• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal de contas Quem ou o Que causou a morte do Rei-Bruxo?

" Nenhuma outra lâmina, mesmo empunhada por mãos mais possantes, teria desfeito àquele inimigo uma ferida tão cruel que, ao retalhar carne não morta, quebrara o feitiço que ligava os tendões invisivéis à sua vontade."
Poutz, essa frase dá direito a tantas interpretações quanto as asas de sombra do Balrog. :eek:
Do meu ponto de vista, isso se refere ao anel, mas não ao feitiço que o deixa invencível (se é que esse existia), mas sim ao feitiço que permite que ele ainda esteja "vivo".
Ficou meio estranho, deixa eu explicar melhor: o corpo dele existe por um feitiço vindo do próprio anel, que é um feitiço que permite que o corpo dele exista, mesmo na forma de espectro. Na hora que ele cortou os tendões, essa parte do feitiço de certo modo se desfez, pois os tendões foram rompidos.

Bom, é mais ou menos isso, espero que dê pra entenderem o que quero dizer. Acho que essa frase tem mais chances de ser no sentido figurado do que a tirada do RdR. Aliás, de onde ela saiu mesmo? Se foi do Gandalf aí vai ferrar de vez, se bobear vamos chegar à conclusão de que o Nazgul nem existia, era só um feitiço de ilusão. :eek:

Além do mais, ele não precisava de um feitiço de invencibilidade, simplesmente pq ele nunca foi acertado. Todo mundo cai de quatro só de o cara chegar perto. :tsc:
 
Legolas Greenleaf disse:
" Nenhuma outra lâmina, mesmo empunhada por mãos mais possantes, teria desfeito àquele inimigo uma ferida tão cruel que, ao retalhar carne não morta, quebrara o feitiço que ligava os tendões invisivéis à sua vontade."
Poutz, essa frase dá direito a tantas interpretações quanto as asas de sombra do Balrog. :eek:
Do meu ponto de vista, isso se refere ao anel, mas não ao feitiço que o deixa invencível (se é que esse existia), mas sim ao feitiço que permite que ele ainda esteja "vivo".
Ficou meio estranho, deixa eu explicar melhor: o corpo dele existe por um feitiço vindo do próprio anel, que é um feitiço que permite que o corpo dele exista, mesmo na forma de espectro. Na hora que ele cortou os tendões, essa parte do feitiço de certo modo se desfez, pois os tendões foram rompidos.

Bom, é mais ou menos isso, espero que dê pra entenderem o que quero dizer. Acho que essa frase tem mais chances de ser no sentido figurado do que a tirada do RdR. Aliás, de onde ela saiu mesmo? Se foi do Gandalf aí vai ferrar de vez, se bobear vamos chegar à conclusão de que o Nazgul nem existia, era só um feitiço de ilusão. :eek:

Além do mais, ele não precisava de um feitiço de invencibilidade, simplesmente pq ele nunca foi acertado. Todo mundo cai de quatro só de o cara chegar perto. :tsc:

Olha... :roll:
Vê se percebes:
NÃO HAVIA UM FEITIÇO PARA O DEIXAR INVENCÍVEL. :x
O feitiço fazia, como dizes a seguir, com que o corpo dele se mantesse entre o mundo vivo e o outro ( o dos mortos, dos espíritos ), fazendo com que ele não fosse nem morto nem vivo, como se fosse um espírito que ainda pudesse andar neste mundo, e mexer em coisas pálpaveis.
Mas coisa que não existe, não existiu, nem existirá é um feitiço para ele ficar invencível.
À, é verdade, foi UM tendão, voce diz tendões...
Essa frase veio do livro, fui eu que a pus aqui, e no livro é um momento narrado pelo Tolkien.
Espero que voce tenha ficado escalrecido! :wink:
Mais dúvidas pergunte. :roll:
 
Olha...
Vê se percebes:
NÃO HAVIA UM FEITIÇO PARA O DEIXAR INVENCÍVEL.
Hum... isso foi pra mim? Pq eu to dizendo isso desde o começo do tópico. Só to batendo na mesma tecla pq mesmo depois de N explicações ainda tem gente que insiste na tal magia de invencibilidade.

O feitiço fazia, como dizes a seguir, com que o corpo dele se mantesse entre o mundo vivo e o outro ( o dos mortos, dos espíritos ), fazendo com que ele não fosse nem morto nem vivo, como se fosse um espírito que ainda pudesse andar neste mundo, e mexer em coisas pálpaveis.
Yeap, foi o que eu disse.

À, é verdade, foi UM tendão, voce diz tendões...
Sei lá quantos teñdões ficam juntos, eu to seguindo a área de humanas justamente pq não sei nada de biologia. :roll:
 
Legolas Greenleaf disse:
Olha...
Vê se percebes:
NÃO HAVIA UM FEITIÇO PARA O DEIXAR INVENCÍVEL.
Hum... isso foi pra mim? Pq eu to dizendo isso desde o começo do tópico. Só to batendo na mesma tecla pq mesmo depois de N explicações ainda tem gente que insiste na tal magia de invencibilidade.

Desculpe, parecia que era voce que tinha dito isso.
Bom, que eu saiba só há um... :roll: ( tendão )
Mas essa coisa do feitiço invencível realmente é muito falsa.
 
Ei,quer dizer que foi a Éowin quem matou o Rei bruxo e eu passei todo esses anos pensando que tivesse sido o Merry... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
tenho que ler o duas torres dinovo!
 
Helluin disse:
Ei,quer dizer que foi a Éowin quem matou o Rei bruxo e eu passei todo esses anos pensando que tivesse sido o Merry... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
tenho que ler o duas torres dinovo!
Tente reler toda a trilogia... isso foi no Retorno do Rei. :wink:
 
Eu ainda acho que deveria haver um feitiço. Porque se fosse só fazer perder o equilibrio, a Eowyn não teria conseguido meter a espada no rosto do Nazgûl.
O Merry, com aquele golpe, quebrou a vontade do Rei Bruxo. Acho que não era nem um feitiço propriamente dito, mas uma magia, que é diferente (Feitiço é ordenado, magia é permanente).

Pois os Nazgûl são meio que "névoas" que têm forma humanóide, e não é com um simples golpe de espada, mesmo de um hobbit, que eles vão cair. Havia algo naquela espada, uma magia, que desfez a magia do Rei Bruxo. Pois senão teria acontecido um desastre, já que a profecia de Glorfindel dizia: O Rei dos Bruxos não cairá pela mão de um homem. A palavra em questão foi cairá, isto é, perecerá. Mas não dizia nada contra ser auxiliado.
 
DarkRider disse:
Eu ainda acho que deveria haver um feitiço. Porque se fosse só fazer perder o equilibrio, a Eowyn não teria conseguido meter a espada no rosto do Nazgûl.
O Merry, com aquele golpe, quebrou a vontade do Rei Bruxo. Acho que não era nem um feitiço propriamente dito, mas uma magia, que é diferente (Feitiço é ordenado, magia é permanente).

Pois os Nazgûl são meio que "névoas" que têm forma humanóide, e não é com um simples golpe de espada, mesmo de um hobbit, que eles vão cair. Havia algo naquela espada, uma magia, que desfez a magia do Rei Bruxo. Pois senão teria acontecido um desastre, já que a profecia de Glorfindel dizia: O Rei dos Bruxos não cairá pela mão de um homem. A palavra em questão foi cairá, isto é, perecerá. Mas não dizia nada contra ser auxiliado.

Existe um feitiço, o que quero dizer é que não era de invencibilidade, como havia gente a dizer. Aqule trecho que eu pus aí comprova isso.
 
Eu ainda acho que deveria haver um feitiço. Porque se fosse só fazer perder o equilibrio, a Eowyn não teria conseguido meter a espada no rosto do Nazgûl.
Eu já tomei uma espadada com uma espada de borracha com tudo na perna. Doeu pra burro. Agora imagina uma espada do ponente acertando você com tudo, de surpresa, na parte de trás da perna. Isso derruba qualquer um. Não foi um cortezinho que ele fez, ele quase decepou a perna do cara. Ele não perdeu o equilíbrio, ele caiu no chão. E isso que deu tempo pra Éowyn descer a espada na cara dele.

O Merry, com aquele golpe, quebrou a vontade do Rei Bruxo. Acho que não era nem um feitiço propriamente dito, mas uma magia, que é diferente (Feitiço é ordenado, magia é permanente).
Ele era um dos reis de antigamente, capitão de Minas Morgul, o Rei dos Nazgul. Acho que não precisa de nenhuma magia pra dar vontade pra ele. Se eu tivesse metade desses títulos eu nem olharia pra rua de tão empinado que estaria meu nariz. :lol:

Pois os Nazgûl são meio que "névoas" que têm forma humanóide,
Quem disse isso? :eek:
Eles não são névoas, são espectros. Eles têm forma humana, se movem e têm a mesma força de um humano, mas são invisíveis (sem contar todo aquele negócio de dar medo, quebrar lâminas que os atingem e coisas assim). Não tem nada de névoa até onde eu sei. Só no filme que eles ficaram com cara de nuvem.

e não é com um simples golpe de espada, mesmo de um hobbit, que eles vão cair.
Pq não? Eles nunca foram atingidos antes, não dá pra saber. Além do mais, os dois saíram de lá quase mortos, mesmo o Merry só tendo acertado ele. O poder dele agiu, e isso foi o que tornou esse um feito tão grande: Mesmo sob influencia do poder dele, e quase mortos (principalmente a Éowyn que já tava até com o braço quebrado), eles venceram.

Havia algo naquela espada, uma magia, que desfez a magia do Rei Bruxo.
Nope, o que tinha de bom naquela espada é ser mais afiada do que as outras. Talvez tivesse algum tipo de encantamento nelas (o que acho difícil), mas ele só faz a espada cortar mais. Se tivesse mesmo um encantamento anti-nazgul eles teriam feito uma espada de verdade ao invés de uma faca grande (pro Merry poder usar, não pode ter sido uma espada que um homem usaria), e o Merry não teria ficado à beira dos salões de Mandos só por tê-lo acertado.

Pois senão teria acontecido um desastre, já que a profecia de Glorfindel dizia: O Rei dos Bruxos não cairá pela mão de um homem. A palavra em questão foi cairá, isto é, perecerá. Mas não dizia nada contra ser auxiliado.
Anhá? Que que isso tem a ver? :o?:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
DarkRider disse:
Eu ainda acho que deveria haver um feitiço. Porque se fosse só fazer perder o equilibrio, a Eowyn não teria conseguido meter a espada no rosto do Nazgûl.
O Merry, com aquele golpe, quebrou a vontade do Rei Bruxo. Acho que não era nem um feitiço propriamente dito, mas uma magia, que é diferente (Feitiço é ordenado, magia é permanente).

Pois os Nazgûl são meio que "névoas" que têm forma humanóide, e não é com um simples golpe de espada, mesmo de um hobbit, que eles vão cair. Havia algo naquela espada, uma magia, que desfez a magia do Rei Bruxo. Pois senão teria acontecido um desastre, já que a profecia de Glorfindel dizia: O Rei dos Bruxos não cairá pela mão de um homem. A palavra em questão foi cairá, isto é, perecerá. Mas não dizia nada contra ser auxiliado.

Existe um feitiço, o que quero dizer é que não era de invencibilidade, como havia gente a dizer. Aqule trecho que eu pus aí comprova isso.


Concordo que não era de invencibilidade. Era meio que um "veneno" pra armas, pessoas. Pode ver que Frodo perdeu sua espada quando cortou a capa do Rei e Eowyn quebrou o braço. Só que essa magia meio que garantia ao Rei um poder, uma invunerabilidade que não fosse 100%, é claro, mas uma fonte de força, se entende o que quero dizer.
Essa magia o fortalecia, mas não o deixava invuneravel 100%. Ele era menos, não era invencivel, mas... hmmm.... 70, 80 % invuneralvel, algo assim.



Citação:

Eu ainda acho que deveria haver um feitiço. Porque se fosse só fazer perder o equilibrio, a Eowyn não teria conseguido meter a espada no rosto do Nazgûl.


Eu já tomei uma espadada com uma espada de borracha com tudo na perna. Doeu pra burro. Agora imagina uma espada do ponente acertando você com tudo, de surpresa, na parte de trás da perna. Isso derruba qualquer um. Não foi um cortezinho que ele fez, ele quase decepou a perna do cara. Ele não perdeu o equilíbrio, ele caiu no chão. E isso que deu tempo pra Éowyn descer a espada na cara dele.

Citação:

O Merry, com aquele golpe, quebrou a vontade do Rei Bruxo. Acho que não era nem um feitiço propriamente dito, mas uma magia, que é diferente (Feitiço é ordenado, magia é permanente).


Ele era um dos reis de antigamente, capitão de Minas Morgul, o Rei dos Nazgul. Acho que não precisa de nenhuma magia pra dar vontade pra ele. Se eu tivesse metade desses títulos eu nem olharia pra rua de tão empinado que estaria meu nariz.

Citação:

Pois os Nazgûl são meio que "névoas" que têm forma humanóide,


Quem disse isso?
Eles não são névoas, são espectros. Eles têm forma humana, se movem e têm a mesma força de um humano, mas são invisíveis (sem contar todo aquele negócio de dar medo, quebrar lâminas que os atingem e coisas assim). Não tem nada de névoa até onde eu sei. Só no filme que eles ficaram com cara de nuvem.

Citação:

e não é com um simples golpe de espada, mesmo de um hobbit, que eles vão cair.


Pq não? Eles nunca foram atingidos antes, não dá pra saber. Além do mais, os dois saíram de lá quase mortos, mesmo o Merry só tendo acertado ele. O poder dele agiu, e isso foi o que tornou esse um feito tão grande: Mesmo sob influencia do poder dele, e quase mortos (principalmente a Éowyn que já tava até com o braço quebrado), eles venceram.

Citação:

Havia algo naquela espada, uma magia, que desfez a magia do Rei Bruxo.


Nope, o que tinha de bom naquela espada é ser mais afiada do que as outras. Talvez tivesse algum tipo de encantamento nelas (o que acho difícil), mas ele só faz a espada cortar mais. Se tivesse mesmo um encantamento anti-nazgul eles teriam feito uma espada de verdade ao invés de uma faca grande (pro Merry poder usar, não pode ter sido uma espada que um homem usaria), e o Merry não teria ficado à beira dos salões de Mandos só por tê-lo acertado.

Citação:

Pois senão teria acontecido um desastre, já que a profecia de Glorfindel dizia: O Rei dos Bruxos não cairá pela mão de um homem. A palavra em questão foi cairá, isto é, perecerá. Mas não dizia nada contra ser auxiliado.


Anhá? Que que isso tem a ver?


A espada era de Ponente, não era uma espada comum. Não tinha um encantamento explicito, mas veja que no RdR, depois que a espada de Merry se dissolveu, diz-se que ela foi um trabalho grandioso, se não me engano, ou seja, não foi uma espada comum.

O Rei Bruxo já foi acertado antes sim. No Topo do Vento, Frodo consegue atingí-lo. O problema é que a espada de Merry foi mais fundo que a de Frodo, que só atingiu a roupa dele e se quebrou. A de Merry derreteu DEPOIS que o Rei Bruxo tinha morrido. Havia algo de especial naquela espada sim.

Névoa eu usei pra dar força de expressão, tá entre aspas. São invisiveis, mas segundo a descrição eles aparecem embaçados sim, depois que Frodo coloca o Anel. Brilhantes e brancos. Foi só uma força de expressão.

Não tinha magia equilibrando a vontade, mas eu quis dizer que ele foi enfraquecido pra caramba. Ele era um Nazgûl, sua vontade foi vencida. Podemos dizer que a VONTADE dele ERA a MAGIA.

E láááá em cima, eu não disse que foi um cortezinho. Eu disse que a espada de Merry fez um estrago grande, pois havia algo de especial nela. Tava só colocando uma hipótese de que se fosse uma espada mais fraquinha, teria feito só um cortezinho e sumido depois. E a Eowyn não TERIA chance de matar o Rei.

E a citação da profecia foi só um acréscimo.
 
É to vendo que muitos assim como eu, acreditam que a espada de Merry foi decisiva pra derrotar o Rei-Bruxo 8-) ............talvez o Re-Bruxo tivesse algum feitiço seja ele qual for ,embora muitos tb ache que não..........
acho que daki a pouco isso vai virar um enquete......... :lol:
 
DarkRider disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
DarkRider disse:
Eu ainda acho que deveria haver um feitiço. Porque se fosse só fazer perder o equilibrio, a Eowyn não teria conseguido meter a espada no rosto do Nazgûl.
O Merry, com aquele golpe, quebrou a vontade do Rei Bruxo. Acho que não era nem um feitiço propriamente dito, mas uma magia, que é diferente (Feitiço é ordenado, magia é permanente).

Pois os Nazgûl são meio que "névoas" que têm forma humanóide, e não é com um simples golpe de espada, mesmo de um hobbit, que eles vão cair. Havia algo naquela espada, uma magia, que desfez a magia do Rei Bruxo. Pois senão teria acontecido um desastre, já que a profecia de Glorfindel dizia: O Rei dos Bruxos não cairá pela mão de um homem. A palavra em questão foi cairá, isto é, perecerá. Mas não dizia nada contra ser auxiliado.

Existe um feitiço, o que quero dizer é que não era de invencibilidade, como havia gente a dizer. Aqule trecho que eu pus aí comprova isso.


Concordo que não era de invencibilidade. Era meio que um "veneno" pra armas, pessoas. Pode ver que Frodo perdeu sua espada quando cortou a capa do Rei e Eowyn quebrou o braço. Só que essa magia meio que garantia ao Rei um poder, uma invunerabilidade que não fosse 100%, é claro, mas uma fonte de força, se entende o que quero dizer.
Essa magia o fortalecia, mas não o deixava invuneravel 100%. Ele era menos, não era invencivel, mas... hmmm.... 70, 80 % invuneralvel, algo assim.

Eu não acho que eles fossem invulneráveis de todo. Eles apenas eram difíceis de vencer em parte porque eram poderosos, e por outro lado porque poucos tinham coragem de os enfrentar, devido ao medo que inspiravam.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Eu não acho que eles fossem invulneráveis de todo. Eles apenas eram difíceis de vencer em parte porque eram poderosos, e por outro lado porque poucos tinham coragem de os enfrentar, devido ao medo que inspiravam.
concordo... bom.. uma certeza existe, invulneraveis eles não eram, já que eles "morreram"...
 
Concordo que ele não era invulneravel todo, e sim que ele era "venenoso". O medo era tanto que ninguems e aproximava deles. Se bem que eles também eram bem poderosos. As poucas armas que conseguiam atingi-los se quebravam ou derretiam imediatamente após tocá-los.
Só que a de Merry levou bem alguns minutos pra se desfazer. Acho que SIM, havia algo naquela espada, pois a de Frodo, que veio da mesma fonte (Passolargo), se quebrou ao tocar no MANTO do Rei, lá no Topo do Vento.

Na espada de Merry, havia sim, algo de especial, e os Nazgûl, tinham um tipo de "defesa" sim. Invunerabilidade ou ivencibilidade, não, mas um tipo de contra-ataque, "veneno". Acho que talvez fosse o mal que eles tinham dentro de si.
 
Acho que SIM, havia algo naquela espada, pois a de Frodo, que veio da mesma fonte (Passolargo), se quebrou ao tocar no MANTO do Rei, lá no Topo do Vento.
:nope:
A espadas dos hobbits vieram das Colinas dos Túmulos. Tom Bombadil as deu pra eles quando este os libertou de lá. E a espada de Frodo não quebrou no Topo do Vento, e sim quando ele cruzou o vau do Bruinen. Se eu bem me lembro Frodo invocou Elbereth, e o Rei-bruxo soltou um grito terrível que despedaçou a espada dele.
 
Charlie Brown disse:
Acho que SIM, havia algo naquela espada, pois a de Frodo, que veio da mesma fonte (Passolargo), se quebrou ao tocar no MANTO do Rei, lá no Topo do Vento.
:nope:
A espadas dos hobbits vieram das Colinas dos Túmulos.

Não, elas não vieram da Colina dos Túmulos. Só estavam lá. São remanecentes do reino de Cardolan. :wink:
 
As Colinas dos Túmulos realmente pertenciam a Arthedain, mas o túmulo em que Frodo fora aprisionado era o do último rei de Cardolan, já que a Colina era reverenciada pelos dúnedain, pois fora construída pelos primeiros edain na Primeira Era. Provavelmente lá havia túmulos dos três reinos do Norte. Assim, não acredito que fossem espadas de Arthedain ou mesmo de Rhudaur.
 
Heceldamar disse:
Charlie Brown disse:
Acho que SIM, havia algo naquela espada, pois a de Frodo, que veio da mesma fonte (Passolargo), se quebrou ao tocar no MANTO do Rei, lá no Topo do Vento.
:nope:
A espadas dos hobbits vieram das Colinas dos Túmulos.

Não, elas não vieram da Colina dos Túmulos. Só estavam lá. São remanecentes do reino de Cardolan. :wink:

Mas estava sim, nas colinas dos túmulos. Pertenciam antigamente aos espetros que agora lá habitavam, mas que dantes eram homens.
 
Acho que o mais relevante não é a origem da espada e sim quem deferiu o golpe. Independente de feitços e magias que vocês falam ai em cima, a profecia dizia que "não seria um homem a matá-lo" e não dizia nada a respeito da origem da espada. Isso me leva a pensar que a origem da espada é nada ou pouco importante.

Tanto é que quem matou o RB foi Eowyn sem nenhuma arma artefato.

Ah, e discordo quanto a teoria de que Merry quebrou feitços ou sei la o que ; acho que ele foi importante na batalha pelo golpe em si que deferiu, sem "auxilios" magicos... :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo