• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acabou...

Também fiquei um pouco triste pelos filmes chegarem ao fim, mas um dia isso precisava acontecer. :(
Me dei conta disso quando começou a passar a legenda do Retorno do Rei, e fiquei pensando: "Nossa acabou! Que triste isso..." :osigh:
E ainda com a música "Into the West", ai sim deu mais vontade de chorar...
 
Foi triste ver a cena dos portos,mas piro do que isso foi ver o Sam dizendo..."É,aqui estou de volta"...como no livro,isso me chocou muito e eu sai lacrimejando do cinema,mas nada se compara quando acabei de ler o livro,senti um vazio em mim,e tive que ler de novo,e sempre que der esse aperto no peito,é só seu exemplar de SdA e começar a ler de novo,esse é o único remédio disponível... :(
 
putz o impacto do livro é bem maior porque você passa alguns meses envolvido naquilo , passa a fazer parte da sua rotina.. a sensação é horrivel quando acaba heuehe :( mas a do filme é de outra forma ruim também porque aquela frase "Eu mal posso esperar para ver o próximo" passa a não existir mais heeuheueh eu percebi isso no comecinho do filme também mas logo esqueci e só fui lembrar nos portos..e é claro, nos CRÉTIDOS exatamente quando a Annie canta "You have come to jouney's end" nosssa!!! hauahauahua acho que foi aí que eu REALMENTE me toquei! O pessoal dos cinemas deviam passar Senhor dos Anéis todo ano!! Assim diminuia a sensação de vazio!! heeeeh :mrgreen:
mas... The Road goes ever on and on......
 
Eu espero muito que eles passem os filmes no cinema de novo! Principalmente versóes extendidas! :mrgreen:
Como você disse, diminui a sensaão de vazio!

Beijos
Lu
 
Krell disse:
putz o impacto do livro é bem maior porque você passa alguns meses envolvido naquilo , passa a fazer parte da sua rotina.. a sensação é horrivel quando acaba heuehe ..

Com a diferença que você pode imediatamente começar a ler de novo sem nenhum custo adicional (rs), e quantas vezes quiser. Fora que tem várias opções além do SDA. 8-)

Agora, RdR, em dvd/vhs, só em agosto. :osigh:
 
Ah... A mesma sensação tive quando lia o livro... Ao ver que ele já estava se acabando... Não gostava... E quando ele acabou, me senti vazio... por não ter mais nada a ler... Então... o que fiz... Li denovo!!!

E agora... com os filmes... Primeiro em 2001... com SdA... depois em 2002 com ADT que deixou com gostinho de quero +... e agora com RdR... que me faz gostar muito... Mas eu me perco, porque não me empolgo mais em saber que não tem mais nenhum pra assistir depois desse!!!!
 
Quando foi chegando o dia da estréia do RDR no cinema, eu fiquei tão melancólica que nem fui logo de cara ver. Ao mesmo tempo em que eu fiquei o ano todo na maior expectativa esperando pra ver, qd. chegou o dia eu não tive coragem de ir, porque pensei, se eu for vou ter que ver o fim da trilogia .......e eu não quero que ela acabe!!!
Bem acabei indo duas semanas depois... senti um certo vazio só de pensar que no final desse ano não vai ter TheLordoftheRings parte 4... Bem que poderia.....
Cheguei em casa e recomecei a ler o livro.
Para falar a verdade , sempre que releio os livros do Tolkien, descubro novas coisas....Eu ganhei o livro qdo era pequena, li e entendi c/a mente de uma menina de 13, depois, reli á 3 anos, e agora estou lendo de novo. Posso dizer que é minha "fuga", cada vez que entro na Terra Média é uma viagem é um lugar que eu gosto e gostarei sempre de ir.
O que me deixa esperançosa é que ouvi "boatos" de que o PJ está cogitando levar p/telona o Silmarillion, alem do Hobbit, é claro!!!!! :D Isso me dá um friozinho no estomago e deixa feliz e c/expectativa. Com certeza a imensa comunidade tolkeniana mundial vai fazer uma pressãozinha no PJ p/ele ir em frente....
 
O bananão do meu cunhado ficou tirando uma com a minha cara de choro :| mas naum deu pra segurar... era o ultimo filme e eh tao triste... eu naum sei se vcs são assim tbm, mas me dah umas coisas estranhas qdo vejo o filme, ou ouço as músicas, eh como se jah fizesse parte de mim, ou como se eu lamentasse por tudo isso ser uma grande fantasia. Mas eu daria quase tudo pra q fosse uma realidade... É triste ver tudo acabando, esperamos entaum o Hobbit, e quem sabe Contos Inacabados. Mas, Arwen, realmente, a cna dos Portos eha mais crítica... Eh triste... E eh uma pena naum ter aparecido o Legolas e o Gimli em Fangorn...
 
... Nossa... e o oscar! "Valeu a pena" ter sentido a sensacao de vazio para vcs? Fala serio, 11! Ate fiquei emocionada quando o pessoal todo subiu no palco... (claro que e de indignar que eles queiram consertar as falahas das premiacoes dos anos anteriores com rdr, mas mesmo assim me orgulho) tsc, mas como disseram ai, sempre temos o livro...e quando sinto aquele aperto de quero mais, corro na minha bibliazinha (tsc, ja passei por micos horrorosos pelo tamanha do livro) e leio um pouco....
 
Não sou muito de se emocionar, mas... entre os 3 fimes o RDR foi o que chegou mais perto de me emocionar... Principalmente pelo fato de ser o ultimo da triologia
 
Acho que ate mesmo o mais "coracao de pedra" sentiu alguma coisa.... capaz de nao ter chorado, mas sinceramente, acho impossivel nao te mechido nem um pouquinho com as pessoas... So os que estavam completamente por fora da historia poderiam estar indoferentes a tudo...
 
Cara eu falo...
eu chorei... quando ouvi "into the west" no final do filme eu desesperei...
não sabia o que fazia...
era uma sensação ruim!!!!
mas fazer o que...
tem que acabar!!!
MAS AINDA VAMO ESPERAR AS VE!!!!
 
Eu li uma coisa muito linda sobre os vários finais do filme, dizia que PJ parecia não deixar alguém que ele amava muito ir embora, como uma namorada e aos poucos deixava transparecer que aquilo era inevitável. :osigh:
 
A trilogia pode ter acabado, mas tenham em mente que foi por causa da persistência do PJ nas negociações que tivemos a possibilidade de contemplar três filmes, para começar.

Além disso, certamente essa foi a mais bem-sucedida adaptação para o cinema, de pisar e esmigalhar alguns desenhos infelizes do final dos anos 70. Nós presenciamos e aproveitamos esses três anos, algo que as gerações futuras não poderão vivenciar, assim como não vivenciamos os 11 Oscars de Ben Hur em 1959.

E por final, enquanto existir essa comunidade que vem acompanhando cada nuance do filme nessa jornada, e enquanto existir a promessa de um filme do Hobbit, não há motivo para jogar tudo no lixo :)
 
A trilogia pode ter acabado, mas tenham em mente que foi por causa da persistência do PJ nas negociações que tivemos a possibilidade de contemplar três filmes, para começar.
Eu concordo,mas bem que ele podia ter inssistido mais e ter feito a adaptação em mais filmes(uns seis tava bom).É uma pena que nem tudo seja como a gente quer :( ...O importante é que o filme foi lindo e me marcou para o resto da vida!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo