• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

1º [10 acertos] Eriadan
2º [8 acertos] Giuseppe
3º [4 acertos] Nírasolmo
4º [3 acertos] abylos
5º [2 acertos] Nienna...
6º [1 acerto] Atyarwen; Darkness; Thresh

Vamos ver como vocês se saem com este enigma.

No meio do caminho tinha um homem
Tinha uma pedra no meio do caminho.
 
1º [10 acertos] Eriadan
2º [8 acertos] Giuseppe
3º [4 acertos] Nírasolmo
4º [3 acertos] abylos ; Nienna...
5º [1 acerto] Atyarwen; Darkness; Thresh

Três ficaram
Três vezes mais partiram

Metade foge, bate em retirada
Metade e mais um fica
Um nada faz
E ao que sobra não sobram forças.
Não bate então, mas balbucia.

dos três surge um
Que o frio com fulgor desfaz
Em marcha alegre metade torna, acompanhada de outro que os traz

Há mais um nesta história
Presente sempre em memória
Daquele que velho presente não deixa para trás .




Tá meio esquisitinha, mas tá fácil.

Ah, e perdão pela demora, duas provas e um relatório pra essa semana e eu ainda não consegui encontrar um ritmo
 
Os três que ficaram são os anéis dos elfos. Os três vezes mais que partiram são os dos homens. "Em marcha alegre metade torna, acompanhada de outro que os traz" é o Bilbo trazendo o Anel. A última estrofe se refere à Frodo. Ah é, e a segunda estrofe eu não faço ideia.
 
Ah é, e a segunda estrofe eu não faço ideia.
Foi justamente essa segunda que me deixou encafifado tbm
** Posts duplicados combinados **
Só consigo pensar nas hostes dos elfos que foram para Valinor, mas provavelmente é algo menos complexo do que isso...
 
Os três que ficaram são os anéis dos elfos. Os três vezes mais que partiram são os dos homens. "Em marcha alegre metade torna, acompanhada de outro que os traz" é o Bilbo trazendo o Anel. A última estrofe se refere à Frodo. Ah é, e a segunda estrofe eu não faço ideia.

Nop

Foi justamente essa segunda que me deixou encafifado tbm
** Posts duplicados combinados **
Só consigo pensar nas hostes dos elfos que foram para Valinor, mas provavelmente é algo menos complexo do que isso...

Também não
 
Outro chute: o tres vezes mais é a Sociedade do Anel.
Os três que permaneceram seriam Elrond, Arwen e Galadriel, que ficaram para trás.

Metade foge, bate em retirada seria os hobbits que "fugiram"/se esconderam na Batalha do Amon Hen.
O que não sobra forças é Boromir.

Metade tornando é a parcela da Sociedade reunida em Valfenda novamente, trazida pelo Senhor das Águias.
O outro da última estrofe seria Celebrimbor.

Aquele três surge um ali não sei... Gandalf ou o Balrog talvez ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo