• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Aldo Rebelo e Mauro Cezar voltam a trocar farpas na TV

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Aldo1.jpg


O ministro do esporte, Aldo Rebelo, e o jornalista Mauro Cezar Pereira mais uma vez protagonizaram um embate “quente” sobre os gastos para a Copa do Mundo de 2014. Assim como aconteceu em abril, quando trocaram farpas durante o “Roda Viva”, da Cultura, comentarista e político novamente demonstraram opiniões divergentes no “Bola da vez”, da ESPN Brasil, que foi ao ar nesta terça-feira.

Em uma ocasião bem similar a ocorrida no primeiro semestre, Mauro Cezar questionou Aldo Rebelo sobre o baixo público nos novos estádios das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste e o que pode ser feito para evitar arenas vazias após o mundial de 2014. Irônico, o ministro começou a resposta com uma alfinetada no comentarista.

"O governo deve fazer alguma coisa [sobre o preço dos ingressos de estádios]. Eu não posso ficar indiferente ao risco de elitização do futebol, do acesso aos jogos do futebol brasileiro" Júlio César Guimarães/UOL

“Mauro, eu sei que você não é um dos maiores admiradores do futebol do Amazonas e do Mato Grosso”, afirmou o ministro, que rapidamente foi chamado de equivocado pelo jornalista.

Em seguida, Aldo Rebelo lembrou que as pessoas que vivem nessas regiões torcem para duas equipes, uma local e outra que disputa a Série A do Brasileirão. Logo, não há conflito de interesse. Novamente rápido na resposta, Mauro Cezar afirmou que os estádios desses locais sempre estiveram vazios ao longo dos estaduais. A opinião irritou o ministro, que rebateu de forma mais dura.

“Você está desinformado. Mauro, você quer discutir estádios vazios? Vamos começar por São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul”, afirmou.

“Não, o senhor está mudando o rumo da conversa. Qual é a relação da minha pergunta com relação a Manaus e Mato Grosso? Vamos discutir depois do Rio e de São Paulo que também vivem vazios e é um absurdo”, replicou o comentarista.

Para não prolongar a discussão, Mauro Cezar reformulou a pergunta e novamente questionou o ministro sobre a importância das novas arenas. E novamente Aldo Rebelo tentou se defender.

“Acho que vai fazer sentido sim e vou te dizer. Em 1970, o Brasil ganhou a Copa. Eu naturalmente vivia em Alagoas, torcida para o CRB e para o Palmeiras. E o governo do Estado construiu o Rei Pelé, um belo estádio que está lá até hoje. Isso permitiu que o CRB e o Centro Esportivo Alagoano participassem dos torneios nacionais. Na cultura, ninguém questiona o teatro municipal de São Paulo e do Rio, todos construídos com dinheiro público. Agora se é para futebol não pode. No futebol, os primeiros a falar mal são os jornalistas esportivos. O estádio de Manaus, assim como o de Cuiabá, para o futebol local”, completa.

Fonte

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aldo Rebelo sempre liso que nem sabão em qualquer entrevista como sempre.
 
Tá nada. Além de safado, é cara de pau.

Concordo. Além disso, o Mauro Cezar Pereira é dos melhores jornalistas esportivos da atualidade, pelo menos em minha opinião.

Realmente é o cúmulo, em um país que tanto necessita de melhorias, principalmente em estados mais pobres, construirem estádios faraônicos que não vão agregar nada ao futebol local.
 
Safado, porque é um ladrão. Ladrão passivo, que fecha os olhos para que empreiteiros fiquem bilhonários da noite pro dia, não tem nem o que discutir. É fato. O pior é ser complacente com essas políticas de gastar bilhões no Amazonas, Cuiabá e em outras sedes, em estados que tem muitas outras prioridades, que nem estão usando os estádios e nunca usarão.
Ativo, não tá provado, mas tenho certeza que também tá enfiando dinheiro no bolso.

Cara de Pau, porque tem coragem de dizer essas mentiradas e baboseiras na cara deslavada.

Mentira:

Baboseira:
 
Última edição por um moderador:
Safado, porque é um ladrão. Ladrão passivo, que fecha os olhos para que empreiteiros fiquem bilhonários da noite pro dia, não tem nem o que discutir. É fato.
Ah sim, porque antes os empreiteiros eram um bando de mortos de fome e só enriqueceram com as obras da Copa.

Aliás, me diga então quem deveria levantar os estádios, se não as empreiteras? O Estado mesmo?

O pior é ser complacente com essas políticas de gastar bilhões no Amazonas, Cuiabá e em outras sedes, em estados que tem muitas outras prioridades, que nem estão usando os estádios e nunca usarão.
Por esse tipo de pensamento que o Brasil é uma merda em quase todos os esportes. Porra, tem outras prioridades, e esporte não é prioridade por que?! Esporte faz parte da educação, tem função social, ajuda na saúde, no lazer, gera dinheiro, enfim, esporte é SIM coisa séria para se investir. Achar que só porque o Brasil tem muitos defeitos que devemos deixar o esporte sempre em quarto, quinto plano é bobagem. Como o Aldo mesmo falou: Essas críticas sempre vem de quem costuma gostar de esportes, uma dissonância absurda.

E como você sabe que não vão usar os estádios?? Eles podem ser usados para incentivar o desenvolvimento do esporte nessas regiões, podem ser usados para eventos públicos, shows, celebrações, enfim, a estrutura é importante. Achar que só porque foi feito longe dos principais centros isso será um "elefante branco"e ainda pior: dizer que foi feito "no meio do nada" beira a prepotência.

Ativo, não tá provado, mas tenho certeza que também tá enfiando dinheiro no bolso.
Já que você tem "certeza" liga lá no MP e faz a denuncia.

E esse Mauro Cesar é um bosta. Esse jornalismo "investigativo" da ESPN é tão baixo quanto o da Veja.
 
E esse Mauro Cesar é um bosta. Esse jornalismo "investigativo" da ESPN é tão baixo quanto o da Veja.

É, bom mesmo é do Sportv e da Band. :|

A ESPN é única emissora que faz alguma oposição à CBF e seus podres. Eu até ia falar que você fala da ESPN por ser gambá, mas iriam achar que eu estava sendo clubista.
 
É, bom mesmo é do Sportv e da Band. :|

A ESPN é única emissora que faz alguma oposição à CBF e seus podres. Eu até ia falar que você fala da ESPN por ser gambá, mas iriam achar que eu estava sendo clubista.

ESPN é o típico canalzinho "de resistência", e que no fundo adora uma ordem. Eles criticam a CBF pq não exibem nenhum campeonato dela, pois se exibissem todo esse discursinho seria outro. Gostam de diminuir as competições e os clubes do Brasil por que eles só exibem time de fora. E sim, SporTV é muito melhor, o único que eu gosto mesmo da ESPN é o porco do PVC
 
Ah sim, porque antes os empreiteiros eram um bando de mortos de fome e só enriqueceram com as obras da Copa.

Quase isso. A maioria dessas empreiteiras que ganham as obras para a copa são empresas recém criadas só para sugar dinheiro do estado. Tudo, claro, macumunado com os líderes do executivo local.

É igual esses políticos do PT que hoje estão no poder do governo federal. O Lulinha, por exemplo. Em 8 anos de mandato do papai, de zelador de zológico virou o novo rei do gado milhonário.

Aliás, me diga então quem deveria levantar os estádios, se não as empreiteras? O Estado mesmo?

Tem que fazer um processo descente de licitação. O que estão fazendo é um edital e um processo prontinho para que determinada empresa ganhe. E essa determinada empresa sempre tem mutreta com os governantes estaduais. É o mesmo modelo de falcatrua em todos os cantos do país. Esse ministro filho da puta, que representa o governo federal para todas as questões referentes ao esporte, fica quieto e prepara o cenário para que ladruagens aconteçam. Sempre aconteceu isso aqui é Brasil. Mas agora os caras tão mexendo com cifras de bilhões de reais, porque tem o pretexto da Copa do Mundo. Copa do Mundo 2014 é a sorte grande de vários novos milhonários espalhados por aí, porque é muita gente que participa desse esquema.

Os governos estaduais é que executam essa sujeira toda, mas quem dá as cartas é o governo federal. É muita ingenuidade pensar que eles estão fora da brincadeira. 105% de certeza que recebem uma propina dos esquemas em TODOS os Estados.


Por esse tipo de pensamento que o Brasil é uma merda em quase todos os esportes. Porra, tem outras prioridades, e esporte não é prioridade por que?! Esporte faz parte da educação, tem função social, ajuda na saúde, no lazer, gera dinheiro, enfim, esporte é SIM coisa séria para se investir. Achar que só porque o Brasil tem muitos defeitos que devemos deixar o esporte sempre em quarto, quinto plano é bobagem. Como o Aldo mesmo falou: Essas críticas sempre vem de quem costuma gostar de esportes, uma dissonância absurda.

E construir uma jamanta de 1,5 bilhão em Manaus e Cuiabá vai, magicamente, fazer com que brote times fortes e populares como Flamengo, Palmeiras, Galo ou Grêmio, né? Ah, Para! Investimento em esporte é na educação. Não tem nada que começar fazendo um elefante branco não. E não me venha falar que tem investimento do governo federal em esporte para crianças e adolescentes! Porque não tem. O que tem são só programas fantasmas feitos para desviar verba pro rabo desses safados.


E como você sabe que não vão usar os estádios??


E esse Mauro Cesar é um bosta. Esse jornalismo "investigativo" da ESPN é tão baixo quanto o da Veja.

Pois é, né? Jornalista Investigativo enche o saco mesmo. Principalmente pra quem é de situação. Ainda bem que ele incomoda!
 
Última edição por um moderador:
PS: Aliás, esse é o mesmo argumentuzinho farofa que nego usa quando se fala mal da Veja: "Ah, mas boa mesmo é a Carta Capital petista né? Herp Derp!". Dizer que uma é ruim não implica em dizer que a sua antagonista seja muito melhor, apesar de sim, eu prefiro o SporTV.

- - - Updated - - -

Quase isso. A maioria dessas empreiteiras que ganham as obras para a copa são empresas recém criadas só para sugar dinheiro do estado. Tudo, claro, macumunado com os líderes do executivo local.

É igual esses políticos do PT que hoje estão no poder do governo federal. O Lulinha, por exemplo, em 8 anos, de zelador de zológico virou milhonário em 8 anos de mandato do papai.
Empresa recém criada pode ser apenas noma fantasia para empresas que já existem Thor. Eu mesmo trabalho com moradia popular e canso de ver nome fantasia para licitação de empresa que existe com outro nome, isso não é fora da lei e muito menos antiético.

E quanto ao filho do Lula... Por favor, citando a Veja para falar disso. Eu prefiro citar a Forbes, que lançou agora a edição flaando dos politicos mais ricos do Brasil e fez QUESTÃO de afirmar que o Lula e nem sua familia estão entre eles.

Ah sim, mas a Forbes, essa revista de esquerda, comunista, só pode tá acobertando o presidente né?

Tem que fazer um processo descente de licitação. O que estão fazendo é um edital e um processo prontinho para que determinada empresa ganhe. E essa determinada empresa sempre tem mutreta com os governantes estaduais. É o mesmo modelo de falcatrua em todos os cantos do país. Esse ministro filho da puta, que representa o governo federal para todas as questões referentes ao esporte, fica quieto e prepara o cenário para que ladruagens aconteçam. Sempre aconteceu, isso aqui é Brasil. Mas agora os caras tão mexendo com cifras de bilhões de reais, porque tem o pretexto da Copa do Mundo. Copa do Mundo 2014 é a sorte grande de vários novos milhonários espalhados por aí, porque é muita gente que participa desse esquema.

Os governos estaduais é que executam essa sujeira toda, mas quem dá as cartas é o governo federal. É muita ingenuidade pensar que eles estão fora da brincadeira. 105% de certeza que recebem uma propina dos esquemas em TODOS os Estados.
Concordo com tudo, porém isso vale para QUALQUER tipo de obra. Só ver o Metro de SP agora com o escândalo de 450 milhões. A solução é o que então? Não fazer metro pq "vão roubar"? Porque é isso que parece que vocês torcem! Para cancelar a Copa, mandar tudo pro céu e, magicamente, todos os estádios serem demolidos e todo o dinheiro voltar.

O problema não é nem do evento muito menos do Metro, mas sim com licitação, como vc mesmo disse, e no metro de SP é MUITO pior.

E construir uma jamanta de 1,5 bilhão e meio em Manaus e Cuiabá vai, magicamente, fazer com que brote times fortes e populares como Flamengo, Palmeiras, Galo ou Grêmio, né? Ah, Para! Investimento em esporte é na educação. Não tem nada que começar fazendo um elefante branco não. E não me venha falar que tem investimento do governo federal em esporte para crianças e adolescentes! Porque não tem. O que tem são só programas fantasmas feitos para desviar verba pro rabo desses safados.
Magicamente não, mas incentiva sim, ou vc acha que não? Vc acha que um time que puder oferecer aos jogadores uma estrutura como a desses estádios, que receba a renda dos jogos lotados (pois, mais uma vez o Aldo acertou, pois se pensam que no Norte/Nordeste não se lota estádio, é pq não conhece o Sudeste/Sul, que lotam muito menos).

E o engraçado é que o escândalo que vc citou é do ministro ANTERIOR. Mas foda-se né? É ministro do Esporte do PT, então são todos os mesmo.

E vale lembrar, não se provou nada disso contra o Orlando Silva, foi tudo acusação da revista, ainda falta julgamento, mas não que isso importe para os paladinos da moral, não é mesmo?

Pois é, né? Jornalista Investigativo enche o saco mesmo. Principalmente pra quem é de situação. Ainda bem que ele incomoda!
Incomoda quando é tendencioso, propositalmente caluniador, interesseiro (sim, pois a ESPN critic aa CBF pq é INTERESSANTE fazer isso, não por ética) e principalmente mau carater, como boa parte dos jornalista da ESPN são. Ainda bem, que tem uma das piores audiencias da TV esportiva, atrás da recém FOX Sports.
 
Nem tô afim de entrar na briga de petista, isso enjoa tanto quanto Calion.

ESPN é o típico canalzinho "de resistência", e que no fundo adora uma ordem. Eles criticam a CBF pq não exibem nenhum campeonato dela, pois se exibissem todo esse discursinho seria outro. Gostam de diminuir as competições e os clubes do Brasil por que eles só exibem time de fora. E sim, SporTV é muito melhor, o único que eu gosto mesmo da ESPN é o porco do PVC

Eles exibem a Copa do Brasil. E a Sportv, que exibe tudo da CBF (pois manda nela), tem todo esse discursinho que "seria outro". A ESPN é a única que investiga de verdade o Ricardo Teixeira, João Havelange, Marinho e etc... E nunca fica em cima do muro.

E sobre ESPN X Europa, eles estão errados em dizerem que os campeonatos europeus são melhores? Que a Champions é um campeonato a ser seguido? Que o campeonato brasileiro está décadas atrasado em comparação a Europa?

______________

Sobre estádios no Amazonas e no centro-oeste: Ridículo sim. Elefantes Brancos que nunca mais serão usados em grandes eventos, salvo um jogo ou outro de algum carioca ou paulista. Cabiam duas arenas em São Paulo, em PoA, talvez no Rio com facilidade. Essa descentralização de Arenas para a Copa não traz praticamente nenhum benefício ao futebol brasileiro.

A "sorte" é que alguns clubes do centro rico, reformaram ou construíram novos estádios independente de Copa. Como Palmeiras, Grêmio e SPFC. Aliás, Allianz Parque sem nenhum tostão de dinheiro público, nem mesmo incentivo fiscal, e estádio digno de Copa....

PS: MAURO CEZAR É CHATO PRA KCT!
 
Última edição:
Nem tô afim de entrar na briga de petista, isso enjoa tanto quanto Calion.



Eles exibem a Copa do Brasil. E a Sportv, que exibe tudo da CBF (pois manda nela), tem todo esse discursinho que "seria outro". A ESPN é a única que investiga de verdade o Ricardo Teixeira, João Havelange, Marinho e etc... E nunca fica em cima do muro.

E sobre ESPN X Europa, eles estão errados em dizerem que os campeonatos europeus são melhores? Que a Champions é um campeonato a ser seguido? Que o campeonato brasileiro está décadas atrasado em comparação a Europa?

______________

Sobre estádios no Amazonas e no centro-oeste: Ridículo sim. Elefantes Brancos que nunca mais serão usados em grandes eventos, salvo um jogo ou outro de algum carioca ou paulista. Cabiam duas arenas em São Paulo, em PoA, talvez no Rio com facilidade. Essa descentralização de Arenas para a Copa não traz praticamente nenhum benefício ao futebol brasileiro.

A "sorte" é que alguns clubes do centro rico, reformaram ou construíram novos estádios independente de Copa. Como Palmeiras, Grêmio e SPFC. Aliás, Allianz Parque sem nenhum tostão de dinheiro público, nem mesmo incentivo fiscal, e estádio digno de Copa....
O que enjoa é esse pseudo politismo só para criticar o PT.

Se não fizessem estádios fora dos grandes eixos, iam falar que a Copa é só pro Sul/Sudeste, que não ajudaria o desenvolvimento do país, que não olham para o interior, apenas para o litoral e etc.

Se levam para fora, é elefante branco, desperdício, "investir no meio do nada", como se só existisse Brasil onde a gente vive. Aliás, a Jovem Pan lançou uma linda pérola outro dia, falando que as reformas estruturais na região de Itaquera "não são em São Paulo". Claro que não, pq não é na Barra Funda, nem no Morumbi ou Pacaembu, é Itaquera, onde só mora pobre e não tem ouvinte da Jovem Pan.

E não, para mim UCL e calendário europeu não são atraentes, nem para a América Latina nem para o Brasil, desculpe mas o meu complexo de colonizado já tá superado.
 
Se não fizessem estádios fora dos grandes eixos, iam falar que a Copa é só pro Sul/Sudeste, que não ajudaria o desenvolvimento do país, que não olham para o interior, apenas para o litoral e etc.

Está falando de suposições, cara. Nem tem como discutir isso.

Sua opinião: Os estádios de Amazonas e do kct a 4, vão servir de alguma coisa, a partir de 2015?

Se levam para fora, é elefante branco, desperdício, "investir no meio do nada", como se só existisse Brasil onde a gente vive. Aliás, a Jovem Pan lançou uma linda pérola outro dia, falando que as reformas estruturais na região de Itaquera "não são em São Paulo". Claro que não, pq não é na Barra Funda, nem no Morumbi ou Pacaembu, é Itaquera, onde só mora pobre e não tem ouvinte da Jovem Pan.

Jovem Pan não é ESPN.

E pra mim, a escolha de Itaquera foi um lixo. Nada contra Itaquera, tô manjando tudo da ZL, mas poham, estádio só precisando de reforma no Morumbi, e um na Barra Funda que estaria erguido sem nada de dinheiro público. Mas aí sabemos de Sanches, Lula e CBF...foi desperdício de dinheiro.

"Ah, mas isso vai ajudar no desenvolvimento da região" whatever, agora precisamos de uma Copa pra melhorar uma região?


E não, para mim UCL e calendário europeu não são atraentes, nem para a América Latina nem para o Brasil, desculpe mas o meu complexo de colonizado já tá superado.

É, e os times e campeonatos na américa latina não devem em nada à Europa. Esse tal de Bayern é superestimado, e Napoli é um Figueirense com grife. Se você não tem mais "complexo de colonizado", o meu bairrismo já foi curado faz tempo.

Juventus, só por participar da UCL, ganhou 65,3 milhões de euros. Galo ganhou R$ 12 milhões por ganhar a Liberta. Uma diferença mínima de 180 milhões de reais, aproximadamente. E não venham me dizer que dinheiro não é tudo. Faz toda a diferença no nível dos campeonatos. Vide o fraco (analisando o ambiente Europeu inteiro) CSKA, que veio, pagou uma "mísera" multa, e levou um dos maiores destaques do atual Brasileirão.

Hoje quem é ídolo no Brasil, não tem mercado na Europa. Nos contentamos com velhos jogadores, como Seedorf, Alex, Juninho e Zé Roberto. Ou fracassos europeus, como Pato, Thiago Ribeiro, Luis Fabiano e Fred.

O campeonato Brasileiro só é uma delícia para nós, brasileiros. Não se vende ele fora daqui. Sendo que potencial, temos. Nenhum outro país tem tantos "grandes". Poderíamos ter uma competição melhor que a Premier League. Temos diversos candidatos a título todos os anos. E times "médios" como nenhum outro país no mundo. Mas estamos atrás de campeonatos como o Francês. E mesmo times médios lá, possuem jogadores melhores que os nossos.

Ou não? Ou somos o melhor e mais bem organizado campeonato do Mundo?

Ah: Emocionante é diferente de excelente campeonato. Emoção, temos, pelo equilíbrio. Mas é um equilíbrio medíocre.
 
Última edição:
Está falando de suposições, cara. Nem tem como discutir isso.

Sua opinião: Os estádios de Amazonas e do kct a 4, vão servir de alguma coisa, a partir de 2015?
Talvez sim, talvez não. Mas o que importa mesmo é o investimento na região. Os 1,5 bi de Manaus não foi tudo para o bolso de alguém, essa grana pagou pedreiro, engenheiro, material, enfim, injetou uma grana, girou a economia de lá, e quem sabe o estádio, usado como estrutura para o desenvolvimento de esporte e outros eventos, se torne algo rentavel para a região.

É, e os times e campeonatos na américa latina não devem em nada à Europa. Esse tal de Bayern é superestimado, e Napoli é um Figueirense com grife. Se você não tem mais "complexo de colonizado", o meu bairrismo já foi curado faz tempo.

Juventus, só por participar da UCL, ganhou 65,3 milhões de euros. Galo ganhou R$ 12 milhões por ganhar a Liberta. Uma diferença mínima de 180 milhões de reais, aproximadamente. E não venham me dizer que dinheiro não é tudo. Faz toda a diferença no nível dos campeonatos. Vide o fraco (analisando o ambiente Europeu inteiro) CSKA, que veio, pagou uma "mísera" multa, e levou um dos maiores destaques do atual Brasileirão.

Hoje quem é ídolo no Brasil, não tem mercado na Europa. Nos contentamos com velhos jogadores, como Seedorf, Alex, Juninho e Zé Roberto. Ou fracassos europeus, como Pato, Thiago Ribeiro, Luis Fabiano e Fred.

O campeonato Brasileiro só é uma delícia para nós, brasileiros. Não se vende ele fora daqui. Sendo que potencial, temos. Nenhum outro país tem tantos "grandes". Poderíamos ter uma competição melhor que a Premier League. Temos diversos candidatos a título todos os anos. E times "médios" como nenhum outro país no mundo. Mas estamos atrás de campeonatos como o Francês. E mesmo times médios lá, possuem jogadores melhores que os nossos.

Ou não? Ou somos o melhor e mais bem organizado campeonato do Mundo?

Ah: Emocionante é diferente de excelente campeonato. Emoção, temos, pelo equilíbrio. Mas é um equilíbrio medíocre.
Não estou falando de bairrismo, mas sim de autorreferência! pra que copiar a formula europeia? Não somos europeus! Somos latino-americanos, com nossas diversidades e peculiaridades, e temos condições de sobra para criarmos uma liga tão interessante quanto a UCL, sem necessariamente precisar se curvar ao "brilhantismo da metrópole" o tempo todo. Não falo que nossos campeonatos sào perfeitos, só não acho que copiando formula europeia é que faremos algo melhor.
 
Talvez sim, talvez não. Mas o que importa mesmo é o investimento na região. Os 1,5 bi de Manaus não foi tudo para o bolso de alguém, essa grana pagou pedreiro, engenheiro, material, enfim, injetou uma grana, girou a economia de lá, e quem sabe o estádio, usado como estrutura para o desenvolvimento de esporte e outros eventos, se torne algo rentavel para a região.

É, quem sabe. :roll:

Não estou falando de bairrismo, mas sim de autorreferência! pra que copiar a formula europeia? Não somos europeus! Somos latino-americanos, com nossas diversidades e peculiaridades, e temos condições de sobra para criarmos uma liga tão interessante quanto a UCL, sem necessariamente precisar se curvar ao "brilhantismo da metrópole" o tempo todo. Não falo que nossos campeonatos sào perfeitos, só não acho que copiando formula europeia é que faremos algo melhor.

Em que momento eu falei que temos de adequar o calendário? Isso traria benefícios na questão de não perdermos grandes jogadores no MEIO do campeonato, mas perderíamos no final/começo.

Mas o futebol europeu é bem melhor que o nosso. E a ESPN não está errada em dizer isso.
 
É, quem sabe. :roll:



Em que momento eu falei que temos de adequar o calendário? Isso traria benefícios na questão de não perdermos grandes jogadores no MEIO do campeonato, mas perderíamos no final/começo.

Mas o futebol europeu é bem melhor que o nosso. E a ESPN não está errada em dizer isso.

É melhor que o nosso no nivel técnico, sem duvidas, agora passa longe de ser exemplo em outras coisas, não podemos esquecer dos vários escandalos de apostas comprando jogo, dos hooligans, do racismo, enfim, dos problemas do esporte de lá. Aqui temos outros, alguns até parecidos, mas nenhum dos dois é incorrigivel.

Agora, enquanto a Europa for o centro financeiro do mundo (e não apenas do financeiro dos clubes), vai ser impossivel mesmo competir.

Porém, vale lembrar que na Europa, existem alguns grandes apenas em cada país, e quando no Brasil o Clube dos 13 acabou e Flamengo e Corinthians sairam na frente nas cotas de TV, qual era o medo mesmo? Ah sim, o futebol brasileiro ficar igual ao de alguns países de Europa.
 
É melhor que o nosso no nivel técnico, sem duvidas, agora passa longe de ser exemplo em outras coisas, não podemos esquecer dos vários escandalos de apostas comprando jogo, dos hooligans, do racismo, enfim, dos problemas do esporte de lá. Aqui temos outros, alguns até parecidos, mas nenhum dos dois é incorrigivel.

Agora, enquanto a Europa for o centro financeiro do mundo (e não apenas do financeiro dos clubes), vai ser impossivel mesmo competir.

Porém, vale lembrar que na Europa, existem alguns grandes apenas em cada país, e quando no Brasil o Clube dos 13 acabou e Flamengo e Corinthians sairam na frente nas cotas de TV, qual era o medo mesmo? Ah sim, o futebol brasileiro ficar igual ao de alguns países de Europa.

Ninguém falou que é perfeito. Só que é muito superior.

E sim, eu falei sobre isso, o Brasil tem 8, 10 ou 12 grandes, e isso nos dá um potencial gigantesco, mas nem um pouco aproveitado. Temos vários grandes sem força.

Sobre Fla/Gambá, isso só poderemos dizer em 5 ou 10 anos. Mas tenho certeza que, caso os demais clubes não façam nada, essa diferença aumentará ano a ano.
 
Se levam para fora, é elefante branco, desperdício, "investir no meio do nada", como se só existisse Brasil onde a gente vive. Aliás, a Jovem Pan lançou uma linda pérola outro dia, falando que as reformas estruturais na região de Itaquera "não são em São Paulo". Claro que não, pq não é na Barra Funda, nem no Morumbi ou Pacaembu, é Itaquera, onde só mora pobre e não tem ouvinte da Jovem Pan.

Me mostre a citação completa disso e de quem foi. Uma coisa é você chegar num lugar e ligar o rádio ou a TV e pegar só o pedaço de uma citação e outra é estar ouvindo há vários minutos.

A JP é super atuante contra CBF e Globo. Em 2006 sozinha ela fez uma super campanha que conseguiu sensibilizar a maioria dos vereadores a aprovarem a lei que impediria a realização dos jogos de futebol do meio de semana (por imposição da ditadura da Globo) começarem as 22hs o que fode o povo mais pobre que depende de transporte público e que depois da meia-noite não tem mais metrô e trem circulando. O resultado foi que na câmara foi aprovado, mas o fdp do Kassab vetou fortemente pressionado pela Globo.

Voltando ao Aldo Rebelo, Copa em Manaus e Cuiabá é desperdício sim. Você tava ausente uns 6 anos aqui do fórum, mas quando o Brasil foi escolhido como sede eu sempre postei que se fosse pra ser escolhido e que tivesse ao menos a Inteligência de escolher lugares onde exista relevância turística e futebolística com times pelo menos na série B.

Em vez de Brasília seria melhor GOIÂNIA que tem o Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova. Futebol do DF salvo aquela aparição meteórica do Brasiliense em 2002 é um lixo.

Em vez de Manaus seria melhor BELÉM que tem Paysandu e Remo. Em Manuas não tem porra nenhuma.

Em vez de Natal seria melhor FLORIANÓPOLIS que tem Figueira e Avaí. No caso de Natal sei que tem ABC e América que tem alguma relevância, mas Floripa é uma cidade com uma região metropolitana maior e tem uma logística turística superior a Natal pois já está super habituada a receber turistas argentinos, uruguaios, chilenos com vários hotéis com funcionários que falam fluentemente espanhol (favorece poder receber qualquer seleção hispânica) e a proximidade com as cidades de colonização germânica favorece também receber alemães, suiços, austríacos. Não tem nem comparação.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo