• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Aberta a temporada de caça ao Lula

Lula conseguirá a reeleição, depois de tantos escândalos?


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
Boa! Vou colocar a esquete da reeleição e a gente pode fazer uma enquete por semana. :D
 
Última edição:
Achei um texto legal do ano passado do Celso Ming, do Estadão falando sobre esse lance da figura do Ministro da Fazenda:

Celso Ming

Engole-ele
Além da repetida frase de Zagallo em 1997, três lembranças me ocorreram quando vi na TV um presidente Lula desafiador: "Eles vão ter que me engolir." A primeira dessas lembranças foi a afirmação do candidato Leonel Brizola à Presidência da República, na campanha de 1989: "Vamos engolir o sapo barbudo." A segunda um ditado popular: "Passarinho que engole pedra sabe o pescoço que tem" (há versões mais ousadas). E a terceira a batucada gravada em 1957 por João Dias: "Engole ele, engole ele, paletó. / Engole ele, paletó, que o dono dele era maior."

Engole-ele virou palavra de dicionário. Está lá no Aurélio e significa "roupa folgada em excesso". E foi folga demais do presidente Lula achar que "eles" - supostamente todos nós - terão de engoli-lo, seja como quem engole sapo, seja como pedra, seja como paletó de defunto mais rico engole o novo dono, sempre mais pobre.

Se engolirem, não será porque estarão satisfeitos com a refeição proposta, mas como quem engole porque precisa e engole a contragosto. Não há quem esteja forçando a renúncia ou o impeachment do presidente Lula. Quem está com o governo não quer a deposição do chefe porque o apóia. E a oposição não a quer porque entende que o que viria depois de uma súbita interrupção deste governo pode ser pior.

Não é provável que o presidente Lula se sinta realizado ao saber que o País o esteja engolindo, como parece propor. Líder que é líder - e Lula é um líder - não se impõe como comida forçada. Deixa-se consumir prazerosamente. A frase do presidente Lula é infeliz porque ele tem motivos para orgulhar-se do que fez.

Um desses motivos de orgulho é o de que os fundamentos da economia nunca estiveram tão saudáveis. Apesar dos juros na lua, a dívida está sob controle; apesar do dólar barato, as exportações seguem batendo recordes; a inflação vai convergindo para a meta.

E, por falar em inflação baixa, seria bom que o presidente Lula entendesse de uma vez por todas que este foi o melhor presente que poderia ter dado ao trabalhador e ao povo sofrido, porque reduz o desgaste do salário e melhora as condições de emprego. Quando é que o governo Lula vai entender o que isso significou em melhora do perfil da distribuição de renda no País?

É um equívoco dizer que o governo Lula não fez mais do que manter o plano de vôo do governo anterior. Mesmo se fosse só isso, haveria mérito nessa decisão, especialmente quando tomada por um governo oriundo de um partido de esquerda que ao longo de tantos anos havia decorado outras partituras.

Demonstração cabal de que as coisas estão bem por esse lado é o fato de que, em dez anos e sete meses, o Brasil teve apenas dois ministros da Economia: Pedro Malan e Antonio Palocci. Como é altamente provável que Palocci cumpra seus quatro anos, esses dez anos e quebrados têm tudo para passar a doze. Algo parecido só ocorreu entre março de 1967 e março de 1979 quando os ministros da área foram Delfim Netto e Mário Henrique Simonsen. Mas eram outros tempos, os ministros eram sustentados por espadas reluzentes e o governo entendia que não devia satisfação à sociedade.

No período de dez anos imediatamente anterior a este, entre março de 1985 e janeiro de 1995, o Brasil teve nada menos que 12 ministros da Fazenda: Francisco Dornelles, Dilson Funaro, Bresser Pereira, Maílson da Nóbrega, Zélia Cardoso de Mello, Marcílio Marques Moreira, Gustavo Krause, Paulo Haddad, Elizeu Resende, Fernando Henrique Cardoso, Rubens Ricupero e Ciro Gomes.

Estabilidade dos condutores da política econômica indica estabilidade da própria política econômica. Significa uma reversão no que o Brasil tinha de pior nessa área entre 1985 e meados de 1994, que era volatilidade, desrespeito a regras do jogo, respostas heterodoxas e mais invenção do que correção de rumo.

Não dá para medir o quanto essa nova estabilidade contribuiu para melhora da confiança geral. O que dá para dizer é que essa nova confiança explica, em parte, as conquistas da economia e a surpreendente resistência do mercado financeiro em plena crise.

Apesar de tanta lambança dentro e fora do governo, Lula não precisaria empurrar-se goela abaixo da Nação. Ele também tem do que se orgulhar e de ser aplaudido.


Mesmo ele tendo previsto erroneamente que Palocci ficaria até o final, eu acho interessante que essa troca de Ministro não seja calamitosa como era antes. Quem tem hoje uns 25 anos lembra como eram essas transições.

Apesar do mercado ter aberto hoje nervoso, nada se compara aos efeitos de antigamente. Porém, eu acho que se a oposição começar a insistir em derrubar o Lula, eles podem herdar um país em calamidade, como o Lula herdou em 2002, o que acabou por tranformar o ano de 2003 em um período praticamente perdido.
 
Com relação a enquete, voces podem clicar lá em cima nos números e ver quem votou em que opção. Eu gostaria de ver os argumentos de ambos os lados :D

Tisf disse:
Apesar do mercado ter aberto hoje nervoso, nada se compara aos efeitos de antigamente. Porém, eu acho que se a oposição começar a insistir em derrubar o Lula, eles podem herdar um país em calamidade, como o Lula herdou em 2002, o que acabou por tranformar o ano de 2003 em um período praticamente perdido.

Não sei em que intensidade voce quis dizer "derrubar", mas a oposição não quer lula seja retirado do poder, antes do fim do mandato. Isso é fato e o texto reflete bem. Mas é claro e óbvio que o PSDB + PFL (bem como uma boa base do PMDB) querem retirar o lula do poder, dando lugar ao Alckmin. Eles vao bater em Lula até sangrar, o alvo é ele e agora que o último ministro original saiu, as coisas tendem a ficar pior para o Lula.

Aliás, o post que eu fiz no primeiro post desse topico ainda tá valendo e tudo que eu postei lá se cumpriu, num modo geral.

O PT tá ajudando a oposição essa semana, a gente nem está se esforçando muito: dança da pizza, quebra de sigilo bancário, escandalos de corrupção... parece que a ficha ainda não caiu que isso é um governo do PT, que era um partido limpo, no consciente coletivo. Do nada tudo mudou e as coisas ficaram meio entorpecidas... vamos ver até onde vamos chegar.
 
Última edição:
Não adianta, Lula vai se reeleger. Não quero dizer que é a minha vontade, embora também não seja declaradamente contra: não tenho uma idéia formada sobre a validade ou a capacidade de Lula no poder, estou pouco informado quanto a números e não posso prever a partir da situação real quais serão os efeitos de mais 4 anos do PT na presidência. Apesar disso, está perfeitamente claro pra mim que Lula ainda tem um apoio gigantesco da população, o que é visto não só pelas pesquisas mas também pela demonstrações de carinho e pelas poucas - sim, poucas, se formos analisar a situação - manifestações contra o presidente ou o partido nas ruas. Acho que os outros candidatos à presidência terão de fazer uma grande campanha para persuadir (conscientizar?) o povo a reverter seu voto.
 
Última edição:
Não vou votar porque é impossível saber...

O Lula ainda tem um grande carisma, tem uma grande base de apoio (não é um Collor da vida) e tem vários pontos positivos a mostrar, até agora saiu intocado, apesar de que temos mais alguns meses de ataque, principalmente no grande circo também conhecido como CPI dos bingos, que investiga tudo, menos os bingos...

Já o Alckmin pode crescer muito com um discurso que costuma pegar no Brasil, o da defesa da família, da tradição e da moralidade, e mesmo que perca se tornará lider de uma ala conservadora da sociedade brasileira que dará MUITO trabalho no futuro, ele é perigoso, e mais perigoso ainda é subestima-lo...

E o PT parece empenhado em perder, pelas cagadas que vêm fazendo, o PT esquece que nunca terá o mesmo tratamento que a oposição, oras, quebras de sigilo ilegais ocorreram aos montes nessas CPIs, o Palloci, num misto de burrice e ingenuidade achou que poderia fazer o mesmo e que não iriam investigar, se enganou, e acabou sendo vítima da "indignação seletiva".

A única certeza que eu tenho é que a campanha vai ser de um nivel MUITO baixo...
 
Eu votei segundo o que eu acho que vai acontecer, não segundo o que eu quero que aconteça.

Acho que ele se reelege sim. Vocês sabem mais ou menos como funciona o pensamento político brasileiro, então, ao menos ao meu ver, essa é a conclusão mais lógica. E as pesquisas até o momento têm comprovado isso (a não ser que estejam sendo muito manipuladas).

Vovin disse:
A única certeza que eu tenho é que a campanha vai ser de um nivel MUITO baixo...

E isso não é nenhuma novidade. :tsc:
 
Vovin disse:
A única certeza que eu tenho é que a campanha vai ser de um nivel MUITO baixo...

Na verdade eu acho que vai ser uma eleição muito boa. O país acordou pras eleições, depois de tanto escandalo envolvendo mensalão e caixa 2. Eu estou confiante que vá ocorrer uma eleição limpa e muito diferente das que ocorreram no passado
 
Eu quero ver a Heloísa Helena dos debates :rofl:

Quero ver o Lula conseguir se esquivar dela :lol:
 
Tisf disse:
Eu quero ver a Heloísa Helena dos debates :rofl:

Quero ver o Lula conseguir se esquivar dela :lol:

Por mais que eu tenho certeza que a Heloísa Helena não ganhe as eleições, a presença dela no páreo é uma adição imensa. Tem uma bagagem muito grande de coisas já feitas na política e o único escandalo que tem o nome dela (em que ela nem foi culpada, btw). Vai ser divertido.

E votei no não. Pensar positivo e tals.
 
O bom é que ela rouba alguns votos que iriam pro Lula :D

E, tipo, no segundo turno quem que ela vai apoiar? O Lula, é claro. Então, sabe, é patético pensar que ela vai ter que engolir tudo que for falar dele, nessas eleições.
 
Na verdade eu acho que vai ser uma eleição muito boa. O país acordou pras eleições, depois de tanto escandalo envolvendo mensalão e caixa 2. Eu estou confiante que vá ocorrer uma eleição limpa e muito diferente das que ocorreram no passado

Eu to me referindo ao nível da campanha mesmo, não das eleições, eu me lembro que eu passei a odiar o PFL na campanha deles pro governo do estado em 2002, de tão baixo nível que era, o espetaculo circense das CPIs já da uma ideia da baixaria que vai ser...

E, tipo, no segundo turno quem que ela vai apoiar? O Lula, é claro.

Será? A HH já andou dançando com o Alckmin nos carnavais da vida e vive de chamego com o ACM Neto, o partido pode apoiar o Lula, mas a HH não.
 
TT1 disse:
E, tipo, no segundo turno quem que ela vai apoiar? O Lula, é claro. Então, sabe, é patético pensar que ela vai ter que engolir tudo que for falar dele, nessas eleições.
Sei não TT1, eu acredito que o PSOL ficaria neutro no segundo turno. Eles não apoiariam o PT, até porque eu espero que a HH desça o pau no Lula.

E vocês viram que a CPI aqui do Estado foi barrada ontem? O Ministério Público mandou parecer para abrirem a investigação mas o PSDB barrou. Sabe, a diferença é que o PT não sabe ser unido :rofl:
 
Thks, vovin, e desculpe o vácuo Metz... não tenho links de notícias, mas apenas o que sinto no bolso. Vai ter de acreditar em mim :dente:

Metz disse:
Primula você pode me dizer algumas melhorias na educação? (off sarcasmo)

Infelizmente só soube de más noticias, principalmente no superior.

Apesar de eu ser contra as cotas, elas são uma tentativa de democratização. Não acho boas, e a longo prazo temo que se mostrem desastrosas, mas tenho de admitir que é uma tentativa válida.

O aumento do salário das federais é também outro ponto positivo. Dou risada com uma amiga que saiu da federal e foi contratada pela USP, que até hoje fica buzinando o marido "você me fez sair da federal !!!"

Por isso, as greves nas federais diminuiram... sim ainda tem muitas greves, mas não o colapso que tinhamos com FHC, quando chegou-se ao ponto de algumas ficarem 1 ano paradas.

Marina Silva também trabalha muito na defesa do nosso patrimônio contra biogrilagem/biopirataria. (ministra do meio ambiente)

E o Sérgio Resende é workahollic, como todo mundo do NE para provar que sabem fazer ciência tão bem quanto no SE. Ele tem se empenhado pra caramba, o que me preocupa, pois José Roberto Leite morreu trabalhando (e ao morrer, deixou uma lacuna enorme para fisica dos materiais do SE)

------

Relembrando a gestão da Erundina (quando era PT), os salários dos professores municipais de Sampa eram tentadores.

Mas ao mesmo tempo, os camelos acabaram com inúmeras indústrias do Bras, gerando um bruta desemprego (e mais camelos), um ciclo vicioso de aumento de camelos que se estende até hoje.

-------

Esse é o meu medo do PT. Ele investe bem em educação e tecnologia.

Mas lembre o que o Tisf disse; temos muitos buracos em nossa estrutura.

Em larga escala, se nosso orçamento agrário ficar comprometido, TODO O RESTO vai pro ralo com o tempo. Nessa equação, coloque MST, bolsa família,etc..

MST é o imediato. Se voltarmos a ser subsistência com subsídio (ajuda) do governo para vender as safras, então nem base econômica teremos para poder ousar construir uma segunda base.

O bolsa família a meu ver é uma temeridade que pode gerar daqui a 20 anos em um colapso tão grande quanto a previdência (aposentadoria). Salvamos milhares hoje, e matamos milhões amanhã.

------

Numa aula de ética do Mayoros, um aluno perguntou se é legal eles desenvolverem tecnologia e tirar emprego de vários trabalhadores rurais.

Mayoros explicou assim. Não apenas tira empregos, mas gera empregos, no caso, na área industrial e tecnológica. Claro que não vai compensar o tanto de desempregado que vai surgir com o trator.

Mas se eles não modernizam a fazenda, a laranja vai sair cara (por conta de pagar decentemente os colhedores... mesmo em regime de semi-escravidão sai cara!).

E saindo caro, não temos como concorrer contra os Paises modernos (primeiro mundo, imperialistas, whatever... o que nós o chamamos não importa, pois quem é loser não tem voz)

No final temos um quadro assim: não salvamos os coitados dos escravos, e nem salvamos a emergente industria (mesmo porque seriam logo taxados de burgueses capitalistas porcos, etc)

nesse cenário, veja a China (há 20 anos atrás me diziam que nós o Brasil seríamos o país do futuro... bem, acho que China e Índia vão chegar antes)

E pense que o Bolsa Família de hoje, vai nos conduzir a uma situação PIOR que do Filho unico da China.

Por conta de MUITA gente não-qualificada, o governo chines cometeu a temeridade de

1) um unico filho: ajuda do Estado
2) dois filhos: corte da ajuda
3) 3 filhos: além do corte da ajuda, paga multa

O que resultou em massacre de meninas, boom de prostituição devido aos 6 milhões de homens excedentes que não vão poder casar...

------

O Bolsa família em um cenário de famílias com mais de 3 filhos, pode gerar coisa igual ao "lixo branco" daquele filme do Eastwood, Menina de Ouro.

O prognóstico é que nosso quadro daqui a 20 anos seja PIOR que o da China quando instituiu a proibição de filhos (no campo, os chineses contavam como nós com o número de filhos para lavoura... daí a proibição, pois como dar conta de dar emprego para tanta gente sem qualificação?)

Seremos então forçados a tomar uma decisão MAIS drástica que os chineses tomaram. Com consequências ainda piores que os chineses enfrentam hoje (porque acham que a gripe do frango surgiu por aqueles lados?)

-------

Eu me lembro das primeiras crianças que surgiram nos semáforos pedindo esmola. A primeira coisa o povo em geral sente é pena e acham graça.

Daí a 5 anos é ódio e querem "se livrar" delas.

Esse será o efeito do tal Bolsa família daqui a alguns anos. Em escala monstruosa. Onde falamos hoje doença social, pode atingir níveis ainda piores.

A noção de que não mais necessitamos de tanto trabalho braçal é recente. Nossa própria psique não entende que não há necessidade de tantos filhos (mesmo porque não morrem tantos antes dos 10 anos) para "garantir" que sobre algum.

Inconscientemente, muitas pessoas tem mais de 3 filhos sem qualquer necessidade real, criando os filhos para serem sub-empregados não qualificados. Em outras palavras, mais uma boca para alimentar, ou um bebê para terem dó e darem esmola.

Claro, nem todo mundo, etc.. O problema é que em média (e esse número é também significativo) vai haver essa tendência de dinheiro fácil. SE até americanos fazem...

-----

Por outro lado, sem educação, também não temos como sair do buraco. Garotinho religioso PMDB, e mesmo o PSDB são famosos por foder essa pasta.

ou seja, não sei se não voto no Lula ou não voto no Alckimin. Seria tão bom se houvesse candidato que percebesse que o social não é redistribuição de renda como o PSDB faz, sem esquecer da educação como o PT faz...

E em ambos, tem o problema corrupção e falcatruas...
 
Presente do Ota, sempre brilhante:

060329.gif


:rofl:
 
Última edição:
Eu votei no não, porque o PT está ajudando a acabar com ele.

Aliás, poderia haver outra enquete: o PT está querendo mesmo se manter no poder?
 
TT1 disse:
E, tipo, no segundo turno quem que ela vai apoiar? O Lula, é claro. Então, sabe, é patético pensar que ela vai ter que engolir tudo que for falar dele, nessas eleições.

Não conte com isso, não... eu acho altamente improvável. Se acontecer, eu acho que vou morar na França, sei lá.


Prímula disse:
O Bolsa família em um cenário de famílias com mais de 3 filhos, pode gerar coisa igual ao "lixo branco" daquele filme do Eastwood, Menina de Ouro.

O prognóstico é que nosso quadro daqui a 20 anos seja PIOR que o da China quando instituiu a proibição de filhos (no campo, os chineses contavam como nós com o número de filhos para lavoura... daí a proibição, pois como dar conta de dar emprego para tanta gente sem qualificação?)

Desculpa, Prímula, não sei se acompanhei. Você acha que o bolsa-família estimula o crescimento da população, e que isso a longo prazo vai fazer o Brasil estar numa situação, nesse aspecto, pior que a da China?
 
Primula disse:
O aumento do salário das federais é também outro ponto positivo. Dou risada com uma amiga que saiu da federal e foi contratada pela USP, que até hoje fica buzinando o marido "você me fez sair da federal !!!"

Por isso, as greves nas federais diminuiram... sim ainda tem muitas greves, mas não o colapso que tinhamos com FHC, quando chegou-se ao ponto de algumas ficarem 1 ano paradas.
Primula, eu sinto muito, mas discordo. Tecnicamente, não há aumento do salário, pois os professores das IFES estão lutando pela recomposição das perdas nos últimos anos, que já está em torno dos 18% (não me lembro valor exato), que foram "engolidos" pela inflação, mesmo baixa, mas são mais de 10 anos sem recomposição decente.

Mesmo a última greve não surtiu efeitos ainda. Vi na semana passada no boletim do sindicato que o projeto de lei que ofereceria parte da recomposição não foi votado até então e o relator foi trocado. A greve terminou, mas não houve ganhos.

Professores das IFES também são torturados com a GED (Gratificação de Estímulo à Docência). Cada instituição tem uma tabela de pontuação que define o quanto cada um vai receber de GED, o que implica em ter certo número de artigos publicados, muitas horas de aula, etc., etc. Quem ministra muitas aulas não tem tempo para fazer um artigo decente, mas se não der aulas, perde pontos na GED, que é uma boa parcela do salário. Como toda "gratificação", a GED não passa de uma gorjeta dada aos professores e a maior luta é pela incorporação dela ao salário (e o fim desse ciclo vicioso de pontuação). Quem tem a missão de preparar o profissional é tratado com uma gorjeta, uma gratificação para melhorar o salário, mas nada em função da melhoria do salário base é feito até agora.

Os professores das IFES, em geral (e retirando, obviamente, a ala auto-censurada da esquerda), se sente traída pelo governo em que depositaram toda a confiança. A única coisa que me deixa relativamente menos contrariado é saber que a USP não anda pagando tão bem assim (mas fico em dúvida se é a USP como um todo, pois sempre achei que a Poli pagava muito bem).
 
Isto não pode ser real

Assisti ao depoimento do Ministro Márcio Thomaz Bastos através da Net (canal 40) e reparei que o Brasil não é real.

Há muitos anos atrás participei de alguns debates em televisão com o advogado Márcio Thomaz Bastos e sempre o considerei um homem íntegro.
Ao assistir o depoimento ouvi o Ministro declarar que não houve solicitação para a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo, mas que o foco da investigação era um depósito “atípico” na conta do caseiro. Ora, se o ministro sabia que havia um depósito “atípico” é porque havia uma quebra do sigilo e o ministro sabia que havia ocorrido um crime.
Por outro lado, o ministro Palocci pediu ao Ministro da Justiça a indicação de um advogado. Para que? É óbvio que qualquer criança sabe que se alguém pede ao grande advogado criminalista, ministro da justiça, a indicação de um advogado, é porque o ministro da justiça sabia qual a finalidade, portanto sabia o crime que o seu amigo Palocci estava envolvido, pois, como então o Senhor Márcio iria saber o tipo de advogado para indicar? Isto é a mesma coisa que alguém me solicitasse a indicação de um engenheiro. Eu, obrigatoriamente teria que perguntar: que tipo de engenheiro e para que? Engenheiro eletricista? Engenheiro civil? Engenheiro eletrônico? Engenheiro metalúrgico? Engenheiro Químico? O Senhor Márcio não poderia indicar um advogado sem saber para que.
O ministro da justiça declarou ainda no depoimento que não tem ingerência sobre a polícia federal. Mais tarde disse que determinou à polícia federal a apuração de uma movimentação “atípica” na conta do caseiro. Se não tem ingerência, como tem poder para determinar? Afinal de contas, quem tem poder sobre a polícia federal, senão o Ministro da Justiça que é seu superior hierarquicamente?
O ministro declarou mais ainda que vivemos em uma plena democracia.
Por que então nessa plena democracia existe tanta maracutaia? Por que se rouba tanto e só é preso o coitado que pegou uma lata de sardinha no supermercado? Isto não é democracia. Por que o político que na maior cara-de-pau vem a público dar apoio a quem roubou o dinheiro do povo através do mensalão, também não é preso? Se a polícia federal é tão independente, por que ela ainda não prendeu todos os membros dos três poderes envolvidos neste mar de lama?
Lula declarou (20/04) que o serviço de saúde no país é quase perfeito. Neste mesmo dia, o chefe da enfermagem do Hospital Gaffrée e Guinle, hospital federal, informou que os pacientes deste hospital estão morrendo por falta de medicamentos. Isto é assassinato. Note-se que isto ocorre no Rio de Janeiro, em plena Tijuca, imagine agora como não deve ser no nordeste. A diferença deste crime para os cometidos por Hitler é apenas a quantidade, mas nesta hora não aparece uma ONG para denunciar, e não aparece, porque elas são sustentadas pelo governo. A mídia televisada se cala, se omite, como se este crime não tivesse importância alguma. Mas esta mídia também é dependente do governo federal, e se este, deixar de fazer publicidade, a televisão quebra.
Temos a maior carga tributária do mundo e o governo alega não ter dinheiro para cuidar das estradas, da habitação, dos hospitais, mas tem dinheiro para o Haiti e para o mensalão. Não tem dinheiro para o povo, mas tem para enviar o Cel. Marcos Pontes ao espaço (dez milhões de dólares, o suficiente para construir 20.000 casas populares). E o que foi fazer o coronel lá em cima? Apenas pesquisar como funciona o aparelho de sucção que evita que o cocô não flutue sujando toda a nave. Dizer que foi pesquisar a germinação do feijão que foi passear a 400km de altura é piada.
Depois de ver Lula brincar de presidente, vemos o desemprego aumentar, fazendo crescer o número de mortes por subnutrição e de pessoas sem dinheiro para comprar remédios para suas doenças. Este desemprego aumenta porque a política do governo é de alimentar e fortalecer apenas banqueiros. Nossas taxas de juros continuam sendo as mais altas do mundo. E, se alguém lucra abusivamente, é claro que alguém ganha comissões polpudas, que no popular se chama corrupção. É por isso que o povo não tem emprego.
Enquanto isso, Lula posa para a televisão como o grande estadista que pensa ter enganado todo o povo fazendo parvalhices. Não, quem enganou o povo não foi Lula, foi a televisão que sabia que o presidente era um farsante e não divulgou.
Diante de tanta podridão, só nos resta criar um movimento para dissolver os três poderes e criarmos novas regras de governo. Regras para serem cumpridas.
Rio de Janeiro, 24 de abril de 2006.
Antonio Antunes

Engenheiro Químico
Tel: (21) 9983-0660
e-mail: antonioantunes@uol.com.br
site: http://antunes.atspace.com
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo