• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Alex Silva se rebela contra privilégios a R10 e não viaja à Bolívia com Flamengo

Olha Envy, você não pode discordar que o título do Flamengo em 2009 caiu do céu. Não tô falando que não mereceu no campo e tal, mas ganhou graças a dois jogadores:

1) Adriano, dispensado da Inter, com os problemas de sempre.

2) Petkovic, que voltou só porque o clube devia uma grana pra ele.


Não foi questão de planejamento a vinda dos dois. Adriano veio meio que por acidente/sorte e nem o mais fanático torcedor achava que o Pet ia destruir tudo como fez naquele ano.
 
Agora é oficial que o Alex Silva não joga mais no Fla.
Acho lamentável.
Mais uma amostra de amadorismo.

Teve um problema sério, uma rixa, resolveu-se o problema, voltemos todos ao trabalho normal. É assim em quase qualquer trabalho.
Essas picuinhas, orgulho próprio e bravatas de dirigentes que fode tudo.

Se o Alex Silva tivesse feito merda de graça, tipo as merdas que o Jobson faz, Kleber ou etc, aí eu não discutiria essas atitudes de "aqui não joga mais". Não foi o caso.


Acho que o Flamengo é o primeiro time grande dos ultimos anos que está se enfraquecendo após se classificar pra libertadores em vez de se reforçar.
Geralmente isso acontece com time pequeno que perde seus principais jogadores pros times grandes.
 
Última edição:
Mas isso agora.

Eu ainda não consegui entender como o Flamengo não conseguiu patrocinio quando o Ronaldinho chegou, foi campeão carioca, ficou 24 jogos invicto, 16 ou 17 jogos invictos no brasileirão.

Pra mim é pura incompetencia mesmo.

Ainda existem em muitos clubes do Brasil cartolas amadores que não sabem lidar verdadeiramente com times de futebol.
 
Pé no chão? Como foi dito antes, todo clube brasileiro deve, o flamengo não é diferente. E sem hipocrisia...Prefiro o mengão devendo e com craques no time, acho que qualquer torcedor prefere o time competitivo à dívidas quitadas.

É muito prático, simples e fácil dizer isso porque aqui é o Brasil onde futebol não é levado com um mínimo de seriedade, senão já teria sido o primeiro time do país a ter falido.

Alías se o Platini chegar a presidência da FIFA e querer aplicar em nivel mundial sanções contra clubes fortemente endividados o futebol brasileiro inteiro que se cuide.

E o título brasileiro de 2009 não foi título ganho com o mínimo de planejamento de se montar um elenco forte logo no inicio do ano, entrosa-lo e entrar focado nesse objetivo desde a primeira rodada. É a famosa exceção da regra que contou com a sorte de ter chegado Pet e Adriano num bom momento com entrosamento perfeito mas que jamais seria possivel sem a incompetência dos que estavam na frente terem estacionado e empacado nas últimas rodadas.
 
Última edição:
Você que não admite que foi ganho na sorte. E ganhar na sorte que nada mais é que fazer bem a sua parte e contando com a incompetência do outro não é demérito.

Eu por exemplo não tenho vergonha de amitir que em 1977 o SPFC com 10 pontos a menos que o Galo e elenco teoricamente inferior decidindo um campeonato em jogo único na casa do adversário fez o que tinha que ser feito. Se não der pra ganhar, segurar no mínimo o empate e fazer bem a sua parte nos penaltis. Deu certo, o Galo errou 3 cobranças e fomos campeões.
 
Você que não admite que foi ganho na sorte. E ganhar na sorte que nada mais é que fazer bem a sua parte e contando com a incompetência do outro não é demérito.

Eu por exemplo não tenho vergonha de amitir que em 1977 o SPFC com 10 pontos a menos que o Galo e elenco teoricamente inferior decidindo um campeonato em jogo único na casa do adversário fez o que tinha que ser feito. Se não der pra ganhar, segurar no mínimo o empate e fazer bem a sua parte nos penaltis. Deu certo, o Galo errou 3 cobranças e fomos campeões.
Defina sorte?

Já vi 1 ou outro jogo sendo ganho com sorte, porém 1 campeonato inteiro, nunca vi.
 
Defina sorte?

Já vi 1 ou outro jogo sendo ganho com sorte, porém 1 campeonato inteiro, nunca vi.

Já defini no post anterior: é fazer bem sua parte e ao mesmo tempo contar com a incompetência do adversário.

Não admitir que o Flamengo ganhou na sorte é tiste hein? :lol:

São Paulo, Cruzeiro, Inter e principalmente o Palmeiras que teve uma vantagem imensa (daquelas consideradas impossíveis de se perder) estavam todos a frente do Flamengo antes das 5 ou 6 últimas rodadas.

E quando se está atrás não basta apenas vencer, tem que contar com os maus resultados dos outros. Sorte tem muito disso, senão a conquista não rola.

Bastava que apenas um deles não tivesse empacado que de nada adiantaria aquela boa sequência de vitórias do Flamengo. Simples.
 
Última edição:
Na verdade bastava nenhum desses citados terem perdido no confronto direto com o Flamengo. Mas todos perderam.

De qualquer forma, mantenho minha posição.
Já vi posts seus desmerecendo 2009, 80, 81, 87 e 92. Faltam só os de 82 e 83. O que falaria você desses 2?
Se quiser expandir tem a copa do brasil de 90 e 2006 também.



PS: Cruzeiro não estava na frente do Flamengo. Ele deu uma arrancada igual ao do Fla e chegou na quarta posição só no final.
 
Já defini no post anterior: é fazer bem sua parte e ao mesmo tempo contar com a incompetência do adversário.

Não admitir que o Flamengo ganhou na sorte é tiste hein? :lol:

Não, não foi sorte, e você mesmo definiu isso.

O Flamengo fez bem o dele e os outros foram incompetentes, e nisso, não há sorte alguma.
 
Já vi posts seus desmerecendo 2009, 80, 81, 87 e 92. Faltam só os de 82 e 83. O que falaria você desses 2?

82 e 83 nada a comentar, foram as duas conquistas com total superioridade. Idem nas Copa do Brasil.

PS: Cruzeiro não estava na frente do Flamengo. Ele deu uma arrancada igual ao do Fla e chegou na quarta posição só no final.

Teve uma rodada que o Cruzeiro que não lembro exatamente qual foi mometaneamente chegou estar em 3° ficando a frente sim e estava muito bem cotado pro título, mas logo em seguida perdeu e tropeçou nos jogos seguintes, despencou e só na ultima rodada terminou em 4°
 
82 e 83 nada a comentar, foram as duas conquistas com total superioridade. Idem nas Copa do Brasil.
Vou ficar no aguardo.
Qualquer dia você aparece com algo.



Teve uma rodada que o Cruzeiro que não lembro exatamente qual foi mometaneamente chegou estar em 3° ficando a frente sim e estava muito bem cotado pro título, mas logo em seguida perdeu e tropeçou nos jogos seguintes, despencou e só na ultima rodada terminou em 4°
Então você lembra errado.
http://www.bolanaarea.com/brasileirao_2009_almanaque.htm

Tirando a primeira e terceira rodadas do campeonato, o cruzeiro nunca esteve no G4 com excessão da ultima rodada.

Eu lembro disso perfeitamente pois o Flamengo e Cruzeiro brigavam ponto a ponto pela liderança do segundo turno. E eu queria que o Flamengo ganhasse o segundo turno, e ganhou.
 
Naquele ano teve muito jogo que a Globo adiantava a rodada e puxava pro meio da semana. Acho que o Cruzeiro chegou no G4 pela circusntância que aquele momento proporcionava e não pela rodada completada.

Não, não foi sorte, e você mesmo definiu isso.

O Flamengo fez bem o dele e os outros foram incompetentes, e nisso, não há sorte alguma.

É o que você pensa.

Então respeito sua opinião, mas quando se tem duas situações opostas que obrigatoriamente precisam acontecer pra que a conquista se materialize isso pra mim sempre será sorte que as vezes vem em maior ou menor intensidade, mas está embutida.
 
Nesse caso quase 99% dos campeonatos de pontos corridos são ganhos na sorte.
Dificilmente um time lidera da primeira até a ultima rodada. Sempre depende que o da frente tropece.
 
O que é dificil e ficou provado que precisa ter contar com sorte é um time que só liderou 2 rodadas e passando 36 delas sempre atrás vencê-lo.

O mais normal é sempre o time que mais vezes liderou ou o segundo que mais liderou ser o campeão.
 
Última edição:
Luxa não quer mais Gaúcho no Flamengo, após Flagrar o jogador com uma mulher, em Londrina.

Deve sair um dos dois. Ou pior, os dois.
 
Pois é... já admitiram q ele colocou cameras para espiar o Ronaldinho.

Sério... tá episódio de Ed Mort esse flamengo hahahaha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo