• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

BLIND WIZARD disse:
Valeu Felagund. Então vou mandar a minha:

De onde viemos se sabe,
Como viemos ainda é um mistério,
Fortes na luta contra o mal,
E a grandes fomos entregue.

Tenho duas opções, pode ser até mesmo as duas...
Andúril, feito por Telchar, não se sabe como veio para na mão dos dúnedain... Ou Glamdring, feita pelos artesões de Gondolin a Turgon, mais não se sabe como foi parar na caverna dos trolls, onde Gandalf a pegou e a tomou para si.
 
Lembas?
Na historia de Túrin os Lembas vieram de Doriath e, por intermédio de Melian, Túrin foi o primeiro Homem a usufruir do pão de viagem dos Eldar (falei BUNITO :dente:).

Já no SdA, vieram de Lothlórien e como foram feitos é um mistério, ajudaram a comitiva em sua jornada, e foram entregues a grandes como Aragorn, Gandalf e Boromir...
 
Tenho duas opções, pode ser até mesmo as duas...
Andúril, feito por Telchar, não se sabe como veio para na mão dos dúnedain... Ou Glamdring, feita pelos artesões de Gondolin a Turgon, mais não se sabe como foi parar na caverna dos trolls, onde Gandalf a pegou e a tomou para si.
Vc acertou, considerando que não era só a Glamdring, mas támbem a Ferroada e a Orchrist (não sei escrever :mrgreen: ).
Sua vez.
 
Houve certa vez um grande comandante
Que dominou quase todo continente
Foi um comandante bravo e brilhante
General sábio e experiente
Ao receber a coroa do representante
Representante do Deus onipresente
Tomou a coroa do sagrado reinante
Disse de forma orgulhosa e humilhante
"Isso não foi mérito de nenhum deus
E sim de esforços e combates meus"

Porém dele nosso rei agiu diferente
Aceitou a coroa com grande alegrar
Daquele que dos valar é confidente
E estes, por sua vez, de Ilúvatar


Nota: a 1ª estrofe trata de uma pessoa de nosso tempo, e a 2ª do tempo do legendarium (apesar de que a 2ª estrofe já resolve o enigma por si só). Quero saber qual é a relação entre o 1º e o 2º rei, o que eles teriam em comum, se um deles não tivessem agido diferente do outro. Expliquem.
 
Júlio César (dos nossos tempos) e Aragorn (da mitologia Tolkien).

Júlio seria da Roma Imperial, e Aragorn de Gondor e as terras próximas e ao norte. Aragorn é um rei mais leal, mas "bm" e César foi mais arrogante, mais "mal"... :roll:
 
Não, Sr. Cachopardo.

O resto não explicou a relação entre eles, então estou fingindo que não vi :P.
 
Como o Sr. Cachopardo ja deu um grande passo pra frente, agora fica tudo mto facil.


Julio Caesar conquistou a Coroa de Imperador atraves dele mesmo. Conseguiu tudo devido a sua inteligencia militar e estrategista. Aragorn ( herdeiro do Trono) teve q lutar pra conseguir a coroa.

Haran Alkarin disse:
Porém dele nosso rei agiu diferente
Aceitou a coroa com grande alegrar
Daquele que dos valar é confidente
E estes, por sua vez, de Ilúvatar

A diferença basica é q o Imperio Romano Ruiu, enqnto o Reino de Gondor se manteve
 
Não... Não é Júlio Cesar, é outra pessoa... No post eu quis dizer que a resposta do Sr. Cacho estava incorreta e as outras consideraria inválidas, por não ter justificativa.
 
Vamos ver aqui, baseado em algumas estrofes...

Arrisco em Carlos Magno e Aragorn.

Carlos Magno era rei da frança, e batalhou, lutou, conquistando também a França e a Alemanha. Um dia, um papa italiano (representante de Deus), que governava a Itália, pediu socorro a ele. E, como Carlos Magno o ajudou, esse papa deu a ele a coroa e o trono da Itália, assim como Gandalf, representante dos Valar, deu a coroa a Aragorn.
 
Eu e a _July_ achamos que o primeiro é Napoleão pois ele tirou a coroa da mão do Papa quando este iria coroa-lo e ele mesmo corou a si própio e à esposa.O outro é Aragorn pois ele aceito sua coroa de rei de gondor e honrou o seu trono sem desrespeitar os Valar
Caso esteja certo,ela posta a adivinha nova.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo