• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal, quem derrubou Sauron?

Tem uma coisa que eu acho que atormenta muita gente, e é sobre quem, afinal, derrubou Sauron. Acho que já fizeram um tópico sobre isso, mas eu queria reviver o assunto.

Vamos analisar os fatos...

Nos apêndices d'O Senhor dos Anéis, aparece na data de 3441 da S.E.:
"Sauron derrubado por Elendil e Gil-Galad, que morrem. Isildur toma o Um Anel. Sauron desaparece..."

Já no "Dos Anéis de Poder e da Terceira Era" n'O Silmarillion diz:
"[...] o próprio Sauron se apresentou; e lutou com Gil-Galad e Elendil, matando os dois; e a espada de Elendil quebrou quando ele tombou. Mas Sauron também foi derrubado; e, com o toco de Narsil, Isildur arrancou o Anel governante de Sauron e ficou com ele para si. Então Sauron foi derrotado por algum tempo e abandonou seu corpo.[...]"

Na próxima página página Isildur diz:
"[...] Não fui que quem de no Inimigo o golpe fatal?"

Afinal, quem derrubou Sauron?
 
Até a terceira era, no ponto ético, Sauron estava vivo e empé [ espírito...]
quem realmente destruiu o Sauron para sempre foi, nada mais nada menos que...

GOLLUM! quando caiu na montanha da perdicao, junto com o anel foi carbonizado ate a morte...
 
Entaum tecnicamente quem destrui o Sauron foi nd mais nd menos q..........................................................................................................O UM ANEL!!!!!!!
 
Opa! num fui eu quem fujiu da guerra da terceira aliança foi o Dheano... :( E fez um comentario sobre o golum ter matado u Sauron quando caiu no fogo da montanha da perdição e eu disse q sendo assim indiretamente o responsavel pela morte do inominavel senhor do escuro foi o um anel :mrgreen:
 
Eu acho que não tem muitas dúvidas de que quem destruiu o carcará foram os dois reis mesmo. Essa frase do Isildur só mostra que ele já estava sendo consumido pela maldade do Anel. Porque o "golpe" que ele deu não foi nem final e nem fatal.
 
Isildur era um Sequelado! Teve a chance de destruir o Anel e naum o fez! Tudo Culpa dele Tudo culpa dele!!! E depois ainda teve kra d pau pra dizer q foi ele q matou Sauron!!!!
 
Dheano Elwin disse:
Até a terceira era, no ponto ético, Sauron estava vivo e empé [ espírito...]
quem realmente destruiu o Sauron para sempre foi, nada mais nada menos que...

GOLLUM! quando caiu na montanha da perdicao, junto com o anel foi carbonizado ate a morte...

Será q ele foi destruído mesmo?

Deve ter se tornado um espectro sem força nenhuma, mas destruído, acho q não.
 
Isso nunca poderemos saber jah q Tolkien morreu antes terminar ou pelo menos se aprofundar em "A Nova Sombra". Agora no q eu li em ANS eh q o mal volta ao mundo e uma nova sombra começa a se formar, agora quem era esse novo senhor do escuro? Sauron? Morgoth? Boca de Sauron :o?: Eh particularmente muito dificil prever quem seria o senhor do Escuro da quarta era, jah q Orcs naum passavam d uma vaga lembrança, os nazghul foram destruidos junto com o anel, Sauron estava supostamente morto, eu particlarmente apostario no Morgoth ou no Boca de Sauron, Talvez mais o boca do q o Morgoth jah q a quarta era eh a era dos homens , mas isso eh algo q nós nunc iremos saber... :(
 
O que eu lembro a respeito desse episódio é que era para haver um grupo secreto de satanistas (*toc toc toc*) em Gondor. O chefe do grupo (Herumor?) poderia até ser um gondoriano maluco, mesmo, não precisaria ser uma nova força maligna como Sauron ou Morgoth...
 
Bom eu xeguei a essa d novo senhor do escuro simplesmente pelo Título q eh bem sugestivo, e mesmo q naum fosse um novo senhor do escuro seria um "novo mal" alguem ou alguma coisa q causaria grande confusão, desodem , guerras e etc... TINHA q ser algo assim , afinal as coisas naum podiam ficar na eterna paz, jah q ao meu ver o eles viveram felizes para sempre naum faz o estilo d Tolkien... Bom mesmo q eles fossem loucos como vc diz (o q eu concordo plenamente) q diferença isso faz , afinal Morgoth e Sauron tb eram loucos, queriam tanto ser os senhores q acabaram ficando doidos , doidos por poder e começaram a cometer atos imprudentes e impenssados, e saum essas coisas q acabam provocando guerra e tudo mais... E temos q convir q nenhum satanista eh bonzinho... Agora concordo com vc q naum podia ser uma força como sauron ou mortogh, jah q Sauron ou foi morto ou fico muito fraco , Morgoth estava preso e axo muito pouco provavel q ele escapasse, como eu disse antes aposto q o novo ser a ocupar o Trono do Senhor do escuro seria um homem jah q DUVIDO q um elfo fosse assim taum mal... duvido mesmo
 
Turin_ disse:
Opa! num fui eu quem fujiu da guerra da terceira aliança foi o Dheano... :( E fez um comentario sobre o golum ter matado u Sauron quando caiu no fogo da montanha da perdição e eu disse q sendo assim indiretamente o responsavel pela morte do inominavel senhor do escuro foi o um anel :mrgreen:

Sauron se matou então né ? :roll: O Um Anel e Sauron são o mesmo ser ! Gandalf afirma isso quando conta a história de Sauron para Frodo.
Não houve quem matou Sauron. Isiludir pode ter cortado a mão de Sauron, mas ele nunca faria isso sem a Última Aliança. Ou seja, não teve um herói em particular.
 
Bem, isso está certo. Mas, como vc disse, um completa o outro, ou seja, os dois estão ligados ! O Anel foi sim a ruína de Sauron, mas não quem o matou. Isso nunca aconteceria se Frodo não saisse do Condado. Como a questão da "morte de Sauron", não há um herói, mas sim vários.
 
Turin_ disse:
Bom eu xeguei a essa d novo senhor do escuro simplesmente pelo Título q eh bem sugestivo, e mesmo q naum fosse um novo senhor do escuro seria um "novo mal" alguem ou alguma coisa q causaria grande confusão, desodem , guerras e etc...

O que causou o início dessa nova Sombra na Quarta Era é que (dentro do legendário) é da natureza humana que as pessoas se sintam descontentes em tempos de paz, e por isso acabem se dedicando a atos não muito recomendáveis (como pex esse culto satanista). Isso certamente é maligno o bastante para servir no que você chama de "novo mal". Esse "novo mal" não precisa necessariamente ser personificado.
 
Re: Quem foi o grande herói, afinal?

O tópico ta descarrilando, ne?

O Senhor do Escuro disse:
Na próxima página página Isildur diz:
"[...] Não fui que quem de no Inimigo o golpe fatal?"

Eu acho q quem derrubou o Sauron foram os dois reis, mas eu acho q ele só deixou o corpo qdo Isildur tirou o anel. Eu acho q, antes de perder o anel, ele poderia ainda se recuperar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo