• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Não pode ser o pônei Bill, porque ele aparece no filme...Se for ele, então voce foi desatento nessa Ben...Po, acho que nem sei...Ficaria com o Glorfindel, mas prefiro pensar que é o Tom Bombadil, que foi só até parte do caminho entre sua casa e Bri, depois deixou os hobbits por conta...

Mas me parece o Bill...só que ele aparece no filme sim senhor...

Tive que viajar por isso demorei!
È o Bill!
Apareceu sim, eu sei, mas foi por isso que revisei antes de fazer coloquei o "realmente"pois ele apareceu, mas não foi devidamente apresentado.Nós fãs sabemos de sua importãncia, mas os outros não.Bom, na minha interpretação da minha adivinha deu a intender que ele não apareceu "realmente" no filme.
Agora é com vocês se deixam passar, e quem acertou foi o Ulmo, ou quem acertou sem questionar foi o carinha da página anterior!
 
Ahaaaaaaaaaaaaaaaa, eu acerteiiiiii ^^...obaaaa, agora é minha vez...^^

Aqui vai:

"Por muitos lugares perambulei
Florestas, rios vales e campos
Nunca achando o que procurei
Sem nunca dormir e sem descanso

Grandes mestres encontrei
E a eles sempre servia
Não desconfiavam, eles, porém
Que pelas costas os traia

Sempre em frente minha meta,
loucamente a perseguia
Muitos seres eu matei
E a poucos servi de guia

Por muito tempo eu sofri
Sem nunca achar a minha cura
Até o dia em que o vi
E desejei o que ELE não mais segura"


A quem se refere o "ELE" em destaque no ultimo verso das rimas??


É isso, boa advinha a todos!
 
Última edição:
Essa ficou muito boa... vou ter quer pensar e pesquizar um pouco...
Muito boa mesmo...
 
Ahhhh Ben, desculpe chama-lo de desatento..Agora que voce explicou-se, entendi sua intenção nas suas rimas...Desculpe o meu equivoco então!!

Até mais!
 
É, parece ser Gollum, mas vou chutar o ELE como sendo Frodo. De qualquer forma acho que o German acertou.
 
Sim, quem fala é Gollum sim, mas como o Tuor disse, o "ELE" é Frodo, aquele que segurou o Um anel, certa vez, mas que não o faz mais. Então palmas para o Tuor, ele levou a melhor...E chega de rimas para mim!
 
Será que não era hora de alguem fazer a advinha no lugar dele?? É que ele tá demorando muito =/...


E então, o que acham??
 
Bom, sendo assim, vamos nós.
Os Três;
Os Sete;
E os Nove eu vi;
Passado distante;
Por sobre as léguas de Belegaer.
Sou famoso;
Entre Elfos e Homens;
Mas fora de si;
Pelo mundo Errante;
Cantando em desespero;
Nem Anel nem Guerra;
Nem fim de Era;
Não se sabe ao certo;
Aonde o parente está;
Talvez Eärendil;
Talvez Ólorin;
O paradeiro conheçam;
Cantando está;
Perdido Está.

Essa rima é um pouco diferente, quero 2 coisas nela, quem fala e de quem se fala.
 
Última edição:
Bom, sendo assim, vamos nós.
Os Três;
Os Sete;
E os Nove eu vi;
Passado distante;
Por sobre as léguas de Belegaer.
Sou famoso;
Entre Elfos e Homens;
Mas fora de si;
Pelo mundo Errante;
Cantando em desespero;
Nem Anel nem Guerra;
Nem fim do de Era;
Não se sabe ao certo;
Aonde o parente está;
Talvez Eärendil;
Talvez Ólorin;
O paradeiro conheçam;
Cantando está;
Perdido Está.

Essa rima é um pouco diferente, quero 2 coisas nela, quem fala e de quem se fala.



Depois vocês vem me dizer que a minha foi bem elaborada...Put* que o pariu German, a sua é tão elaborada que eu nem sequer consigo imaginar a resposta...Mas, como toda advinha, deve ser simples...Espero que alguém acerte logo e coloque uma mais facil aí, porque nessa caprichou...Vou estudar e tento um chute depois!!
 
eu, antes de ir dormir vou dar um chute, pois como o Ulmo disse, o mago caprichou nessa...
Depois edito o nome, mas e aquele cara que fez os portoes de moria, nao me lembro o nome, amanha eu coloco.....E quem fala e a Galadriel
 
É por ai Roger, e o nome do cara do portão é Celebrimbor
Mas agora falando sério, essa eu peço q vc tentem acertar sem pedir pra outro colocar +D
Ta difícil, mas não impossível. Analisem com cuidado cada verso, não tem nada atoa lá...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo