• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Aaaaaaaaaleluia!!!
EU NÃO ACREDITO QUE ESTAVA COM ESSA RESPOSTA JÁ FAZ UNS 5 DIAS!!!PQ QUE NÃO COLOQUEI ANTES???

***********************


1º [16 acertos] Darkness

2º [11 acertos] Eriadan; Haran Alkarin

3º [9 acertos] Nienna...; Rufgand

4° [3 acertos] G. Asaph;Nírasolmo

5º [1 acerto] Giuseppe; Mellime; Meneldur

Na hora da tristeza ali estava
Salvar-te era o que o destino reservava
E do que adiantaria viver em teu seio
Sem saborear o frescor presente em teu meio?

Do que muni-me pois é coisa entre eu e ela
As trevas já passaram, o esplendor de novo impera

Quero saber quem estava na hora da tristeza e o que salvou.
Mas seria mais bom ainda responder tambem quem o ela se refere:mrgreen:
 
Última edição:
eu estava interpretando o verso de senhor grandioso e lendário como uma informação independente, não como um complemento do verso de baixo! Tipo, achei que ele tinha um senhor grandioso e lendário e possuía um nome herdado de alguém do passado. :doh: Aí o senhor grandioso seria o próprio Turgon, mas não havia um Ecthelion 0. :dente: Daí quando pensei em Ecthelion II o problema foi ele "servir a um senhor grandioso", já que não servia a ninguém. :dente:

Isso demonstra o grau de destruição gerado polos "poetas" modernistas, quando resolveram que nam queriam pontuar seus poemas. Quando se chega a poesia, hoje, noventa por cento dos indivíduos súbito esquecem qualquer conceito pontuação, inclusive os poetas mesmo, para a agonia pósthuma de Camões.
 
Ainda não saquei o "se trago mazelas".
Eu interpretei como sendo quando o Frodo recebe a missão do Um, mas que é encorajado, por assim dizer.Também quando volta de Mordor, Valfenda o trouxe esperança, reencontrando seus amigos da Sociedade, não obstante o sofrimento que outrora havia passado.
 
Gente, as minhas adivinhas tá tão difícil assim que ninguém não diz nem um único chute?No Enigmas da Esfinge, no Adivinhas no Escuro...e olha que essa aí é fácil!
 
Todo mundo ia para lá para se curar de alguma coisa ou buscar algum tipo de orientação, e no fim sempre saía com as forças e esperanças renovadas.
Então não deveria ser "se recebo mazelas"? Tipo, Valfenda não traz mazelas a ninguém. Mas importante é que alguém conseguiu entender. :mrgreen:
 
Mas é se trago.
Sou eu que estou levando as minhas mazelas até Valfenda.
Ahhh entendi! Então é alguém cantando sobre Valfenda. Pensei que Valfenda fosse o próprio eu poético. =]
** Posts duplicados combinados **
Gente, as minhas adivinhas tá tão difícil assim que ninguém não diz nem um único chute?No Enigmas da Esfinge, no Adivinhas no Escuro...e olha que essa aí é fácil!
Tô matutando aqui. :lol:
 
?


Na hora da tristeza ali estava
Salvar-te era o que o destino reservava
E do que adiantaria viver em teu seio
Sem saborear o frescor presente em teu meio?

Do que muni-me pois é coisa entre eu e ela
As trevas já passaram, o esplendor de novo impera

Quem fala é Hurin, a hora da tristeza é a Batalha das Lágrimas sem Conta.
O destino reservou a ele e Huor salvarem Turgon e os outros elfos de Gondolin.

A coragem "tola" com a qual ele se muniu ao confrontar Morgoth é coisa entre ele e a Morwen pois dela se originaram todas as dores de seus filhos.
 
Quem fala é Hurin, a hora da tristeza é a Batalha das Lágrimas sem Conta.
O destino reservou a ele e Huor salvarem Turgon e os outros elfos de Gondolin.

A coragem "tola" com a qual ele se muniu ao confrontar Morgoth é coisa entre ele e a Morwen pois dela se originaram todas as dores de seus filhos.
Não
** Posts duplicados combinados **
É mais fácil do que vcs pensam!
** Posts duplicados combinados **
Dica:
A resposta está em Senhor dos Anéis
 
Eu estou achando que é Frodo em relação ao Condado, mas já tô há algum tempo tentando pensar em quem seria "ela" e não consigo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo