• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

cara, o giuseppe e o nirasolmo ja responderam as outras partes, seria tosco eu repetir a resposta deles...
 
cara, o giuseppe e o nirasolmo ja responderam as outras partes, seria tosco eu repetir a resposta deles...
O problema é que alguém tem que ser o "acertador". E não seria tosco, porque dá pra interpretar a adivinha nas próprias palavras. E o 1 ainda dá pra responder melhor.

Se ninguém acertar até hoje eu vou dar a resposta, acho que eu enrolei demais entregando a adivinha aos poucos. Preciso aprender a responder só "certo" ou "errado". :lol:
 
O nunca se refere a Frodo achando que jamais chegaria até Mordor, ou se chegasse com certeza lá morreria. A dor da despedida você disse que já acertamos, mas você se refere à separação da Sociedade ou à despedida dos hobbits entre si? O sempre seria o fato de que Frodo, mesmo após partir no barco eventualmente morreria.
 
O nunca se refere a Frodo achando que jamais chegaria até Mordor, ou se chegasse com certeza lá morreria. A dor da despedida você disse que já acertamos, mas você se refere à separação da Sociedade ou à despedida dos hobbits entre si? O sempre seria o fato de que Frodo, mesmo após partir no barco eventualmente morreria.
Isso aí! =]


A primeira parte é uma reflexão de Frodo sobre a jornada do Anel. "Dois hobbits nunca serão capazes de entrar em Mordor sozinhos". Por ser tão improvável e nunca passar pela cabeça de Sauron, ele não pensou em guarnecer a Montanha da Perdição, e foi nisso que o Conselho apostou. Esse nunca foi superestimado por Sauron, mas desafiado pelo Conselho, e a isso se deu a vitória.

A segunda parte é uma reflexão de Frodo sobre o fim da jornada do Anel. Há uma sensação geral de bem, mas que não é completa devido a todas as despedidas que esse final, ainda que com objetivo alcançado, necessariamente traria. É quase uma sensação de decepção, porque Frodo, apesar da vitória, não se viu realmente feliz no fim de tudo.

A terceira parte é uma reflexão de Frodo sobre sua última jornada, a Valinor. O sempre significa a eternidade que aquelas terras representam. E uma vez lá, ele também se livra do fardo de ver o destino da Terra-média, ficando preservada para sempre a memória dos tempos de paz. No fim, porém, lembra-se de que mesmo as Terras Imortais não são capazes de desfazer efemeridades intrínsecas, como a própria mortalidade.


Essa foi uma adivinha mais poética, como era comum nos Enigmas Poéticos lááá de tempos atrás. E essa eu também reciclei, postei aqui em 2012. :mrgreen:
 
Última edição:
1º [8 acertos] Eriadan
2º [6 acertos] Giuseppe
3º [3 acertos] Nírasolmo
4º [2 acertos] abylos; Nienna...
5º [1 acerto] Atyarwen; Darkness; Thresh

Essa não é difícil. Digam quem canta e sobre quem:

Rio e floresta
Silêncio e cuidado
O caminho não sabem
Talvez eu os guie
Talvez alguns, talvez todos

Falo vossa língua
Tão bem quanto a minha
Luto e não luto
Morro e não morro
Qual é o meu fim?
Ninguém adivinha
 
1º [9 acertos] Eriadan
2º [6 acertos] Giuseppe
3º [3 acertos] Nírasolmo
4º [2 acertos] abylos; Nienna...
5º [1 acerto] Atyarwen; Darkness; Thresh

Rosas são vermelhas, violetas são azuis
Tô aqui enrolando porque nada compus
Batatinha quan
do nasce esparrama pelo chão
Ou espalha a rama? Que confusão!
Escond
i um segredo nessa adivinha
Diga qual é. E pra rimar: calcinha.


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo