• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Alex Silva se rebela contra privilégios a R10 e não viaja à Bolívia com Flamengo

O jeito vai ser disputar a pré-libertadores com o time da copinha do ano passado recheado com Leo Moura e Renato.
Acho que teriamos mais chances.
 
Então inclua aí no seu hall que 2008 foi titulo na sorte também.

E teve sim só que com uma intensidade menor já que a liderança foi alcançada a 5 rodadas do final e a disputa só ficou restrita entre São Paulo e Grêmio.

Repito pra mim sorte não é demerito nenhum. É um componente que dá um sabor diferente a um título.

Se fosse assim não veria mérito nenhum naquele australiano que ganhou a medalha de ouro na patinação da olimpiada de inverno estando em 4° lugar e a poucos metros da linha de chegada viu seus adversários tropeçarem e cair no chão e ele em pé passa a frente e leva o ouro.
 
Se fosse assim não veria mérito nenhum naquele australiano que ganhou a medalha de ouro na patinação da olimpiada de inverno estando em 4° lugar e a poucos metros da linha de chegada viu seus adversários tropeçarem e cair no chão e ele em pé passa a frente e leva o ouro.

Nossa, você confundiu tudo rapaz.

Esse caso em específico,foi sorte, é possível sim, que em 1 partida um time tenha sorte e acabe vencendo um jogo, mas sorte durante um campeonato INTEIRO? Então sua tese baseia-se em que o Flamengo teve sorte por todo o campeonato e assim venceu o mesmo?

Difícil de engolir.
 
Não existe regra que sorte é algo que só pode acontecer em 1 jogo.

E um time que ganhe um campeonato na "sorte" é menos infundado ainda.

Flamengo foi competente ao vencer os jogos e os outros times não foram quando não venceram, isso é simples, é até muito lógico.
 
E um time que ganhe um campeonato na "sorte" é menos infundado ainda.

Flamengo foi competente ao vencer os jogos e os outros times não foram quando não venceram, isso é simples, é até muito lógico.

É a sua opinião

Só que pra mim admitir que já vi meu time ganhar um campeonato com sorte jamais será algo vergonhoso ou depreciativo.
 
É a sua opinião

Só que pra mim admitir que já vi meu time ganhar um campeonato com sorte jamais será algo vergonhoso ou depreciativo.

Não acho também, PORÉM não acho possível um time ganhar um campeonato na sorte. Uma partida ou outra é normal, um campeonato não acho viável ou possível.

Sorte é um time como o Sport que venceu a segunda divisão do brasileiro de 87, ter sido declarado campeão brasileiro após o flamengo se negar a jogar contra o mesmo, sendo que o flamengo já tinha enfrentado os maiores do Brasil e vencido o campeonato contra eles.

Sorte demais o Flamengo ter se negado a jogar o jogo. Mas sou a favor do flamengo nessa. Mas esse é outro papo, pra outro tópico e outro dia, afinal, esse tópico não era sobre o Alex Silva?
 
:blabla:


Ainda to pra ver um post do Furia e Guilherme dando meritos e creditos para qualquer titulo do Flamengo ou Corinthians.

Pera lá, eu não disse que foi injusto no campo, eu disse que o pessoal se engana achando que o título veio porque o planejamento foi bom, quando na verdade foi um lance de "sorte" juntar a dupla Adriano e Pet.

O planejamento foi ruim como sempre, só que deram a sorte da Inter dispensar o Adriano (porque na época, o Flamengo - ou qualquer outro time brasileiro - jamais teria cacife pra comprar o cara se ele não abusasse da manguaça lá na Itália) e do Pet jogar o que não se imaginava que ele ainda pudesse jogar.
 
Pera lá, eu não disse que foi injusto no campo, eu disse que o pessoal se engana achando que o título veio porque o planejamento foi bom, quando na verdade foi um lance de "sorte" juntar a dupla Adriano e Pet.

O planejamento foi ruim como sempre, só que deram a sorte da Inter dispensar o Adriano (porque na época, o Flamengo - ou qualquer outro time brasileiro - jamais teria cacife pra comprar o cara se ele não abusasse da manguaça lá na Itália) e do Pet jogar o que não se imaginava que ele ainda pudesse jogar.

Opa nesse caso você ta empregando a sorte da maneira correta, a contratação do Adriano foi sorte mesmo, e o Pet jogar o que jogou, foi surpreendente também.

Porém dizer que a campanha do Flamengo foi pautada em "sorte" é brincadeira, no brasileirão desse ano poderíamos sugerir então uns amuletos pro time tentar ter a mesma "sorte" de 2009 em todos os jogos.
 
E agora esse caso de q o Luxa usou cameras do hotel pra espionar o Ronaldinho e parece q já até vazou um video dele entrando no quarto de uma loira. Tão dizendo q o Luxa pediu o afastamento dele tb.

Criiiiiiiiiiiiiiiiise na Gavea!!!!


Sério, eu acho q se me pedissem um passo a passo doq o Flamengo poderia fazer pra ser eliminado na pré-libertadores eu não teria desenhado coisa melhor.
 
Assim... A sorte ajudou porque teve o Pet e o Adriano que desequilibraram totalmente, sendo que na primeira metade do campeonato eles mal jogaram e nem era prevista a presença deles no time quando o planejamento no início do Brasileirão foi feito (se é que foi feito). Também ajudou ter uma tabela altamente favorável com todos os confrontos diretos e ganhar todos eles.
Pelo link que o Envy mandou, dá pra ver que, faltando 11 rodadas, o Flamengo estava em 12º. Depois disso, foram 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota, ou seja, 28 pontos, que corresponderam a 41,8% dos 67 pontos que lhe deram o título. É muita coisa!

Sair de uma situação dessas para o título, assim como o Fluminense se salvou do rebaixamento no mesmo campeonato, necessita de competência sim, mas não dá pra falar que não teve sorte no meio. Sorte dos outros times empacarem, e não só porque o Flamengo ganhou deles.

O exemplo mais emblemático é o Palmeiras, que, na mesma altura do campeonato citada, perdeu 14 pontos para times que, na rodada em questão, estavam na zona de rebaixamento: Náutico (3 x 0), Santo André (2 x 0), Fluminense (1 x 0), Sport (2 x 2) e Botafogo (2 x 1). Ou seja, perdeu 8 pontos para 3 times que caíram do mesmo jeito e 6 para 2 times que acabaram se salvando, direta no caso do Bota e indiretamente no caso do Flu, graças à "amarelada" palestrina. Bastavam 6 desses 14 pontos para ser campeão. Pior: bastava UM ponto para ir à Libertadores. Sem falar de Inter, São Paulo e Atlético Mineiro, que também vacilaram.

Assim como meu Corinthians em 2010, que perdeu 6 pontos que salvaram o Atlético Goianiense e tiraram-lhe o título. Mérito do Fluminense? Óbvio, mas sorte que o Corinthians vacilou.

Assim como em 2011 houveram várias rodadas em que o Corinthians poderia ser ultrapassado e não foi. E isso não é sorte?

Mas é como o Furia disse: isso não é demérito. A sorte só vem pra quem se arrisca e trabalha.
 
Sobre o campeonato de 2009: o Flamengo foi competente quando era necessário, mas contou com as vacilos dos demais clubes. Se Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Inter tivessem mantido a mesma pegada, mesmo toda a boa campanha do Flamengo não bastaria ... verdade que vão continuar a discutir sobre isso???

Sobre a dita crise: o Flamengo sempre esteve nas manchetes de qualquer noticiário (carioca tentando exaltar, paulista tenta denegrir em razão da rixa estadual). Por isso, todo e qualquer evento do clube atinge efeitos astronômicos e às vezes uma marola se torna uma efetiva crise. De qualquer forma, hoje há sim uma crise, e é de egos: quem é mais estrela que quem? Quem manda mais que quem? E sabemos que o Luxa já teve este mesmo problema no mesmo Flamengo no passado (vide caso Romário).

O Flamengo não acha que é o Barcelona, acha que é o Real Madri: não faz planejamento de construir um time, mas sim de compor um elenco com nomes de destaque. Isso não é novo no clube, e pelo jeito vai continuar assim. Seria muito importante lembrar que o grande time do Flamengo da década de 80 não foi composto de grandes nomes de destaque que foram contratados. Além de prata da casa, os demais eram bons jogadores que entraram bem no esquema. Quando tentou contratar medalhões se ferrou (vide casos de Sócrates e Casagrande).

Enquanto clubes como Flamengo não se atinarem para fazer um verdadeiro planejamento, serão sempre a mesma porcaria e não terão os resultados que poderiam ter ... além do fato de que NINGUÉM vai colocar seu rico dinheirinho ligado a uma marca que não consegue se manter.
 
Sério, eu acho q se me pedissem um passo a passo doq o Flamengo poderia fazer pra ser eliminado na pré-libertadores eu não teria desenhado coisa melhor.
Está bem por ai mesmo! Acontece que nem sabemos como anda o time adversário, se está tudo bem por lá, mas essa crise vai afetar em muito o Flamengo para esses jogos.
 
Sobre o campeonato de 2009: o Flamengo foi competente quando era necessário, mas contou com as vacilos dos demais clubes. Se Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Inter tivessem mantido a mesma pegada, mesmo toda a boa campanha do Flamengo não bastaria ... verdade que vão continuar a discutir sobre isso???

Sobre a dita crise: o Flamengo sempre esteve nas manchetes de qualquer noticiário (carioca tentando exaltar, paulista tenta denegrir em razão da rixa estadual). Por isso, todo e qualquer evento do clube atinge efeitos astronômicos e às vezes uma marola se torna uma efetiva crise. De qualquer forma, hoje há sim uma crise, e é de egos: quem é mais estrela que quem? Quem manda mais que quem? E sabemos que o Luxa já teve este mesmo problema no mesmo Flamengo no passado (vide caso Romário).

O Flamengo não acha que é o Barcelona, acha que é o Real Madri: não faz planejamento de construir um time, mas sim de compor um elenco com nomes de destaque. Isso não é novo no clube, e pelo jeito vai continuar assim. Seria muito importante lembrar que o grande time do Flamengo da década de 80 não foi composto de grandes nomes de destaque que foram contratados. Além de prata da casa, os demais eram bons jogadores que entraram bem no esquema. Quando tentou contratar medalhões se ferrou (vide casos de Sócrates e Casagrande).

Enquanto clubes como Flamengo não se atinarem para fazer um verdadeiro planejamento, serão sempre a mesma porcaria e não terão os resultados que poderiam ter ... além do fato de que NINGUÉM vai colocar seu rico dinheirinho ligado a uma marca que não consegue se manter.

Sobre 2009, não pretendo tocar mais no assunto, até porque não é o assunto do tópico, só quis dar minha opinião.
Sobre os conflitos na Gávea, é bem o que você falou, Edrahil. Mas é possível que o Flamengo se salve caso todos esses egomaníacos saiam de cena e a molecada campeã da Copinha passe a ter mais chances.
Enquanto digitava, lembrei do Santos em 2002, que passou por um processo que lembra um pouco a situação. Naquele caso deu muito certo. Mas é claro, não dá pra cravar 100% que daria certo de novo.
 
Sobre 2009, não pretendo tocar mais no assunto, até porque não é o assunto do tópico, só quis dar minha opinião.
Sobre os conflitos na Gávea, é bem o que você falou, Edrahil. Mas é possível que o Flamengo se salve caso todos esses egomaníacos saiam de cena e a molecada campeã da Copinha passe a ter mais chances.
Enquanto digitava, lembrei do Santos em 2002, que passou por um processo que lembra um pouco a situação. Naquele caso deu muito certo. Mas é claro, não dá pra cravar 100% que daria certo de novo.
Santos deu certo em duas gerações recentes! Resultado de uma boa base, algo que o Flamengo e outros times parecem estar começando a fazer melhor agora.

É claro que não podemos achar que essa base do Flamengo vai chegar e conquistar uma Libertadores, mas acho válido ir testando no campeonato carioca, por exemplo. Parece ser boa, tendo jogadores da Seleção sub-20.
 
Santos deu certo em duas gerações recentes! Resultado de uma boa base, algo que o Flamengo e outros times parecem estar começando a fazer melhor agora.

É claro que não podemos achar que essa base do Flamengo vai chegar e conquistar uma Libertadores, mas acho válido ir testando no campeonato carioca, por exemplo. Parece ser boa, tendo jogadores da Seleção sub-20.

Tô ligado, mas é que a geração Neymar/Ganso já foi preparada previamente para subir e contribuir, enquanto a geração Robinho/Diego foi jogada na fogueira, e essa me lembrou mais a situação atual do Flamengo.
 
Sobre o campeonato de 2009, nem digo que o Flamengo teve sorte porque os outros "caíram de rendimento". A sorte no caso foram as contratações do Adriano e do Pet (e sem eles o Flamengo JAMAIS teria sido campeão naquele ano... os dois jogaram demais). Essas contratações não estavam no planejamento (como o Olórin disse), não houve um trabalho de marketing ou um plano pro Adriano largar a Inter e voltar pro Flamengo. De repente ele tava sem clube, sem contrato e se oferencendo pro time. Caiu do céu essa contratação.

Ninguém está falando que o título nao foi justo pelo que o time jogou no campo. O que não é correto é creditar um bom trabalho à diretoria pelo título, já que ela nao fez nada de diferente dos outros anos, mas em 2009 teve dois craques caindo do céu, inesperadamente.

Foi assim que essa discussão se iniciou. Alguém (acho que o Fúria) disse que a diretoria do Flamengo ganha estadual e acha que tá tudo as mil maravilhas, quando deveria ter ambições maiores e trabalhar com o objetivo de ganhar títulos de maior expressao.

É que foi o Fúria quem falou, aí o povo já nem dá muita credibilidade e mesmo quando ele acerta (como foi o caso), nego já chega na voadora. Aí o Fusa já se dói e começa uma discussão (toda semana acontece isso por aqui), inclusive citando no mesmo balaio um dos usuários mais sensatos desse fórum: eu.

Enfim, achoque no final a gente devia era deixar o circo pegar fogo por umas 11 páginas mesmo. :mrgreen:
 
Última edição:
Tô ligado, mas é que a geração Neymar/Ganso já foi preparada previamente para subir e contribuir, enquanto a geração Robinho/Diego foi jogada na fogueira, e essa me lembrou mais a situação atual do Flamengo.
E naquele caso o Robinho e Diego até corresponderam. Foram campeões brasileiros e quase venceram a Libertadores, mas o mesmo não podemos dizer que será igual com o Flamengo, mesmo com muita preparação desses jogadores.
 
E naquele caso o Robinho e Diego até corresponderam. Foram campeões brasileiros e quase venceram a Libertadores, mas o mesmo não podemos dizer que será igual com o Flamengo, mesmo com muita preparação desses jogadores.

Exatamente. Pode dar muito certo, como pode dar muito errado, ou não dar nada, ou um pouco certo... entendeu, né? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo