• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Na maioria das vezes que eu dou um chute eu tenho quase certeza que vou errar porque nunca faço a menor ideia de qual é a resposta. :lol:
Mas eu gosto de participar mesmo assim, nem ligo se vou acertar ou não.
 
Ah, eu não me importo de errar, o negócio aí é que eu não saberia nem por onde começar a chutar, são possibilidades infinitas. Tem que botar algum elemento pra dar uma filtrada aí, Asaph!
 
@Eriadan

Apareço em duas histórias
Senhor dos Anéis e Game of Thrones

Em ambas sou fundamental
Em SdA, se Drogo não estivesse, Frodo não existiria. Em GoT é mais densa a importância

Numa, porém, sou de pequena memória
Em SdA, Drogo só é citado como sendo pai de Frodo

Quem se lembra de mim, afinal?
Autoexplicativa

A semente é forte, o destino não

Aqui, um jogo de palavras. Tanto se referindo à semente de Drogo em SdA, que gera Frodo, quanto à semente de Drogo em GoT, que é bem mais citada... A semente é forte é também um lema (se n me engano dos Arryn) em GoT, o que levaria à resolução do primeiro verso. A segunda parte do verso conduz ao próximo

A queda os precede, ao final irão
Em SdA, Drogo cai de um barco (se n me falha a memória) e se afoga; por sua vez, em GoT, o final de Drogo se inicia quando cai do cavalo

Mortos já não veem, nem ao fruto da paixão:
Autoexplicativa

O príncipe natimorto e o pequeno da Missão
O fruto da paixão do verso anterior é explicado nesse: o príncipe que nasce morto, filho de Drogo em GoT, e o hobbit Frodo, que posteriormente tornar-se-ia o pequeno da Empreitada do Anel.

Fácil, fácil...
 
@Eriadan

Apareço em duas histórias
Senhor dos Anéis e Game of Thrones

Em ambas sou fundamental
Em SdA, se Drogo não estivesse, Frodo não existiria. Em GoT é mais densa a importância

Numa, porém, sou de pequena memória
Em SdA, Drogo só é citado como sendo pai de Frodo

Quem se lembra de mim, afinal?
Autoexplicativa

A semente é forte, o destino não

Aqui, um jogo de palavras. Tanto se referindo à semente de Drogo em SdA, que gera Frodo, quanto à semente de Drogo em GoT, que é bem mais citada... A semente é forte é também um lema (se n me engano dos Arryn) em GoT, o que levaria à resolução do primeiro verso. A segunda parte do verso conduz ao próximo

A queda os precede, ao final irão
Em SdA, Drogo cai de um barco (se n me falha a memória) e se afoga; por sua vez, em GoT, o final de Drogo se inicia quando cai do cavalo

Mortos já não veem, nem ao fruto da paixão:
Autoexplicativa

O príncipe natimorto e o pequeno da Missão
O fruto da paixão do verso anterior é explicado nesse: o príncipe que nasce morto, filho de Drogo em GoT, e o hobbit Frodo, que posteriormente tornar-se-ia o pequeno da Empreitada do Anel.

Fácil, fácil...
Eu q acertei mas não saberia explicar nem a 1 frase haha
** Posts duplicados combinados **
N
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo