• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Nossa... bem difícil de se percerber... :think:

Chuto Huam, embora não acredito que seja... :dente:

Eriadorion disse:
Cadê o Alucard, hein? Que nem você, sumiu...
É porque no ano passado eu fui muito relaxado com o cursinho... :blabla:
Resultado: não passei na 2ª Fase da Fuvest... :gotinha:

Esse ano estou tentando ser mais competente... :mrgreen: :obiggraz:

Almie disse:
Ps: O meu precioso saitor está mt mt ocupado, trabalhando e fazendo cursinho!!!
E eu agora volteiiiiiii!!!!
Sim sim... ^^
Mais eu vou ver se consigo um tempinho pra aparecer... :kiss:

Que bom que você voltou também né! :aham:
:grinlove:
 
Já viram que quase sempre o autor de uma adivinha fodona pensa que ela está fácil? Taí o caso...

Mas se bem que, pro tradicional da Almië, tá em nível até razoável. Acho que consegui interpretar a adivinha: se refere a alguma terra que foi inicialmente habitada por elfos, provavelmente, depois tomada por Morgoth. Com a viagem de Eärendil e a Guerra da Ira, foi libertada novamente, e então algum ser belo (ou simplesmente um povo livre) viveu nela.

Vou chutar Tol Sirion/Tol-in-Gaurhoth, mas sem certeza. :think:


Alucard disse:
É porque no ano passado eu fui muito relaxado com o cursinho... :blabla:
Resultado: não passei na 2ª Fase da Fuvest... :gotinha:

Esse ano estou tentando ser mais competente... :mrgreen: :obiggraz:
Atrasado com os banners também... :aham:

Zueira. :lol:


edit. Só agora vi que o Imadofus deu o mesmo chute. :dente:
 
Alucard disse:
Sim sim... ^^
Mais eu vou ver se consigo um tempinho pra aparecer... :kiss:

Que bom que você voltou também né! :aham:
:grinlove:

:grinlove: :kiss:

Eriadorion disse:
Já viram que quase sempre o autor de uma adivinha fodona pensa que ela está fácil? Taí o caso...

Mas se bem que, pro tradicional da Almië, tá em nível até razoável. Acho que consegui interpretar a adivinha: se refere a alguma terra que foi inicialmente habitada por elfos, provavelmente, depois tomada por Morgoth. Com a viagem de Eärendil e a Guerra da Ira, foi libertada novamente, e então algum ser belo (ou simplesmente um povo livre) viveu nela.

:roll: :mrgreen: :lol:


Imadofus disse:
Do meio de campo: Tol-Sirion?

Eriadorion disse:
Vou chutar Tol Sirion/Tol-in-Gaurhoth, mas sem certeza. :think:


Sim sim..:yep: preciosos pegaram a o fio da meada:grinlove: :joy:

E agora José??? Embora o Ima tenha acertado primeiro, o Eria deu a resposta completa??

Mas acho que vale a do Ima... não sei direito!! Decidam-se vcs!!!:cerva:
 
Vale pro Ima, que respondeu primeiro. =]

Mas uma coisa ainda não entendi, Almië: quem voltou a caminhar em Tol Sirion depois da queda de Morgoth? Pouco depois da Guerra a Ilha foi destruída...
 
Eriadorion disse:
Já viram que quase sempre o autor de uma adivinha fodona pensa que ela está fácil? Taí o caso...

Mas se bem que, pro tradicional da Almië, tá em nível até razoável. Acho que consegui interpretar a adivinha: se refere a alguma terra que foi inicialmente habitada por elfos, provavelmente, depois tomada por Morgoth. Com a viagem de Eärendil e a Guerra da Ira, foi libertada novamente, e então algum ser belo (ou simplesmente um povo livre) viveu nela.

Vou chutar Tol Sirion/Tol-in-Gaurhoth, mas sem certeza. :think:



Atrasado com os banners também... :aham:

Zueira. :lol:


edit. Só agora vi que o Imadofus deu o mesmo chute. :dente:
Eu sei, eu sei... Mais relaxa que só agora eu estou recomeçando a ter vida novamente... =]

Eu acho... :think: :roll:
 
Eriadorion disse:
Vale pro Ima, que respondeu primeiro. =]

Mas uma coisa ainda não entendi, Almië: quem voltou a caminhar em Tol Sirion depois da queda de Morgoth? Pouco depois da Guerra a Ilha foi destruída...

Bom Eria.. eu quis dizer o bem em geral.. depois que a Lúthien expulsou o Sauron, mais nenhum lobisomen voltou ali.. como se acontecesse o seguinte: Sirion>Tol-in-Gaurhoth>Tol Sirion!! Foi isso que eu quis dizer!!:joy:

:cerva:
 
Última edição:
Tá, então lá vai.

De um modo ou de outro, ele conseguiu subir no galho, e depois fez de tudo pra ajudar o hobbit, embora sentisse enjôo e mal-estar...
Quem foi?
Essa é mais do que fácil.
 
Sei se ficou bom não:
Carrego comigo lembranças do passado distante,
Procuro por aquilo que há muito tempo foi perdido,
Perdido no final de uma estação.
Por quanto vou chamar em vão?
onde poderemos nos encontrar então?
Acho que essa todo mundo tira de letra, mais por hora é só o que saiu:D
 
*laninha* disse:
Carrego comigo lembranças do passado distante,
Procuro por aquilo que há muito tempo foi perdido,

Palpite idiota: Gollum?

Pensei só no "aquilo que há muito tempo foi perdido"... Se bem que seria "roubado" ou "tomado" no caso dele, por isso não acho que seja ele. De qualquer modo, foi só quem consegui pensar por enquanto.
 
*ALMIË* disse:
E agora José??? Embora o Ima tenha acertado primeiro, o Eria deu a resposta completa??

Mas acho que vale a do Ima... não sei direito!! Decidam-se vcs!!!:cerva:
Por mim, sempre que eu acertar uma adivinha, podem passar a vez automaticamente :mrgreen:
 
Imadofus disse:
Por mim, sempre que eu acertar uma adivinha, podem passar a vez automaticamente :mrgreen:
Isso vale mais ou menos para mim! :mrgreen: Então, já que quase todo dia dou uma passadinha pelo fórum, fiquem avisados de que podem tomar meu lugar se eu não postar uma adivinha após dois dias de confirmação, ok?

Me pareceu que a coisa perdida é o Anel, mas não consigo imaginar alguém que buscava encontrá-lo e que carregava consigo lembranças do passado distante senão seres do "mal", embora a adivinha não sugira muito essa hipótese. Meu palpite vai em Saruman. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo