• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Allen Ginsberg

raqtoledo

Usuário
Olá!

Abro esse tópico para falar de um dos meus poetas prediletos, o beat Allen Ginsberg.
E, o maior curioso, me apaixonei por ele não através de seus poemas, mas das cartas que ele trocou durante toda a vida com o pai, também poeta mas bem menos famoso, Louis Ginsberg.

E vocês, curtem o Allen, os beats?
 
Ele é meu favorito- dos beats e, provavelmente, dos poetas de língua inglesa(talvez tenha algum que eu esqueça no momento). Não conheço as coisas do pai dele, no entanto- e nem li essas cartas, se pá vou atrás.
Gosto especialmente das leituras dele pros próprios poemas.
 
Também curto as leituras dele! Acho que ele tem todo um lance performático, muito massa.
Vc viu Howl, o filme? É tão bacana! Mistura linguagem HQ, um pseudo docimentário, mostra a vida dele em Cherry Valley e tudo mais.

O livro de cartas está no prelo, deve sair esse ano. Mas a edição gringa é da Bloomsburry. O livro é lindo demais! A relação dos dois é incrível, as cartas que eles trocam, a forma e o conteúdo dessas cartas são tão díspares e ao mesmo tempo tão conectadas pela relação pai-filho que, mesmo com todas as diferenças, eles nunca deixam de manter.
 
Nem sabia que tinha um film!
Vou procurar aqui... Sabe quem é o diretor?

E quem vai publicar ele por aqui? Se bem que vou dar uma olhada no AbeBooks, costuma sair mais barato e tem a vantagem de ser no original.

E, falando nas leituras, tem uma coleção- são três cds- com leituras de prosa e poesia beat, algumas com um jazz rolando de fundo. Bem legal!
 
Puxa, Luciano, não lembro o nome do diretor.
O filme veio pra Mostra ano passado, chama Howl. Com o James Franco como Allen.
É muuuito massa. Site oficial: http://howlthemovie.com/

O livro sai em Setembro pela editora em que trabalho, a Peixoto Neto.
Vem com fotos, é bem bacana! E sem contar que as cartas são INCRÍVEIS.

Em inglês, você encontra sussamente na Amazon. O livro chama Family Business.

Não conheço esses cd´s. Onde você achou? Fiquei super interessada!

Beijo. :tchauzim:
 
Que legal, adoro o Ginsberg também.

Já assisti ao filme, raq, e gostei muito. O James Franco foi muito feliz representando o Allen Ginsberg. Legal que mescla cenas do julgamento, da vida do poeta (que quartinho charmoso o dele, não?) e da própria leitura do poema. Achei sensacional.
Nem lembro como descobri o filme, mas sei que foi por acaso.

Também fiquei interessado nos Cd's, Luciano, com Jazz ao fundo ainda por cima :)

Até mais!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo