1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Adivinhas no Escuro

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lukaz Drakon, 7 Nov 2003.

1. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Chegou bem pertinho.

Quando forem responder, deem a resposta completa.

2. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

cara, o giuseppe e o nirasolmo ja responderam as outras partes, seria tosco eu repetir a resposta deles...

3. Eriadan

O problema é que alguém tem que ser o "acertador". E não seria tosco, porque dá pra interpretar a adivinha nas próprias palavras. E o 1 ainda dá pra responder melhor.

Se ninguém acertar até hoje eu vou dar a resposta, acho que eu enrolei demais entregando a adivinha aos poucos. Preciso aprender a responder só "certo" ou "errado". :lol:

4. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

O nunca se refere a Frodo achando que jamais chegaria até Mordor, ou se chegasse com certeza lá morreria. A dor da despedida você disse que já acertamos, mas você se refere à separação da Sociedade ou à despedida dos hobbits entre si? O sempre seria o fato de que Frodo, mesmo após partir no barco eventualmente morreria.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Eriadan

Isso aí! =]

A primeira parte é uma reflexão de Frodo sobre a jornada do Anel. "Dois hobbits nunca serão capazes de entrar em Mordor sozinhos". Por ser tão improvável e nunca passar pela cabeça de Sauron, ele não pensou em guarnecer a Montanha da Perdição, e foi nisso que o Conselho apostou. Esse nunca foi superestimado por Sauron, mas desafiado pelo Conselho, e a isso se deu a vitória.

A segunda parte é uma reflexão de Frodo sobre o fim da jornada do Anel. Há uma sensação geral de bem, mas que não é completa devido a todas as despedidas que esse final, ainda que com objetivo alcançado, necessariamente traria. É quase uma sensação de decepção, porque Frodo, apesar da vitória, não se viu realmente feliz no fim de tudo.

A terceira parte é uma reflexão de Frodo sobre sua última jornada, a Valinor. O sempre significa a eternidade que aquelas terras representam. E uma vez lá, ele também se livra do fardo de ver o destino da Terra-média, ficando preservada para sempre a memória dos tempos de paz. No fim, porém, lembra-se de que mesmo as Terras Imortais não são capazes de desfazer efemeridades intrínsecas, como a própria mortalidade.

Essa foi uma adivinha mais poética, como era comum nos Enigmas Poéticos lááá de tempos atrás. E essa eu também reciclei, postei aqui em 2012. :mrgreen:

Última edição: 9 Abr 2019
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Giuseppe

Essa foi muito ótima! Não sei como acertei, estava achando dificinha.

7. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Anotado: a próxima vez é só copiar e colar a adivinha no search do Fórum :lol:

• LOL LOL x 2
  8. Eriadan

Se vocês virem uma mais elaborada assim de novo, desconfiem. :lol:

• LOL LOL x 2
  9. Eriadan

@Giuseppe, fazer uma adivinha aí pa nois.

10. Giuseppe

1º [8 acertos] Eriadan
    2º [6 acertos] Giuseppe
    3º [3 acertos] Nírasolmo
    4º [2 acertos] abylos; Nienna...
    5º [1 acerto] Atyarwen; Darkness; Thresh

Essa não é difícil. Digam quem canta e sobre quem:

Rio e floresta
    Silêncio e cuidado
    O caminho não sabem
    Talvez eu os guie
    Talvez alguns, talvez todos

Falo vossa língua
    Tão bem quanto a minha
    Luto e não luto
    Morro e não morro
    Qual é o meu fim?
    Ninguém adivinha

11. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Frodo e Sam sobre o Anduin?

12. Giuseppe

13. Eriadan

Haldir?

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Giuseppe

Acertou! :banana:

15. Eriadan

Posto amanhã!

• Ótimo Ótimo x 1
  16. Eriadan

1º [9 acertos] Eriadan
    2º [6 acertos] Giuseppe
    3º [3 acertos] Nírasolmo
    4º [2 acertos] abylos; Nienna...
    5º [1 acerto] Atyarwen; Darkness; Thresh

Rosas são vermelhas, violetas são azuis
    Tô aqui enrolando porque nada compus
    Batatinha quan
    do nasce esparrama pelo chão
    Ou espalha a rama? Que confusão!
    Escond
    i um segredo nessa adivinha
    Diga qual é
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    E pra rimar: calci
    nha.

• LOL LOL x 1
  17. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Vaus do Isen?

18. Eriadan

Droga, achei que estava mais discreto. :lol: Você percebeu as letras ou o link?

19. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Foi pelas letras mesmo, colocando o Fórum no modo escuro :mrgreen:

20. Eriadan

Maldição! Esqueci disso. O pior é que depois eu desisti das letras porque no fórum claro não dá pra ver nada, aí fiz o link. Devia ter deixado só o link mesmo. :doh:

• LOL LOL x 1

Compartilhar