• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acabou...

Estive filosofando com umas amigas minhas a respeito do final da triologia... Acaso, esse fato contribuiu para que as pessoas se emocionassem mais no filme?

*Particularmente, foi me batendo um desespero danado na cena dos Portos...
 
Bom, eu acho que o filme foi bem triste por si só...
Mas com certeza saber que foi o último deu um aperto no coração...

Beijos
Lu
 
Com certeza por ser o último filme da tão esperada trilogia fez com que eu me emocionasse mais, poxa foram 3 anos d expectativa e horas e mais horas nas filas pra comprar ingresso e assistir...tudo q é bom qd acaba traz um sentimento d falta, d 'acabou, não tem mais'....
 
Com certeza fez muita diferença sim!!!

Toda hora que parecia que ia acabar eu chorava ainda mais...e eu ficava pensando q tava acabando o filme inteiro... e uma das partes que eu mais chorei foi o "The End"!

Foi mto triste pensar q era o último filme inédito de SdA q eu iria ver... tipo, q ano q vem não teria mais nada... e acho q os discursos não seriam tão emocionantes se a gente não soubesse que seria o final... :roll:
 
eu fiquei triste e feliz ao mesmo tempo quando acabo
triste pq ñ tem oq esperar para o ano q vem nenhum filme
e feliz, pq se tudo der certo, em 2005 ou 2006 eu vo ta na fila do cinema pra assistir O Hobbit!!!!!! :obiggraz:
 
Meu desespero veio, qdo começou o filme e tocou aquela musiquinha que tocou no começo dos 3 filmes...Só de pensar que seria a última vez que eu ouviria aquela música no cinema...
Depois enquanto eu via o filme esqueci, mas quando passou os créditos e a tela se apagou...
 
mas devemos pensar que não acabou pois levamos conosco muitas liçoes e nos unimos aqui em nome desse filme,ou sei lá no autor e em outras coisas,acabou para os meros mortais que vão ao cinema ,mas para nós unidos em nome da bandeira tolkiniana tudo isso é eterno!

lindo isso................................ :pray:
 
Não comigo.
O impacto do livro foi muito maior do que do filme. Quando o filme acabou eu só pensei em quando o assistiria de novo. Quando terminei de ler os livros, inclusive os apêndices, aí sim senti uma perda.
 
Lu-thien disse:
Mas com certeza saber que foi o último deu um aperto no coração...
Nossa, nem fala... eu comecei a ficar meio "melancólica" umas duas semanas antes da estréia, quando fui comprar os ingressos, no mesmo cinema em que fui assistir aos outros dois filmes...

Depois teve a espera na fila, reconhecer algumas pessoas que eu havia visto nos anos anteriores... ouvir a melodia do começo... e realmente deu um vazio imenso depois que o filme acabou.

E sabe de uma coisa? Foi a mesma coisa que senti quando terminei de ler o SdA e o Silmarillion... acho que tanto os livros como os filmes me envolveram e "tomaram um pouquinho de mim" da mesma forma, então ao final deles fiquei comovida do mesmo jeito...
 
Ahhhh tem fator livro tb... Claro que o impacto de acabar os livros e igual, senao maior do que o do filme... e eu nao sei quanto a voces, mas quando fui chegando nas ultimas cem paginas do Retorno do Rei "lerdiei" ate nao poder mais...acho que demorei mais para ler o retorno do que a sociedade e as duas torres...*rs* vai entender....
 
é mas se vc leu o RDR ainda tem mais naum sei se vc jah leu mais ahh mais livros de tolkien como o hobbit o silmarillion temos tb os contos inacabados existem bastante livros ainda para ler se te interessa......
 
O filme foi com certeza o mais emocionante dos três, o único da trilogia que realmente me fez chorar (e bastante), e o fato de ser o ultimo, a conclusão de tudo, pelo qual nós esperamos esses três anos, tb contribuiu para que o filme fosse o mais emcocionante. Nossa, eu nunca vou me esquecer daquela cena nos Portos Cinzentos, e depois o Sam fechando a portinha da casa dele :cry: , eu fiquei paralisada qd o filme acabou. aquela música, os créditos lindos....fiquei com aquela sensação de vazio o resto do dia...
 
com certeza...
eu me emocionei muito mais.. sabendo que era o terceiro e ultimo...
nos outros filmes eu tb chorei...
mas os prantos maiores foram os de RdR... puts.. quem viu a minha cara na saída do cinema sabe.. e o melhor é porque nos tres filmes eu fui na estréi.. então você sair com cara de choro n é mico.. porque só vai fã na estreia {a maioria das pessoas que estão na sala assistindo são fãs}... mas foi muito bom...
muito om mesmo...
 
§Arwen Undómiel§ disse:
Ahhhh tem fator livro tb... Claro que o impacto de acabar os livros e igual, senao maior do que o do filme... e eu nao sei quanto a voces, mas quando fui chegando nas ultimas cem paginas do Retorno do Rei "lerdiei" ate nao poder mais...acho que demorei mais para ler o retorno do que a sociedade e as duas torres...*rs* vai entender....


Ah, isso é completamente compreensível, qd eu terminei de ler o Retorno do Rei deu uma tristeza tão grande por tudo aquilo ter acabado... aqueles personagens que eu tinha acompanhado por tanto tempo, com quem eu me preocupei, sofri, me diverti, tinham acabado a sua missão, e eu nao podia mais acompanha-los :? ( Como pode?....É, Tolkien foi mesmo um gênio.)
 
Na parte dos portos eu tive vontade de começar a gritar,de chorar desemperadamente,sei lá...Foi agonizante ver o fim chegando e vc não poder fazer nada para impedir...
 
Pra mim não acabou... Enquanto existir o Fórum Valinor, não acabou. :wink: Afinal, a gente vai lembrar do filme pra sempre, ainda mais agora que o RdR ganhou 11 oscars. E aonde vc pode discutir sobre ele senão no Valinor?
 
Ailinel disse:
Lu-thien disse:
Mas com certeza saber que foi o último deu um aperto no coração...
Nossa, nem fala... eu comecei a ficar meio "melancólica" umas duas semanas antes da estréia, quando fui comprar os ingressos, no mesmo cinema em que fui assistir aos outros dois filmes...

Depois teve a espera na fila, reconhecer algumas pessoas que eu havia visto nos anos anteriores... ouvir a melodia do começo... e realmente deu um vazio imenso depois que o filme acabou.
o...
Eu tbm fiqui um pouco melancólica com o filme, principalmente quando acabou. lembro que fiquei literalmente "abestada" quando assisti A Sociedade e querendo ver outra vez e outra vez. Tbm não me acguentava de ansiedade quando fui assistir retorno do rei na estréia e fiquei com um aperto no coração o filme inteiro querendo saber o que ia acontecer. Me emocinei mmuito com os discursos e as cenas de batalha e cai chorando quando começou a tocar Into The West. Depois sí teve o vazio de saber que tinha acabado...mesmo tendo os livros pra ler, o vazio foi grande.
 
é mas se vc leu o RDR ainda tem mais naum sei se vc jah leu mais ahh mais livros de tolkien como o hobbit o silmarillion temos tb os contos inacabados existem bastante livros ainda para ler se te interessa......

Eu ja li tudo que me foi possivel sobre Tolkien! *rs* .... mas um dia acabou, e eu fico completamente arrasada por isso. Minha salvacao e mesmo o forum e os chats... enlouqueceria se nao tivesse com "extravasar" essa mania por sda...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo