o sapo dos "Muppets", aceitou o desafio do balde de gelo. O personagem gravou um vídeo publicado no perfil do Facebook.
    Ele desafiou Tina Fey, Ricky Gervais e Ty Burrell, que trabalharam no mais recente filme dos "Muppets". Agora, os três atores têm até 24 horas para responder Kermit. "Que eu saiba, sou o primeiro a fazer isso pelado", brincou o personagem.
    Chamada de "ALS Ice Bucket Challenge", a campanha visa chamar atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ELA), um mal degenerativo também conhecido como doença de Lou Gehrig. Pessoas são desafiadas a jogar um balde de água gelada sobre a cabeça, fazer uma doação de US$ 100 à "ALS Association" ou os dois. A associação norte-americana financia pesquisas para encontrar a cura da doença e serviços para os portadores da doença.

Caso a pessoa desafiada tope participar da brincadeira, pode escolher outros a fazer o mesmo e dar um prazo de até 24 horas. De acordo com a ALS, o desafio do balde de gelo arrecadou US$ 15,6 milhões em doações entre 29 de julho a 18 de agosto. No mesmo período, em 2013, a instituição arrecadou apenas US$ 1,8 milhão mesmo realizando a brincadeira. Neste ano, celebridades da música, do esporte, das artes e até da política entraram na dança e vêm desafiando uns aos outros. Por isso, vídeos de famosos tomando banhos com um balde de gelo viralizou na internet nos últimos dias.

O Facebook informou que mais de 28 milhões de usuários já se mobilizaram e publicaram algum vídeo a respeito. O dado foi coletado entre 1º de junho e 17 de agosto. Inclui posts, comentários e curtidas. Nesse período, foram registrados mais de 2,4 milhões de vídeos compartilhados no Facebook. Para propagar a iniciativa, as pessoas filmavam o desafio sendo completado.

Arquivos Anexados:

• LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

o/

Vi apenas um vídeo com a Palmirinha (e desconfio que nem ela sabia o porquê do banho que levou), pois achava que era apenas mais uma dessas modinhas bobas. É bom saber que há uma boa motivação por trás do meme e que está gerando resultados, mas mesmo assim isso não me faz querer assistir a nenhum outro vídeo com o desafio. :dente:

Compartilhar