• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Sim kra, Valinor é todo o Reino Abençoado, mas não é toda Aman....

O que os trechos parecem mostrar é que essa frase está errada, porque Aman e o Reino Abençoado embarcariam a mesma área... Assim como, sei lá, a Penísula Itálica e a República da Itália embarcam. É o que a Tolkien Gateway também assume.

Valinor é tudo q estava atrás das Pelóri...nem Avathar nem Araman estavam atrás das pelóri, ou seja, estavam em Aman, mas não em Valinor...
:roll: Isso que você falou não complementa ou contraria o trecho que você citou e estava respondendo... Que Valinor era o que estava atrás da Pelóri já estávamos de acordo, mesmo porque eu trouxe o trecho onde isso fica definido... O ponto do trecho que você citou e estava respondendo é sobre a definição de "Reino Abençoado", que não seria equivalente a Valinor, mas a Aman... pelo menos até que uma interpretação mais adequada seja apresentada dos trechos que postei...
 
Primeiro Ele,
Mas sozinho não estava.

Eru.

Veio junto Dela,
Dela e do que restava.

A Chama Imperecível.

Depois todos eles,
E sozinhos estavam.

Os Primogênitos.

Vieram sem ela,
A esperança dos que restavam.

A morte.

Vi-os, todos eles
E meu preço cobrei.
Levei-os ao seu intento
E depois no esquecimento fiquei...

Melkor
Errado.....
Toda essa discussão é irrelevante considerando o seguinte:
O QUE ACONTECEU COM O ERIADOR.NET??????????
Está em fase eterna de construção...tenho todos os textos de biografias salvos no pc e o fórum ainda existe, e meu login funciona....

Sim, eu era da Equipe....
Acabou devido ao temperamento explosivo do Eriadorion:



Mas no fundo é só fachada, e ele tem um lado sentimental. :rofl::rofl:

Nada...nunca acabou!! Só está em suapensão!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixe estar, sacana, vou pedir folga do trabalho amanhã pra investigar sua biografia virtual.

Bora terminar o site Eria!!! Merecemos esse fechamento nas nossas vidas!! Istalumë de volta a ação!!! :mrgreen:

E respondam a adivinha !!! :chibata::chibata:
 
Está em fase eterna de construção...tenho todos os textos de biografias salvos no pc e o fórum ainda existe, e meu login funciona....

Sim, eu era da Equipe....

Nada...nunca acabou!! Só está em suapensão!!!

Bora terminar o site Eria!!! Merecemos esse fechamento nas nossas vidas!! Istalumë de volta a ação!!! :mrgreen:
Nem fale, a coisa que mais me dói na consciência é não ter conseguido levar o site ao ar: menos pelo enorme tempo que eu mesmo perdi e mais pelo tempo que você e os outros (inclusive meu amigo que estava fazendo as artes) dedicaram. Pior que a página estava quase toda pronta, paguei o domínio .com.br por dois anos (como se o nome fosse tão roubável assim :lol:), mas foi a primeira vez que meu excesso de perfeccionismo atrapalhou minha vida. :rolleyes:

Vou tentar reparar isso ainda! Tenho os textos de vocês todos no e-mail ainda, vou organizar e mandar de volta para ver se vocês querem revisar e tentar pelo menos uma publicação no site da Valinor.
 
Opa, eu entro com artes, que tal?
"As artes" eu quis dizer a webdesign! Tava um visual beeem legal mesmo, depois procuro pra vocês verem. Acho que o Rufgand foi o único que viu. Mas com certeza se fosse na época você teria sido recrutada para as artes tolkienianas e perdido um bocado de tempo na causa Eriador também! :lol:
 
Eu gosto daqui.
Mas quando você chega a sete respostas para uma adivinha, alguma coisa não está certa! :stars:
 
1º [6 acertos]
Rufgand

2º [5 acertos]
Tenebris

3º [4 acertos]
Eriadan
Nienna...

4° [3 acertos]
Haran Alkarin

5° [1 acerto]
Meneldur
Mellime

Primeiro Ele,
Mas sozinho não estava.
Veio junto Dela,
Dela e do que restava.

Depois todos eles,
E sozinhos estavam.
Vieram sem ela,
A esperança dos que restavam.

Vi-os, todos eles
E meu preço cobrei.
Levei-os ao seu intento
E depois no esquecimento fiquei...

I
dentifiquem os elementos. Qm/o que sou, qm/o que é ele, ela, eles....

Trazendo pra cá pra facilitar....

Já que vcs tão mto quietos, vamos à 1ª dica - que vai ser suficiente pra vcs acertarem facilmente:

- O preço é o débito que todos hão de um dia pagar....
 
Me lembrou conto de Adanel, mas não consigo encaixar todos elementos... A terceira estrofe parece se encaixar com a Queda e o silenciamento de Eru, até porque se o preço é a morte, quem é capaz de cobrá-la é apenas Eru. Mas aí seria Eru quem canta, o que é estranho com a primeira linha, afinal Eru estaria se referindo a um outro "Ele"...
 
Me lembrou conto de Adanel, mas não consigo encaixar todos elementos... A terceira estrofe parece se encaixar com a Queda e o silenciamento de Eru, até porque se o preço é a morte, quem é capaz de cobrá-la é apenas Eru. Mas aí seria Eru quem canta, o que é estranho com a primeira linha, afinal Eru estaria se referindo a um outro "Ele"...
Nope...

Num tem Eru aí não...basicamente, são 4 elementos: o que/quem canta, e outros 3 citados no texto...e se eu pus maíscula nos dois primeiros e minúscula no 3º, tem pq....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo