• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal de contas Quem ou o Que causou a morte do Rei-Bruxo?

Merry deu uma ajuda acertando no "calcanhar de aquiles" do bruxo tornando-o vencível, mas o que valeu mesmo foi o golpe da Éowin que cumpriu a profecia.
 
Acho que SIM, havia algo naquela espada, pois a de Frodo, que veio da mesma fonte (Passolargo), se quebrou ao tocar no MANTO do Rei, lá no Topo do Vento.
A espadas dos hobbits vieram das Colinas dos Túmulos


Calma, é que eu emprestei o livro, e me falhou a memória :mrgreen:


Mas mesmo assim, eu digo que havia sim algo naquela espada. Depois da Batalha, está lá dizendo que as espadas vieram SIM, de Ponente. Como elas são da mesma fonte, acho que havia algo naquela espada, já que a de Frodo, que veio de lá, se quebrou pela voz, ou emanação de poder do Rei. A de Merry o acertou em cheio e ainda se demorou um poquinho antes de derreter. Não foi um golpe fatal, mas o fez fraquejar bastante. Ainda acho que havia algo.
 
Suponhamos então que fosse um homem qualquer do exército de Rohan a empunhar a espada "de Merry", você acha que teria causado o mesmo impacto??
 
vinialoe6 disse:
Suponhamos então que fosse um homem qualquer do exército de Rohan a empunhar a espada "de Merry", você acha que teria causado o mesmo impacto??

Mas também há outros fatores, como a fúria, os sentimentos, a proximidade e tal... Merry, junto com Theoden, Eomer e Aragorn era uma das pessoas mais próximas de Eowyn. Um soldadinho qualquer poderia amá-la sim, mas não teria todo um impacto. Depende também da pessoa que empunha, claro, mas se Merry estivesse com, por exemplo, uma adaga qualquer? Também não teria o mesmo efeito....
 
Bom, o que sobra dessa discussão é que realmente a profecia foi cumprida, nenhum homem matou o RB, quem matou foi Eowyn, com uma ajudinha de um hobbit bem armado! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo