• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Não, e vou deixar ainda mais claro: o @Nírasolmo errou por tecnicalidade...
mas agora quem acertar tem que explicar, porque, assim, também não dá pra ser tão dado
 
Acho injusto pedir explicação, quando grande parte dos atuais participantes nem leu o livro que você se inspirou pra fazer a adivinha!
 
A resposta é só "Dumbledore"? Se opor à verde espada é se opor a feitiços das trevas, por exemplo no seu duelo contra Voldemort...?

Voldemort raised his wand and another jet of green light streaked at Dumbledore, who turned and was gone in a whirling of his cloak.

Sem a Armada, porque, obviamente, ele lutou sem a ajuda da Armada...
 
A resposta é só "Dumbledore"? Se opor à verde espada é se opor a feitiços das trevas, por exemplo no seu duelo contra Voldemort...?


Voldemort raised his wand and another jet of green light streaked at Dumbledore, who turned and was gone in a whirling of his cloak.

Sem a Armada, porque, obviamente, ele lutou sem a ajuda da Armada...

Aqui é Tolkien não Rowling...
** Posts duplicados combinados **
Acho injusto pedir explicação, quando grande parte dos atuais participantes nem leu o livro que você se inspirou pra fazer a adivinha!
Me expressei mal... com “explicar” só quero saber de onde vem mesmo
 
Dumbledors were a legendary "ferocious race of winged insects", mentioned only in Hobbit verse.

São mencionados no poema "Vida Errante" de As Aventuras de Tom Bombadil. Lá, combatem um "alegre mensageiro" que fez "uma espada de esmeralda".
 
Última edição:
Meu chute é que seria o Gil/Giles.
A primeira parte fazendo referência à fama que ganhou ao espantar o gigante, mas a segunda parte parece não combinar :think:
 
Dumbledors were a legendary "ferocious race of winged insects", mentioned only in Hobbit verse. The dumbledors were said to have battled a knight on a quest.

Ó aí... certinho

Meu nome entoam em alegre balada,

Eles/elas (como traduziram??) aparecem no poema Errantry (aventuras de tom bombadil) supostamente escrito por Bilbo.

Num outro mundo

Em Harry Potter

E nada mais.

Únicos lugares onde são mencionades.

Me opus feroz à verde espada

O herói do Errantry tem uma espada de Esmeralda
Sem a tal Armada

Aqui foi uma tentativa de jogar vocês pro Dumbledore, já que sei que é um livro bem terciário. A ideia era que alguém sacasse que a resposta era Dumbledor(s)e , ficasse encucado e fosse procurar

Que jus me faz

E esse foi só pra lembrar que não é o Dumbledore de HP e rimar mesmo...
 
1º [13 acertos] Darkness

2º [11 acertos] Haran Alkarin

3º [9 acertos] Rufgand; Nienna...

5º [8 acertos] Eriadan

6° [2 acertos] G. Asaph

7° [1 acerto] Mellime; Meneldur

Devo demorar um pouco pra postar o poema....
 
1º [13 acertos] Darkness

2º [11 acertos] Haran Alkarin

3º [9 acertos] Eriadan; Nienna...; Rufgand

4° [2 acertos] G. Asaph

5° [1 acerto] Mellime; Meneldur

Há quem não goste de mim
Há quem goste de mim?
Tive papel importante
Mas não o bastante:
Lutei, amei, agi
Mas nunca existi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo