1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Adolescente faz pai perder indenização de 80 mil dólares pelo Facebook

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por -Failivrin-, 22 Abr 2014.

  1. -Failivrin-

    -Failivrin- Amaterasu

    "Quando Dana Snay soube que seu pai tinha ganhado na Justiça o direito a uma indenização de seu antigo emprego, ela não conseguiu resistir em compartilhar a notícia.
    A Gulliver Preparatory School, uma escola com sede em Miami, nos Estados Unidos, foi condenada a pagar US$ 80 mil (cerca de R$ 179 mil) em um processo sobre discriminação por idade.

    "Mamãe e papai ganharam o processo contra Gulliver", a adolescente escreveu para seus 1.200 amigos no Facebook. "Gulliver está pagando agora oficialmente as minhas férias para a Europa neste verão. CHUPA ESSA". O comentário, no entanto, agora pode custar a indenização do pai da garota, informou o jornal Miami Herald.

    Quando Gulliver ficou sabendo do post, o que não demorou muito, já que Dana era uma ex-aluna, a escola recusou-se a pagar um centavo porque o pai tinha assinado um acordo de confidencialidade. Na quarta-feira, um tribunal de apelações da Flórida decidiu em favor da escola. A história provocou repercussão sobre os padrões de comportamento da juventude de hoje e os perigos das mídias sociais.

    Geração do milênio
    Elie Mystal, no blog Acima da lei, chama o episódio de "uma nova baixa para a geração do milênio". "Lembra quando tudo o que os pais tinham que se preocupar era com sua filha postando selfies nua no Facebook?", ele escreve. "Agora, as coisas são piores."

    Katy Waldman, do site de notícias Slate, mandou uma mensagem para seus seguidores: "O que podemos aprender com a desgraça dessa família, companheiros da geração do milênio? Não se gabe. Não mexa com advogados. Não compartilhe em excesso nas mídias sociais, especialmente quando você nem está indo para Europa (Dana estava brincando sobre as férias)."

    A história não está necessariamente concluída. O pai pode recorrer da decisão no Supremo Tribunal da Flórida. É claro que, quanto mais o processo se arrasta, mais o dinheiro da indenização - se houver - será consumido por advogados.


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Pior que se ele der uns cascudos na guria ainda será processado de novo
     
    • LOL LOL x 3
  3. Lucas Ferraz

    Lucas Ferraz Usuário

    Eu só acho uma bobagem descontar no Facebook de novo. Polêmica idiota. Antes disso certamente seria mais difícil dar merda mas ainda assim possível.
    Don't shoot the messenger.
     
  4. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    poisé, o problema não é a ferramenta, mas o mau uso que fazem dela. se a guria postasse foto das férias no instagram dizendo #férias #deboa #bancadapelagulliver dava na mesma. o lance é achar que o que é postado não pode chegar para várias pessoas além do seu grupo de conhecidos.

    e pensar que terei dois adolescentes em casa :no:
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 2
  5. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Bem feito! Não sei o que dá na cabeça das pessoas pra elas contarem EXATAMENTE TUDO na internet. Aff. Esses dias, teve o lance da menina que tirou foto do armário pra mostrar "os modelitos pro inverno" e acabou mostrando também que tinha um pinto de borracha. Galera quer se gabar, mas acaba compartilhando mais que o necessário.
     
    • LOL LOL x 3
  6. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Oversharing. :P
     
    • LOL LOL x 6
    • Gostei! Gostei! x 2
  7. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    80k Obamas de indenização. Com isto eu me aposentava.
     
  8. Tilion

    Tilion Administrador

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • LOL LOL x 14
  9. Calib

    Calib Visitante

    Se o pai assinou acordo de confidencialidade, não devia nem ter contado para a filha. Ainda mais sabendo que é uma adolescente mongolona.
     
    • Gostei! Gostei! x 8
  10. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Ou pelo menos ter avisado que era segredo.
     
    • Gostei! Gostei! x 3

Compartilhar