• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

bom já faz 5 dias que ninguem posta nada,
então vou fazer uma.lá vai:

No escuro eu o encontrei,
no escuro a meus amigos o revelei,
num tempo escuro,
acabei por o usar,
com o escuro um querido,
acabou por derrotar,
e algo ele perdeu,
que nem o tempo pode curar.

ta bem fácil,apesar de meio sem sentido

só quero saber quem está falando,do que ele fala ,quais são os amigos,quem é o querido e o que ele perdeu.

Quem fala é Bilbo sobre a história do anel, os amigos são os anões da comitiva da montanha solitária + Gandalf, o querido é frodo durante a guerra do anel e que perdeu o dedo na montanha da perdição.
 
Não sou la muito bom em fazer, mas la vai:

Nascidas em um tempo ancestral;
Irmãs a muito perdidas;
Por nobres encontradas,
prisioneiras em casa das bestas;
Uma de nós ja descança;
Com seu nobre amigo e salvador;
A outra ainda acompanha;
Seu nobre amigo em andanças.

Quem somos, e quem são os nobres salvadores?
 
né não sô. +1 chance ai!! uma dica:

Ver-nos ja é motivo de temor;
Temos nomes nas linguas do terror.

Mas agora quero saber estes nomes também.
 
Última edição:
Parece que a brincadeira está fugindo do seu objetivo. Aqui as adivinhas tem de ser diretas! Somente uma resposta e pronto... Não sei ao certo, mas existe outro lugar em que podemos adivinhar o personagem, o cenário, o objeto, tudo ao mesmo tempo. Se eu não me engano é na parte dos enigmas poéticos. Enfim, só estou alertando pra que os tópicos não fiquem repetitivos... Apesar disso, gostei da adivinha e vou pensar mais para dar a resposta!
 
Concordo, em partes, vou dar a resposta e abro o espaço para quem tiver uma pronta, estou bolando uma mas como Mandos ja disse, estávamos dispersando demais do modelo sugerido. Então tenho que revisar as minhas. Assim quem quiser posta a próxima.

Resposta: Minha adivinha falava sobre as espadas Glamdring e Orchrist. Encontradas em posse dos Trolls em "O Hobbit".
 
então tá: "Dentro dos pequenos ajudei, e o final da história teve parte nas trilhas que deixei"
 
ninguém se pronunciou então lá vai: "venho de mãos hábeis e poucos merecidos me utilizaram"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo