• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ALS Ice Bucket Challenge

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Editado por Ana Lovejoy: O primeiro post foi publicado originalmente no tópico "Eu Odeio" do Comunidade Valinor. Depois que outras pessoas postaram sobre o assunto, as mensagens foram movidas de modo a criar um tópico próprio.


*************************
Aquela mania tonta de jogar balde de água gelada na cabeça e colocar o vídeo na internet que os imbecis as celebridades brasileiras copiaram dos americanos.

O pior é saber que a maioria delas nem está colaborando financeiramente pra campanha que visa arrecadar fundos para a pesquisa de cura da ELA - esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig.
 
Última edição por um moderador:
Aquela mania tonta de jogar balde de água gelada na cabeça e colocar o vídeo na internet que os imbecis as celebridades brasileiras copiaram dos americanos.

O pior é saber que a maioria delas nem está colaborando financeiramente pra campanha que visa arrecadar fundos para a pesquisa de cura da ELA - esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig.

Eu também odeio!

E isso não é de agora. Até o Seu Madruga já fez!

image90.jpg
 
Aquela mania tonta de jogar balde de água gelada na cabeça e colocar o vídeo na internet que os imbecis as celebridades brasileiras copiaram dos americanos.

O pior é saber que a maioria delas nem está colaborando financeiramente pra campanha que visa arrecadar fundos para a pesquisa de cura da ELA - esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig.

eu não odeio, só acho que balde pra lá, balde pra cá e quase ninguém fala da doença em si. acharia mais válido se rolasse um tico de informação (o tal do awareness que vivem falando). acho que vi só a amanda palmer comentando sobre a doença antes da baldada. mas de qualquer forma, o video do foo fighters ficou foda.
 
gostei do Rafinha Bastos.


Depois ele postou no facebook o comprovante de depósito de 500 reais para o Instituto Paulo Gontijo e desafiou Tiaguinho, Suzana Vieira e Valesca Popozuda para postar o comprovante de depósito.
 
eu não odeio, só acho que balde pra lá, balde pra cá e quase ninguém fala da doença em si. acharia mais válido se rolasse um tico de informação (o tal do awareness que vivem falando).

Sim, "odeio" é mesmo forte, diria mais é que "enche o saco" mesmo.
E mais das celebridades brasileiras porque parece que muitas delas está fazendo isso só pra aparecer.
É certo que não tem como eu saber se elas estão contribuindo ou não (financeiramente) e que eu sempre posso por optar por não assistir aos vídeos.
E na verdade eu não assisti mesmo nenhum vídeo de celebridades, só um de uma moça (anônima) que vai fazer isso de sutiã tomara que caia e o treco "cai" mesmo. :lol:
Mas o que enche é que em todo lugar que você entra na internet (e nem falo do facebook, que raramente frequento) mas na maioria dos portais de notícias, blogs e no tumblr, sempre tem alguém com esse desafio tonto e parece ter muita gente que nem sabe o motivo de estar fazendo isso.
Ou talvez acreditem que é só postar o vídeo que já está contribuindo, tipo aquelas "ajudas" ao retransmitir uma mensagem pra o maior número de pessoas e uma criança consegue fazer uma operação no cérebro. :tsc:
 
Sim, "odeio" é mesmo forte, diria mais é que "enche o saco" mesmo.
É sim. Mas não dá pra odiar o Tom Hiddleston, Benedict Cumberbatch e Luke Evans levando água (O Benedict estava de costume, mas ficou ótimo tambem) Alguem joga agua no Lee Pace pelamor!!!
Só pra não fugir ao tópico: Odeio sol no inverno. Com que roupa eu saio, em nome do Criador?
 
E mais das celebridades brasileiras porque parece que muitas delas está fazendo isso só pra aparecer.
É certo que não tem como eu saber se elas estão contribuindo ou não (financeiramente) e que eu sempre posso por optar por não assistir aos vídeos.
E na verdade eu não assisti mesmo nenhum vídeo de celebridades, só um de uma moça (anônima) que vai fazer isso de sutiã tomara que caia e o treco "cai" mesmo. :lol:
sobre isso: Cadê o DOC?
mas confesso que também já estou de saco cheio, mesmo não tendo assistido nenhum vídeo (mentiraaaa... eu assisti o do Vin Diesel só pra ver aqueles músculos molhadinhos, mas como ele tacou só gelo mesmo não deu o efeito que eu desejava), enfim... só porque tava no assunto mesmo... na real eu não odeio nada! :lol:
 
Do melhor blog de fofoca ever:
Xuxa alfineta famosos que querem aparecer jogando água na cabeça

Xuxa até agora foi a mais sensata das celebridades (e subs) que estão fazendo graça nas redes sociais tentando de tudo para aparecer no tal desafio do gelo.

Está na cara que vários desses exibidos estão jogando balde de água na cabeça e fazendo vídeos só para se mostrar. Será que todos eles fizeram doações para ajudar a arrecadar fundos para instituições que lutam contra a Esclerose Lateral Amiotrófica. Certamente não, né?

Xuxa fez um desabafo em seu Facebook e cutucou esse povo que só quer aparecer...

Veja o que ela falou:

"Não aguento mais ser indagada sobre o 'Desafio do gelo'. Então, lá vai minha resposta, que também é um desafio: eu desafio a todos a desafiarem todas as pessoas que jogaram um balde de água fria, gelada ou morna a doarem qualquer valor. Qualquer coisa pra instituição que lançou esse 'desafio', porque eles precisam de grana pra pesquisa e combate dessa doença chamada ELA (esclerose lateral amiotrófica). Eu desafio a cada um de vocês, que me perguntam toda hora se eu já 'aderi', a cobrar a todos os artistas e pessoas que participaram a pagar nem que seja uma merrequinha (eu já doei minha 'merrequinha' ) para a instituição. E mais, continuo meu desafio para que todos se informem sobre esta doença - ELA. Eu já conheço um pouco, pois tenho o prazer de conhecer uma guerreira, que se chama Alexandra Szafir, que tem essa porcaria de doença. Portanto, desafio a todos a desafiarem-se. Pronto, desabafei"
 
Emocionante mesmo.

Mas só uma coisa, eu (e acho que posso falar pela maioria das pessoas também) não estou com o saco cheio da campanha em si e (nossa! pelo amor de Deus!) muito menos de estarem falando da doença, que é realmente assustadora.

O que irrita (e não sei se deixei isso claro no primeiro post do tópico "Eu odeio") é a maneira como muitas celebridades (aqui do Brasil principalmente) estão usando isso pra aparecer. =/
 
Emocionante mesmo.

Mas só uma coisa, eu (e acho que posso falar pela maioria das pessoas também) não estou com o saco cheio da campanha em si e (nossa! pelo amor de Deus!) muito menos de estarem falando da doença, que é realmente assustadora.

O que irrita (e não sei se deixei isso claro no primeiro post do tópico "Eu odeio") é a maneira como muitas celebridades (aqui do Brasil principalmente) estão usando isso pra aparecer. =/


eu sei, clara. pelo video do cara acho que lá fora também deve estar acontecendo algo parecido, pessoal usando o video só para se promover, e não para promover a campanha. tanto que tem um monte de artigo gringo questionando a eficácia da campanha (já que muita gente nem sabe pq diabos tem celebridade tomando banho com água e gelo).
 
Realmente é decepcionante ver ~celebridades~ se aproveitando de uma campanha dessas para se promover. E, sim, no Brasil se arrecada muito menos que nos EUA, infelizmente. Mas celebridades tomando proveito de algo para aparecer é algo que acontece sempre. E sim, as pessoas são escrotas mesmo. Mas sejamos também objetivos para separar as coisas: a campanha tem ajudado muito. Ainda que alguns só se aproveitem para ganhar holofotes e outros vejam a doação apenas como atalho pra posar de bonzinho, o fato é que nunca antes a doença esteve tanto na mídia, e nunca antes houve tanta doação para entidades relacionadas à mesma. Pra gente entender melhor a importância da coisa, basta ver o depoimento de gente que tem a doença, como no vídeo que a Anica postou. Ou ler matérias como essa.

E parece que, coincidentemente, até o filme sobre a vida do Stephen Hawking tá vindo em boa hora.
 
Realmente é decepcionante ver ~celebridades~ se aproveitando de uma campanha dessas para se promover. E, sim, no Brasil se arrecada muito menos que nos EUA, infelizmente. Mas celebridades tomando proveito de algo para aparecer é algo que acontece sempre. E sim, as pessoas são escrotas mesmo. Mas sejamos também objetivos para separar as coisas: a campanha tem ajudado muito. Ainda que alguns só se aproveitem para ganhar holofotes e outros vejam a doação apenas como atalho pra posar de bonzinho, o fato é que nunca antes a doença esteve tanto na mídia, e nunca antes houve tanta doação para entidades relacionadas à mesma. Pra gente entender melhor a importância da coisa, basta ver o depoimento de gente que tem a doença, como no vídeo que a Anica postou. Ou ler matérias como essa.

Exato. É esperado que boas ideias lançadas em redes sociais logo percam o sentido original e acabem tomadas por exibicionistas e gente desesperada por atenção. O nível de ruído nessas redes é altíssimo e disso vem uma boa parte da razão para eu não dar a mínima para elas. Mas, de todo modo, parece que a campanha anda surtindo um bom efeito enquanto ainda está dentro do prazo de validade e tenho alguma esperança que muita gente acabe se informando sobre a doença.

E parece que, coincidentemente, até o filme sobre a vida do Stephen Hawking tá vindo em boa hora.
Tem um telefilme britânico, de uns bons anos atrás, onde o Hawking é interpretado pelo Smaug Holmes Cumberkhan, que foi tão (desnecessariamente) citado nesse tópico (sorry)
 
benedito nunca é desnecessário :disgusti:

Mas, de todo modo, parece que a campanha anda surtindo um bom efeito enquanto ainda está dentro do prazo de validade e tenho alguma esperança que muita gente acabe se informando sobre a doença.

para ver como são as coisas: nunca soube de que mal o hawking sofria. sabe, você tá lá saudável, vê alguém como ele e pensa em termos genéricos e isso satisfaz, porque né, não é com você. é meio como o carinha que citei falou, ninguém quer falar sobre pessoas que vão morrer e estão sofrendo. então assim, a campanha pode ter servido para oportunista aparecer, pode não levantar grana suficiente, mas eu acho que ajudou a informar muita gente. algo como "colocar a doença no mapa".

e a parte de ajudar oportunista a aparecer, convenhamos: pelo menos aqui no brasil o tal do desafio já chegou num momento em que o pessoal lá fora já estava sendo ~~criativo~~. fulana ou ciclana simplesmente virar o balde na cabeça não viraliza mais (e quem quer aparecer quer que o video viralize, certo?). aí para trocentos compartilhamentos daquele do foo fighters tem tipo, dois para a angélica virando o balde no banheiro de casa. acaba que nem funciona.

edit: artigo da forbes sobre o assunto >> http://www.forbes.com/sites/matthew...e-ice-bucket-challenge-is-stupid-youre-wrong/

edit2: neil gaiman :grinlove:


ele desafiou o martin :rofl:
 
Última edição:
Ele 'convocou' Tina Fey, Ricky Gervais e Ty Burrell para brincadeira.
'Que eu saiba, sou o primeiro a fazer isso pelado', brincou personagem.



kermit-muppets-balde-gelo.jpg
(Foto: Reprodução/Muppets)

Kermit, o sapo dos "Muppets", aceitou o desafio do balde de gelo. O personagem gravou um vídeo publicado no perfil do Facebook. Veja o vídeo publicado em seu perfil oficial. Ele desafiou Tina Fey, Ricky Gervais e Ty Burrell, que trabalharam no mais recente filme dos "Muppets". Agora, os três atores têm até 24 horas para responder Kermit. "Que eu saiba, sou o primeiro a fazer isso pelado", brincou o personagem.
Chamada de "ALS Ice Bucket Challenge", a campanha visa chamar atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ELA), um mal degenerativo também conhecido como doença de Lou Gehrig. Pessoas são desafiadas a jogar um balde de água gelada sobre a cabeça, fazer uma doação de US$ 100 à "ALS Association" ou os dois. A associação norte-americana financia pesquisas para encontrar a cura da doença e serviços para os portadores da doença.

Caso a pessoa desafiada tope participar da brincadeira, pode escolher outros a fazer o mesmo e dar um prazo de até 24 horas. De acordo com a ALS, o desafio do balde de gelo arrecadou US$ 15,6 milhões em doações entre 29 de julho a 18 de agosto. No mesmo período, em 2013, a instituição arrecadou apenas US$ 1,8 milhão mesmo realizando a brincadeira. Neste ano, celebridades da música, do esporte, das artes e até da política entraram na dança e vêm desafiando uns aos outros. Por isso, vídeos de famosos tomando banhos com um balde de gelo viralizou na internet nos últimos dias.

O Facebook informou que mais de 28 milhões de usuários já se mobilizaram e publicaram algum vídeo a respeito. O dado foi coletado entre 1º de junho e 17 de agosto. Inclui posts, comentários e curtidas. Nesse período, foram registrados mais de 2,4 milhões de vídeos compartilhados no Facebook. Para propagar a iniciativa, as pessoas filmavam o desafio sendo completado.

Fonte
 

Anexos

  • kermit-muppets-balde-gelo.jpg
    kermit-muppets-balde-gelo.jpg
    65,1 KB · Visualizações: 0
(já que muita gente nem sabe pq diabos tem celebridade tomando banho com água e gelo).

o/

Vi apenas um vídeo com a Palmirinha (e desconfio que nem ela sabia o porquê do banho que levou), pois achava que era apenas mais uma dessas modinhas bobas. É bom saber que há uma boa motivação por trás do meme e que está gerando resultados, mas mesmo assim isso não me faz querer assistir a nenhum outro vídeo com o desafio. :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo