1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Afinal, quem derrubou Sauron?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por £O®d [email protected]®oN, 12 Out 2002.

1. Tem uma coisa que eu acho que atormenta muita gente, e é sobre quem, afinal, derrubou Sauron. Acho que já fizeram um tópico sobre isso, mas eu queria reviver o assunto.

Vamos analisar os fatos...

Nos apêndices d'O Senhor dos Anéis, aparece na data de 3441 da S.E.:
    "Sauron derrubado por Elendil e Gil-Galad, que morrem. Isildur toma o Um Anel. Sauron desaparece..."

Já no "Dos Anéis de Poder e da Terceira Era" n'O Silmarillion diz:
    "[...] o próprio Sauron se apresentou; e lutou com Gil-Galad e Elendil, matando os dois; e a espada de Elendil quebrou quando ele tombou. Mas Sauron também foi derrubado; e, com o toco de Narsil, Isildur arrancou o Anel governante de Sauron e ficou com ele para si. Então Sauron foi derrotado por algum tempo e abandonou seu corpo.[...]"

Na próxima página página Isildur diz:
    "[...] Não fui que quem de no Inimigo o golpe fatal?"

Afinal, quem derrubou Sauron?

2. Gil-galad e Elendil , e o Isildur fico com o anel

3. Dheano Elwin

Dheano Elwin Usuário

Até a terceira era, no ponto ético, Sauron estava vivo e empé [ espírito...]
    quem realmente destruiu o Sauron para sempre foi, nada mais nada menos que...

GOLLUM! quando caiu na montanha da perdicao, junto com o anel foi carbonizado ate a morte...

4. Entaum tecnicamente quem destrui o Sauron foi nd mais nd menos q..........................................................................................................O UM ANEL!!!!!!!

5. Turin, eu acho que deu pra entender que eu estava falando sobre a Guerra da Última Aliança.

6. Opa! num fui eu quem fujiu da guerra da terceira aliança foi o Dheano... :( E fez um comentario sobre o golum ter matado u Sauron quando caiu no fogo da montanha da perdição e eu disse q sendo assim indiretamente o responsavel pela morte do inominavel senhor do escuro foi o um anel :mrgreen:

7. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Eu acho que não tem muitas dúvidas de que quem destruiu o carcará foram os dois reis mesmo. Essa frase do Isildur só mostra que ele já estava sendo consumido pela maldade do Anel. Porque o "golpe" que ele deu não foi nem final e nem fatal.

8. Isildur era um Sequelado! Teve a chance de destruir o Anel e naum o fez! Tudo Culpa dele Tudo culpa dele!!! E depois ainda teve kra d pau pra dizer q foi ele q matou Sauron!!!!

9. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Será q ele foi destruído mesmo?

Deve ter se tornado um espectro sem força nenhuma, mas destruído, acho q não.

10. Isso nunca poderemos saber jah q Tolkien morreu antes terminar ou pelo menos se aprofundar em "A Nova Sombra". Agora no q eu li em ANS eh q o mal volta ao mundo e uma nova sombra começa a se formar, agora quem era esse novo senhor do escuro? Sauron? Morgoth? Boca de Sauron :o?: Eh particularmente muito dificil prever quem seria o senhor do Escuro da quarta era, jah q Orcs naum passavam d uma vaga lembrança, os nazghul foram destruidos junto com o anel, Sauron estava supostamente morto, eu particlarmente apostario no Morgoth ou no Boca de Sauron, Talvez mais o boca do q o Morgoth jah q a quarta era eh a era dos homens , mas isso eh algo q nós nunc iremos saber... :(

11. Swanhild

Swanhild Usuário

O que eu lembro a respeito desse episódio é que era para haver um grupo secreto de satanistas (*toc toc toc*) em Gondor. O chefe do grupo (Herumor?) poderia até ser um gondoriano maluco, mesmo, não precisaria ser uma nova força maligna como Sauron ou Morgoth...

12. Bom eu xeguei a essa d novo senhor do escuro simplesmente pelo Título q eh bem sugestivo, e mesmo q naum fosse um novo senhor do escuro seria um "novo mal" alguem ou alguma coisa q causaria grande confusão, desodem , guerras e etc... TINHA q ser algo assim , afinal as coisas naum podiam ficar na eterna paz, jah q ao meu ver o eles viveram felizes para sempre naum faz o estilo d Tolkien... Bom mesmo q eles fossem loucos como vc diz (o q eu concordo plenamente) q diferença isso faz , afinal Morgoth e Sauron tb eram loucos, queriam tanto ser os senhores q acabaram ficando doidos , doidos por poder e começaram a cometer atos imprudentes e impenssados, e saum essas coisas q acabam provocando guerra e tudo mais... E temos q convir q nenhum satanista eh bonzinho... Agora concordo com vc q naum podia ser uma força como sauron ou mortogh, jah q Sauron ou foi morto ou fico muito fraco , Morgoth estava preso e axo muito pouco provavel q ele escapasse, como eu disse antes aposto q o novo ser a ocupar o Trono do Senhor do escuro seria um homem jah q DUVIDO q um elfo fosse assim taum mal... duvido mesmo

13. Arandelis

Arandelis If I can dream

Agora eu fikei confusa.... vc tah perguntando do "grande heroi" em q era?
    e em q sentido? :o?:

14. NA terceira era , no sentido d quem matou sauron na guerra da terceira aliança , axo q naum ha duvida d q foram Gil-galad e Elendil

15. Firyanor_theOld

Firyanor_theOld Usuário

Sauron se matou então né ? :roll: O Um Anel e Sauron são o mesmo ser ! Gandalf afirma isso quando conta a história de Sauron para Frodo.
    Não houve quem matou Sauron. Isiludir pode ter cortado a mão de Sauron, mas ele nunca faria isso sem a Última Aliança. Ou seja, não teve um herói em particular.

16. Sauron e o Anel naum saum o mesmo ser Gandalf disse q saum um soh pq um completa o outro, mas c vc quizer saber sobre esta teoria que criei visite
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

17. Firyanor_theOld

Firyanor_theOld Usuário

Bem, isso está certo. Mas, como vc disse, um completa o outro, ou seja, os dois estão ligados ! O Anel foi sim a ruína de Sauron, mas não quem o matou. Isso nunca aconteceria se Frodo não saisse do Condado. Como a questão da "morte de Sauron", não há um herói, mas sim vários.

18. Swanhild

Swanhild Usuário

O que causou o início dessa nova Sombra na Quarta Era é que (dentro do legendário) é da natureza humana que as pessoas se sintam descontentes em tempos de paz, e por isso acabem se dedicando a atos não muito recomendáveis (como pex esse culto satanista). Isso certamente é maligno o bastante para servir no que você chama de "novo mal". Esse "novo mal" não precisa necessariamente ser personificado.

19. como eu disse alguem ou alguma coisa.... (quando eu digo coisa eh qualquer coisa :|)

20. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Re: Quem foi o grande herói, afinal?

O tópico ta descarrilando, ne?

Eu acho q quem derrubou o Sauron foram os dois reis, mas eu acho q ele só deixou o corpo qdo Isildur tirou o anel. Eu acho q, antes de perder o anel, ele poderia ainda se recuperar.

Compartilhar