1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alojamento - CouchSurfing

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por emi, 17 Out 2010.

  1. emi

    emi Visitante

    Sempre que vamos de férias para qualquer lado, temos que pensar num lugar para dormir. Podemos ficar em parques de campismo, pousadas, hotéis... Mas existe ainda outra opção. Chama-se CouchSurfing e o site pode ser encontrado
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    O conceito é simples: alguém tem um sofá (cama, quarto, etc...) numa certo país e localidade e está disposto a receber pessoas por um período de tempo, a custo zero. Eu estou interessada em visitar aquele lugar, e não quero gastar dinheiro com alojamento. Contacto essa pessoa através do CouchSurfing. Depois de tratar dos pormenores (quando está planeada a minha chegada, se me pode receber naquela altura, quantas pessoas posso levar comigo...), é só fazer as malas e partir, que tenho uma caminha à minha espera.

    Existem diferentes modalidades. Podemos usar outros sofás sem oferecer o nosso, podemos oferecer e receber, podemos apenas oferecer, podemos estar disponíveis para mostrar o sítio onde vivemos...

    O site tem uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . muito completa, com tudo muito bem explicado. Claro que a questão da segurança é importante (afinal, vamos para casa de uma pessoa que não conhecemos, ou recebemos um completo estranho em nossa casa), por isso cada membro tem um histórico de referências, quer sejam positivas ou negativas.

    Que vos parece a ideia? Alinhavam numa viagem assim? Ou acham que é demasiado perigoso? :think: Eu, pessoalmente, gostaria de experimentar :joy:
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Nunca fiz, tenho vontade também.

    É uma prática que aqui no Brasil de modo geral ainda engatinha e precisa ser mais difundida.
     

Compartilhar