• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Aldo Rebelo e Mauro Cezar voltam a trocar farpas na TV

Talvez sim, talvez não. Mas o que importa mesmo é o investimento na região. Os 1,5 bi de Manaus não foi tudo para o bolso de alguém, essa grana pagou pedreiro, engenheiro, material, enfim, injetou uma grana, girou a economia de lá, e quem sabe o estádio, usado como estrutura para o desenvolvimento de esporte e outros eventos, se torne algo rentavel para a região.
.

Ledo engano seu achar que não há ninguém lucrando!! :roll:

Manaus cara, fazer estádio lá não serve de argumento nem praquela festa do Boi-Bumbá que no papel até teria público capaz de lotar estádio, mas aquilo não é em Manaus e sim em Parintins e ninguém de lá vai querer matar a tradição de tirar a maior festa folclórica da Amazônia que sustenta economicamente aquela cidade do Amazonas o ano inteiro e forçadamente desloca-la mais de 350km pra Manaus. É o mesmo que forçar a festa Junina de São João de Caruaru ir pra Arena Recife ou o de Campina Grande ir pra Natal.


:rofl: Mexeu com a Jovem Pan, mexeu com o Furia.

E o engraçado é que ele ouve né? porque ela é anti-PT (pro meu imenso orgulho) :lol:
 
Última edição:
Me mostre a citação completa disso e de quem foi. Uma coisa é você chegar num lugar e ligar o rádio ou a TV e pegar só o pedaço de uma citação e outra é estar ouvindo há vários minutos.

A JP é super atuante contra CBF e Globo. Em 2006 sozinha ela fez uma super campanha que conseguiu sensibilizar a maioria dos vereadores a aprovarem a lei que impediria a realização dos jogos de futebol do meio de semana (por imposição da ditadura da Globo) começarem as 22hs o que fode o povo mais pobre que depende de transporte público e que depois da meia-noite não tem mais metrô e trem circulando. O resultado foi que na câmara foi aprovado, mas o fdp do Kassab vetou fortemente pressionado pela Globo.

Voltando ao Aldo Rebelo, Copa em Manaus e Cuiabá é desperdício sim. Você tava ausente uns 6 anos aqui do fórum, mas quando o Brasil foi escolhido como sede eu sempre postei que se fosse pra ser escolhido e que tivesse ao menos a Inteligência de escolher lugares onde exista relevância turística e futebolística com times pelo menos na série B.

Em vez de Brasília seria melhor GOIÂNIA que tem o Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova. Futebol do DF salvo aquela aparição meteórica do Brasiliense em 2002 é um lixo.

Em vez de Manaus seria melhor BELÉM que tem Paysandu e Remo. Em Manuas não tem porra nenhuma.

Em vez de Natal seria melhor FLORIANÓPOLIS que tem Figueira e Avaí. No caso de Natal sei que tem ABC e América que tem alguma relevância, mas Floripa é uma cidade com uma região metropolitana maior e tem uma logística turística superior a Natal pois já está super habituada a receber turistas argentinos, uruguaios, chilenos com vários hotéis com funcionários que falam fluentemente espanhol (favorece poder receber qualquer seleção hispânica) e a proximidade com as cidades de colonização germânica favorece também receber alemães, suiços, austríacos. Não tem nem comparação.

Olha que bela visão de Brasil do Fúria. Para ele, a capital do país ficaria de fora da Copa. Além disso, levaria jogos para Floripa, pq lá é "mais alemão". E maravilha, que bom que ninguém que manda em alguma coisa pensa desse jeito.

E eu sei lá que horas ouvi isso ou quem falou. Estava indo para a PUC na sexta quando ouvi essa baboseira e lembro que fiz piada com um colega que mora na ZL no mesmo dia sobre esse comentário.

Ledo engano seu achar que não há ninguém lucrando!!

Manaus cara, fazer estádio lá não serve de argumento nem praquela festa do Boi-Bumbá que no papel até teria público capaz de lotar estádio, mas aquilo não é em Manaus e sim em Parintins e ninguém de lá vai querer matar a tradição de tirar a maior festa folclórica da Amazônia que sustenta economicamente aquela cidade do Amazonas o ano inteiro e forçadamente desloca-la mais de 350km pra Manaus. É o mesmo que forçar a festa Junina de São João de Caruaru ir pra Arena Recife ou o de Campina Grande ir pra Natal.
Mas eu não disse que NINGUÉM está lucrando, eu disse que toda a cidade e o estado está lucrando. Levantar um estádio é tarefa que mobiliza muita gente, muita empresa, enfim, esse dinheiro foi pulverizado em diversos setores da cidade, e na época da Copa será ainda mais com o turismo.

E o engraçado é que ele ouve né? porque ela é anti-PT (pro meu imenso orgulho)
E põem anti-PT nisso. Mesmo nível baixo da Veja. Só escuto de manha para saber alguma coisa, mas é foda, pq o tempo todo eles ficam falando do "impostômetro" e com aqueles dois velhos que ficam falando da TV de 1960, além, claro do quadro que nos lembra dos jingles dos produtos antigos. Sério, precisa ser muito tiozão pra curtir a Jovem Pan Furia :lol:
 
Olha que bela visão de Brasil do Fúria. Para ele, a capital do país ficaria de fora da Copa. Além disso, levaria jogos para Floripa, pq lá é "mais alemão". E maravilha, que bom que ninguém que manda em alguma coisa pensa desse jeito.

Pode achar o que quiser mais ter deixado Floripa de fora turisticamente falando, pro país ganhar muito mais dinheiro foi um enorme tiro no pé. Brasília já morei lá 3 meses a trabalho há dez anos atrás lá e futebol lá é algo totalmente deficitário. Cabe dentro de uma van o numero de torcedores que vão ver jogo do "Candangão" e a final daquele estadualzinho raquítico é sempre no Sábado porque o povo de lá não quer perder ver a final do carioca.

Mas eu não disse que NINGUÉM está lucrando, eu disse que toda a cidade e o estado está lucrando. Levantar um estádio é tarefa que mobiliza muita gente, muita empresa, enfim, esse dinheiro foi pulverizado em diversos setores da cidade, e na época da Copa será ainda mais com o turismo.

Espere pra ver os jornais pré e pós-copa que vão relatar o tamanho do prejú que a cidade e estado vão ter. Aguarde.

Mesmo nível baixo da Veja. Só escuto de manha para saber alguma coisa, mas é foda, pq o tempo todo eles ficam falando do "impostômetro" e com aqueles dois velhos que ficam falando da TV de 1960, além, claro do quadro que nos lembra dos jingles dos produtos antigos. Sério, precisa ser muito tiozão pra curtir a Jovem Pan Furia :lol:

Tô esperando a citação que você falou :lol:

Só falta falar que o impostômetro é uma fraude então? hehehehe. Muito antes de tentarem colocar em prática uma lei pra discriminar nos cupons fiscais o quanto pagamos de impostos, a JP sempre enfatizou o slogan "Brasil o País dos Impostos" pra chacoalhar e conscientizar as pessoas do quanto se paga de impostos.

E não é você que dá aula de história não sei aonde :lol:? Ao menos eles tem esses mini-programas dão uma verdadeira aula de história do Rádio e TV coisa que as gerações de hoje pouco ou nada sabem.

E não adianta tirar sarro porque quando você ficar velho que nem eles vai ficar só falando "Lembra do tempo que a gente entrava no Orkut, no Face, no MSN?"

Fala, fala mas no fundo não resiste e dá uma puta audiência pro grande mestre Tuta Carvalho.
 
Pode achar o que quiser mais ter deixado Floripa de fora turisticamente falando, pro país ganhar muito mais dinheiro foi um enorme tiro no pé. Brasília já morei lá 3 meses a trabalho há dez anos atrás lá e futebol lá é algo totalmente deficitário. Cabe dentro de uma van o numero de torcedores que vão ver jogo do "Candangão" e a final daquele estadualzinho raquítico é sempre no Sábado porque o povo de lá não quer perder ver a final do carioca.
Mas o estádio de Brasilia pode viver do futebol carioca horas. Quaquer time do Rio que for lá faz uma graninha. Além disso, o que tem de movimento social em Brasilia é enorme, eles podem usar o estádio como espaço público para ação de sindicatos, show de campanha, esse tipo de coisa.

Tô esperando a citação que você falou
Cara, foi sexta de manha, não consigo lembrar de quem, de verdade, deve ter sido daquele cara que comenta os resultados do futebol no jornal da manha.

Só falta falar que o impostômetro é uma fraude então? hehehehe. Muito antes de tentarem colocar em prática uma lei pra discriminar nos cupons fiscais o quanto pagamos de impostos, a JP sempre enfatizou o slogan "Brasil o País dos Impostos" pra chacoalhar e conscientizar as pessoas do quanto se paga de impostos.
Não é fraude. Mas enche o saco a cada 10 minutos "Vamos para a Paulista aferir o impostômetro e a sede arrecadatória do governo".

E não é você que dá aula de história não sei aonde ? Ao menos eles tem esses mini-programas dão uma verdadeira aula de história do Rádio e TV coisa que as gerações de hoje pouco ou nada sabem.
No Estado de SP po, mas já sai hehe.
O intuito é bacana, mas acho que recebe mais atenção do que deveria, especialmente por ser de manha e se rum assunto bastante especifico (no caso, história dos meios de comunicação e do marketing).

E não ligo disso de "dar audiência". Audiência como a minha é negativa pros caras, pq eu escuto, reclamo e falo mal pros outros hehe, aliás, não sei como anda hoje, mas a JP tava meio mal de audiência nos últimos anos, não?

- - - Updated - - -

Pode achar o que quiser mais ter deixado Floripa de fora turisticamente falando, pro país ganhar muito mais dinheiro foi um enorme tiro no pé. Brasília já morei lá 3 meses a trabalho há dez anos atrás lá e futebol lá é algo totalmente deficitário. Cabe dentro de uma van o numero de torcedores que vão ver jogo do "Candangão" e a final daquele estadualzinho raquítico é sempre no Sábado porque o povo de lá não quer perder ver a final do carioca.
Mas o estádio de Brasilia pode viver do futebol carioca horas. Quaquer time do Rio que for lá faz uma graninha. Além disso, o que tem de movimento social em Brasilia é enorme, eles podem usar o estádio como espaço público para ação de sindicatos, show de campanha, esse tipo de coisa.

Tô esperando a citação que você falou
Cara, foi sexta de manha, não consigo lembrar de quem, de verdade, deve ter sido daquele cara que comenta os resultados do futebol no jornal da manha.

Só falta falar que o impostômetro é uma fraude então? hehehehe. Muito antes de tentarem colocar em prática uma lei pra discriminar nos cupons fiscais o quanto pagamos de impostos, a JP sempre enfatizou o slogan "Brasil o País dos Impostos" pra chacoalhar e conscientizar as pessoas do quanto se paga de impostos.
Não é fraude. Mas enche o saco a cada 10 minutos "Vamos para a Paulista aferir o impostômetro e a sede arrecadatória do governo".

E não é você que dá aula de história não sei aonde ? Ao menos eles tem esses mini-programas dão uma verdadeira aula de história do Rádio e TV coisa que as gerações de hoje pouco ou nada sabem.
No Estado de SP po, mas já sai hehe.
O intuito é bacana, mas acho que recebe mais atenção do que deveria, especialmente por ser de manha e se rum assunto bastante especifico (no caso, história dos meios de comunicação e do marketing).

E não ligo disso de "dar audiência". Audiência como a minha é negativa pros caras, pq eu escuto, reclamo e falo mal pros outros hehe, aliás, não sei como anda hoje, mas a JP tava meio mal de audiência nos últimos anos, não?
 
Mas o estádio de Brasilia pode viver do futebol carioca horas. Quaquer time do Rio que for lá faz uma graninha. Além disso, o que tem de movimento social em Brasilia é enorme, eles podem usar o estádio como espaço público para ação de sindicatos, show de campanha, esse tipo de coisa.

Brasilia tem uma particularidade que só aprendi no curto tempo que morei lá.
Quando se abre uma balada nova lá, enquanto é novidade frequentam de montão, depois enjoam e o lugar fica as moscas.
No futebol já tá acontecendo algo semelhante: estavam lotando completamente aquele estádio pelo fator novidade e agora aos poucos a média vem caindo e só agora reclamando do preço alto, só que isso já estava assim desde o começo vide aquele jogo do Santos com o Flamengo que deu uma arrecadação de quase 7 milhões.

E não ligo disso de "dar audiência". Audiência como a minha é negativa pros caras, pq eu escuto, reclamo e falo mal pros outros hehe, aliás, não sei como anda hoje, mas a JP tava meio mal de audiência nos últimos anos, não?

Não sei como pode estar mal quem só tem ampliado cada vez mais o numero de suas afiliadas pelo país inteiro tendo a maior rede e ano passado fiquei feliz que a Difusora de Jundiaí aqui pertinho passou a integrar a rede e pra mim é mais fácil sintoniza-la que a de Sampa.
 
Até a Rádio Bandeirantes é melhor que a Jovem Pan. /flamewar

É conveniente falar isso já que o José Paulo de Andrade que deita e rola lá é petista fanático. Sei.

Só que o Milton Neves comandando a programação esportiva sozinho a rebaixa vários degraus. :lol:

OK ele já foi da JP só que lá ele se comportava de forma decente sem egoismo sendo apenas um entre vários da equipe e era bem mais humilde (naquela época eu até o respeitava) até que a Band um dia o tirou de lá e ganhando mais e ao invés de mostrar que poderia evoluir provou sua verdadeira face de se transformar num gigante arrogante e mercenário. Parabéns.

Detallhe: nem tem com a Band ousar querer ser melhor que qualquer emissora em jornalismo investigativo profundo contra a CBF pois sendo parceira da Globo na compra de direitos de transmissão dos campeonatos, em qualquer ato de retaliação ela seria a primeira a ser facilmente podada.
 
Última edição:
Por esse tipo de pensamento que o Brasil é uma merda em quase todos os esportes. Porra, tem outras prioridades, e esporte não é prioridade por que?! Esporte faz parte da educação, tem função social, ajuda na saúde, no lazer, gera dinheiro, enfim, esporte é SIM coisa séria para se investir. Achar que só porque o Brasil tem muitos defeitos que devemos deixar o esporte sempre em quarto, quinto plano é bobagem. Como o Aldo mesmo falou: Essas críticas sempre vem de quem costuma gostar de esportes, uma dissonância absurda.

E como você sabe que não vão usar os estádios?? Eles podem ser usados para incentivar o desenvolvimento do esporte nessas regiões, podem ser usados para eventos públicos, shows, celebrações, enfim, a estrutura é importante. Achar que só porque foi feito longe dos principais centros isso será um "elefante branco"e ainda pior: dizer que foi feito "no meio do nada" beira a prepotência.
Me desculpa mas não misture alhos com bugalhos.
Estádio não melhora a condição do país ou da região em termos esportivos. Fomento da base que faz isso.
Prioridade para melhoria do esporte, que eu concordo ser importante pro desenvolvimento do país, é dinheiro público do ministério (e CBF, COB, etc, que recebem dinheiro público) para fomento da base. Levantar um estádio é sim criar um elefante branco numa região abandonada COMPLETAMENTE pelo poder público, e que certamente servirá apenas como esmola pro povo local achar que isso irá resolver seus problemas.

Enfim. Eu até acho que espalhar as sedes pelo Brasil é correto e mais simpático. Mas não confundo esse ato com argumento de que irá melhorar 1milimetro sequer as condições inclusive esportivas do local.



E esse Mauro Cesar é um bosta. Esse jornalismo "investigativo" da ESPN é tão baixo quanto o da Veja.
Por que acha baixo?
Independentemente de quem está no poder, eu acho fabuloso existir uma emissora que faça oposição. Principalmente quando sabemos que as coisas não estão maravilhosas nesse país (nunca foram, antes PT, pós PT, antes ditadura, pós ditadura, era pré-vitoriana, etc) e então algo errado deve existir.
SporTV, globoesporte, band, etc, não fazem isso. Nem perto. Cortam fora jornalistas que tentam. Nunca vi um A sequer do sportv contra Ricardo Teixeira, e isso é um absurdo. Como um canal esportivo nunca levanta nada sobre um cara que TODO MUNDO sabe que era safado, ladrão, etc. Pelo menos não faz um especial de despedida dele, como eu até cheguei a pensar que fariam.



ESPN é o típico canalzinho "de resistência", e que no fundo adora uma ordem. Eles criticam a CBF pq não exibem nenhum campeonato dela, pois se exibissem todo esse discursinho seria outro. Gostam de diminuir as competições e os clubes do Brasil por que eles só exibem time de fora. E sim, SporTV é muito melhor, o único que eu gosto mesmo da ESPN é o porco do PVC
Eles exibem a Copa do Brasil e em rádio transmitem o brasileirão.

O PVC me decepcionou muito nos ultimos meses. Como estudioso do futebol eu ainda o admiro muito, ele é um tipo novo de jornalista esportivo que não se resume a ser apenas um "cara de boteco falando do próprio time" como são praticamente todos os comentaristas old school. Ele estuda, tem gosto de ler/ver sobre a história do esporte objeto de trabalho.
Mas em termos do jornalista investigativo e tentando ser imparcial, ele caiu muito nesses meses na posição dele com felipão e juvenal. Ambos são claramente próximos do PVC que já declarou que conversava muito com os dois, eram colegas, etc, e nos momentos que deveria critica-los recentemente ele rateava. Chegou a discutir com o Mauro justamente por isso, a dificuldade absurda que o PVC tem de falar "A seleção hoje do Felipão jogou mal", sempre tem que ter uma assoprada depois. Ou criticar veementemente a cena ridicula do churrasco do Juvenal, ele comenta, chama de ridiculo, mas depois assopra de novo.
O Mauro Cezar me agrada porque ele não tem isso. Muitas vezes eu acho ele barraqueiro, impulsivo, atropela a resposta dos outros, mas ele fala na cara e faz a pergunta importante em vez de ficar só alisando o entrevistado. O ministro mexe com nosso dinheiro, ele é OBRIGADO a dar satisfações sobre TUDO que faz com nosso dinheiro. Ficar martelando isso não é ser chato, é não jogar dinheiro no lixo. Quem não seria "chato" assim com um cara a quem deu procuração de mexer na sua conta bancária? Eu seria, "e aí mermão? Sumiu mil reais da minha conta, onde tu enfiou? Usou pra pagar o que? Hein? Usou para pagar o que? Tá maluco? Comeu coco!". Tem que aguentar, responder e ponto, responder e responder e responder, ponto. Mas não responde, ele enrola, muda de assunto. Politico mudando de assunto eu já taxo logo que é ladrão, preconceito meu mesmo. Não respondeu na lata o que eu perguntei? LADRÃO.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo