1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

ajuda ;)

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por jessisw, 29 Mai 2014.

1. jessisw

jessisw Usuário

Ola, será que alguem poderia me dizer o que esta escrito nesse anel e cordão? Obrigada

Arquivos Anexados:

2. LuizWsp

LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul,
    Ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul.

Vem do seguinte poema:

"Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,
    Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
    Nove para os Homens Mortais fadados ao eterno sono,
    Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
    Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
    Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
    Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los

Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

A parte em negrito é a que está escrita no anel.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 5
  3. Turgon

Turgon 孫 悟空

4. jessisw

jessisw Usuário

Ok Obrigada, essa parte ate sei, mas queria saber nas outras imagens (do anel e Pingente)

5. LuizWsp

LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

Me parece que são a mesma mensagem em todos os três.

6. Grimnir

Grimnir Usuário

7. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Talvez para indicar que quem escreveu a mensagem não saberia tengwar para escrevê-la. :g:

SNME, o Gandalf não menciona se eram orcs ou humanos que portavam a mensagem, né? Mas talvez fossem orcs, o que reforça a ideia. Só não me lembro de já ter lido alguma coisa sobre se os orcs teriam uma escrita própria ou não.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar