• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ALS Ice Bucket Challenge

Cara, eu acho que se tem pouca gente doando dinheiro e muita gente fazendo videozinho, é em grande parte culpa da própria ideia da campanha, que põe gente famosa numa situação ridícula (virar um balde d'água na própria cabeça - isso é coisa de desenho animado pastelão ou Chaves) e cria com isso um espetáculo meio circense que desvia a atenção do que deveria ser o principal. Muito circo e pouca informação. Não podia dar muito certo. No Brasil, menos ainda.
 
'Que eu saiba, sou o primeiro a fazer isso pelado', brincou personagem.

LOL Beneidct Cumberbatch fez antes :grinlove::grinlove:

Eu tava curtindo esse negócio no começo, mas agora tá enjoado, e realmente a maioria não deve ter doado... mas acho que o desafio conseguiu atingir o objetivo no geral. E achei bem legal o protesto de algumas pessoas que moram em SP "tentando" fazer o desafio mas não conseguem por falta d'água.
(não sou famosa, mas tenho vontade de fazer isso e desafiar os candidatos à presidência :D)
 
Cara, eu acho que se tem pouca gente doando dinheiro e muita gente fazendo videozinho, é em grande parte culpa da própria ideia da campanha, que põe gente famosa numa situação ridícula (virar um balde d'água na própria cabeça
Ao passo que é o ridículo da situação que fez a campanha se alastrar. É difícil avaliar a dinâmica do processo e saber se haveria mais colaboração ou não.

Agora, com raras exceções, faltam bons discursos dos desafiados sobre a doença e sobre a importância das doações para, ao menos, cutucar a informação na cabeça de quem só quer ver fulano tomar um banho frio.
 
gostei do que a amanda palmer falou (inclusive dando uma cutucada na pamela anderson):

it's amazing reading the amount of negativity about the ice bucket challenge. no, it is not perfect. yet...nothing is. wasting water? not great. testing on animals? also frightening. my sister alyson has been systematically breeding a killing zebra fish for the past 15 years to try to find a cure for leukemia. she quit her first job because the lab was experimenting on cats. she couldn't take it. fish? she could take. everybody draws lines. life is messy. i wonder if the people writing those comments are all strict vegans. i wonder where they draw their lines. it's hard.

my best friend anthony has a rare form of leukemia, and is about to have a bone marrow transplant. if it works it will save his life. i don't know how much of that technology was tested on animals. i know it's probably not simple.

alyson and i watched our older step-brother, karl, die of ALS, when i was about 21, alyson was 25, and karl was about 27. it was really horrific. karl was gorgeous and talented and strong and hilarious. an idol to us. he played bass, started bands, painted, introduced me to rocky horror, the cure and the cocteau twins. watching him deteriorate slowly; first losing sensation in him hands and wondering what the hell was wrong. then asking my parents at our dinner table if they had any theories about what it might be (his dad, my step-father john, is a PhD and usually has answers), then watching him relegated to a wheelchair, then to a bed....then dead. it was fucking tragic. i still haven't made sense of it, years later.

if there had been a cure for ALS, and karl could be here now, if he could be part of my life, part of my family, sharing music and art with me....? coming to my gigs? playing bass on my records? painting masterpieces? able to come to thanksgiving this year, where there's always an empty space where he once was?

i'm not sure what i would give to have that.

i know i would give a bucket of water.
i know i'd probably give more than that.

but i don't have that choice. he's gone and he's not coming back.
 
tumblr_napvl2KaxJ1rpdti9o1_250.gif tumblr_napvl2KaxJ1rpdti9o2_250.gif
Mas será o Benedito?:rofl:
 

Anexos

  • tumblr_napvl2KaxJ1rpdti9o1_250.gif
    tumblr_napvl2KaxJ1rpdti9o1_250.gif
    1,1 MB · Visualizações: 0
  • tumblr_napvl2KaxJ1rpdti9o2_250.gif
    tumblr_napvl2KaxJ1rpdti9o2_250.gif
    1,1 MB · Visualizações: 0
  • tumblr_napvl2KaxJ1rpdti9o1_250.gif
    tumblr_napvl2KaxJ1rpdti9o1_250.gif
    1,1 MB · Visualizações: 0
  • tumblr_napvl2KaxJ1rpdti9o2_250.gif
    tumblr_napvl2KaxJ1rpdti9o2_250.gif
    1,1 MB · Visualizações: 0
acabei de assistir o primeiro vídeo que me chamou a atenção, ao ponto de eu clicar em cima, abrir o link do youtube (eu tinha dado uma espiada no vídeo do Vin Diesel, pq ele estava na minha linha do tempo, passei o mouse em cima e não deu pra não ver aqueles músculos todos na camisa justa e molhada :babar: enfim, não vem ao caso... :dente:) e assistir e escutar o que o Sr. Matt Damon tinha pra falar

sim, eu também vi várias pessoas criticando o desafio pelo fator "desperdício de água" e eu concordo: tem muita gente que realmente não tem uma água tão limpa como a que usamos em nossos vasos sanitários para beber, e não é necessário ir muito longe não...
enfim, passei por aqui pra comentar porque achei interessante e uma atitude legal, deixar aqui a matéria do site mic.com que foi feita sobre o desafio dele:
Matt Damon's Unusual Ice Bucket Challenge Takes On the Campaign's Biggest Issue

The ALS Ice Bucket Challenge has clogged our newsfeeds for weeks and inspired some vehement debate about its effectiveness and ethicality in the process. Does this awareness campaign really achieve anything? With a massive drought in California, why are Californians dumping water on their heads? And, more globally, how are Westerners so OK with wasting this much water when many people around the world don't have access to a clean bucketful of water to begin with? Matt Damon tackled this last question head-on with his Ice Bucket Challenge video, using toilet water to raise an incredibly important issue: water scarcity.
With the challenge using up over 5 million gallons of water so far, Damon used his challenge to shed light on some truths behind the important issues circling all the backlash. While prepping his toilet-water bucket, Damon uses the platform to dispense information: there are "800 million people in the world" who don't have access to clean drinking water, and 2.4 billion people without adequate sanitation. His choice of toilet water is an effort to highlight those themes.

Damon's devotion to the cause is not confined to this single video. He also co-founded Water.org,a charity that focuses on solving these very issues through "affordable credit for water and sanitation improvements."

"Keep in mind," he says in his ALS video, "that the water in our toilets in the West is actually cleaner than the water that most people in the developing world have access to."

Damon's message is heard loud and clear and is one with important resonance. According to statistics gathered by Water.org from the World Health Organization and UNICEF, 3.4 million people die every year from water-related diseases, including a child every 21 seconds. It is also estimated by both organizations that more people in the world have a mobile phone than a toilet.

Damon's decision to both support a good cause and highlight his own international one gives his video a great deal of importance. If you watch one celebrity drench themselves, it should be Matt Damon. Nobody else has managed to make as much of a splash.
[fonte]
 
De tudo que tá rolando, quem merece ser elogiado é o Luciano Szafir que sempre que aparece na mídia tem procurado falar bastante da doença (ELA) do que o ato do balde.

É claro que existe um motivo bem óbvio: ele tem uma irmã portadora dessa doença, mas pelo menos é alguém que trouxe esclarecimento enquanto outros só fazem por promoção pessoal.
 
De tudo que tá rolando, quem merece ser elogiado é o Luciano Szafir que sempre que aparece na mídia tem procurado falar bastante da doença (ELA) do que o ato do balde.

É claro que existe um motivo bem óbvio: ele tem uma irmã portadora dessa doença, mas pelo menos é alguém que trouxe esclarecimento enquanto outros só fazem por promoção pessoal.
parece que eu vi a Xuxa comentando algo sobre isso, não sei se foi aqui ou em outro lugar... :think:
 
Juro que eu não consigo entender quem fica de mimimi desperdício de água, yadda yadda yadda só fazem por autopromoção, com esse tipo de campanha.

Uma vez que o cara faça a doação, eu tô pouco me lixando pros motivos que o levaram a fazê-la. Se for famoso, ainda melhor: mais pessoas veem e ficam sabendo da campanha. Mesmo que nem doação faça, o infeliz pelo menos ajuda a espalhar a mensagem.Pra quem tá questionando a eficácia, lembro-me de ler em algum lugar que o que os caras arrecadaram esses mês nos EUA foi mais do que o ano passado inteiro (foi mal a falta de fontes, mas olhem aí que é uma aumento considerável).

O troço vira modinha, acaba sendo desvirtuado? Sim. Isso é motivo para deixar de fazê-lo? Não. Gente, qualquer bodega que viraliza hoje em dia é assim, passa duas semanas sendo o assunto mais comentado no mundo pra, de repente, nunca mais ser lembrado. Se estão aproveitando esse alcance da internet numa campanha pra conscientizar a população para uma doença tão séria e promover doações a entidades que atuam no combate a ALS, ótimo! Confesso que não consogo ver o lado ruim da ação.
 
bom, eu não quis pegar o lado ruim da ação, pelo contrário, achei que o que o Matt fez, serviu pra, além de fechar o bico dos ativistas de internet (que não fazem nada no mundo real), também chamar a atenção pra além da doença, o problema com a água, que querendo ou não, é mundial... afinal, acho que a ideia dele foi essa...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo