• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Academia Umbrella

Ronzi

Oh, Crap!
Von Dews do Vertigem HQ disse:
Quando disseram que Gerard Way, vocalista banda teen My Chemical Romance, iria escrever uma história em quadrinhos e ainda por cima de super-heróis, eu mesmo que gosto de tudo, fiquei com um pé atrás, mas curioso a respeito, pois sairia pela Dark Horse, editora que sempre primou pelos bons roteiros e teria a arte de um dos melhores, senão o melhor desenhista brasileiros, Gabriel Bá, irmão gêmeo de Fábio Moon, hoje desenhando Casanova para Image Comics. E para minha surpresa, a singular casa/escola de jovens nascidos com poderes especiais e reunidos pelo sr. Hargreeves, a academia do Guarda-Chuva, ou aqui conhecida comoAcdemia Umbrella, se mostrou para mim o melhor lançamento de 2007. Já disse isso uma vez e repito, se o PTKomics não tivesse pegado o projeto antes o Vertigem estaria com ele com unhas e dentes. O Roteiro de Way usa e abusa de clichês, mas de forma sublime, e cria e inventa situações de um jeito espetacular. A arte de Bá está no mesmo nível de um Eduardo Risso, de 100 Balas, beirando um Mike Mignola, e as cores de Dave Stewart dá um tom cartoon até em cenas tiros na cabeça e esquartejamento. Sem contar nas capas mais que perfeitas de James Jean, de Fábulas. Logo em sua estréia "O Assassino Mágico" o trio mostra a ironia e sagacidade que tornaria a identidade da série. Personagens inverossímeis como a Fofoca, que torna suas mentiras realidades, ou as frases mais ilógicas do meu personagen preferido, O Espírita fizeram com que esta série se tornasse a mais agradável de ser revisada nos últimos tempo. Sim, apesar de ser um projeto do PTKomics, eu não podia ficar de fora e na mais recente minissérie - A Comitiva do Apocalipse - fiz questão de revisar a partir da edição #02 da revista. E como prêmio, o ssenor Peteka Jr. me deixou letrar a última edição da série Inédita em portugues até hoje, por issso está no alto do post. Bom, não vou dizer mais muita coisa, somente que A Comitiva do Apocalipse se trata do fim do mundo previsto pelo Número Cinco, que viajou ao futuro e agora, no presente, tem a aparência de um garoto de 10 anos, mas com uma idade 6 vezes maiores. Mas ele avisa que uma grande ameaça vai destruir a humanidade, e resta pouco tempo! Divirtam-se, pois essa nãoé uma revista com lições de moral ou restrições de idade. É diversão! E de boa qualidade, do tipo que tem que ser!

Bem, acabei de ler esses quadrinhos e pretendia fazer uma resenha, mas esse texto do Von Dews é excelente e não há por que eu não colocá-lo aqui. Pena que não tema menor previsão de sair por aqui.
 
Eu curti bastante a HQ, principalmente esse primeiro arco. Senti aquela mesma coisa quando li Xmen pela primeira vez. Só espero que os personagens não fiquem chatos ou se percam com o tempo como no Xmen.
 
não soube bem o que falar a primeira vez que li Umbrella Academy. Os personagens eram todos estranhos e nada convencionais, o traço era muito caricato e bem feito e a história me parecia confusa, mas com o tempo fui cativado pelos personagens e simplesmente não consigo escolher um preferido, gosto de todos e espero que um novo arco venha logo.
 
Liico disse:
não soube bem o que falar a primeira vez que li Umbrella Academy. Os personagens eram todos estranhos e nada convencionais, o traço era muito caricato e bem feito e a história me parecia confusa, mas com o tempo fui cativado pelos personagens e simplesmente não consigo escolher um preferido, gosto de todos e espero que um novo arco venha logo.

percebemos pelo seu avatar XD
 
Eu adorei a primeira série, Rumor é a minha personagem favorita, de Dallas não li nada ainda, tenho que comprar uma hora dessas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo