1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A TV forma, informa ou deforma?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Guilbor, 31 Out 2002.

1. Guilbor

Guilbor Old Man

Ai galera eu queria saber oq vcs acham da TV hoje em dia.......

Ela seria um veiculo de formação de personalidade e de concientização politica?
    Seria eleum veiculo apenas e exclusivamente de informação ?
    Ou a TV hoje em dia serve para deformar qualquer tipo de opnião e concientização que se possa ter?

Eu particularmente, acho que atualmente a TV esta mais para deformar a mente do que para informar e serve menos ainda para concientizar ou formar opnião....

É claro que suas excessões mas a gde maioria só apresentam programas que não enriquecem em nada a nossa cultura pelo contrario nos empobrecem cada vez mais.....

Gostaria de saber oque vcs acham.

2. Togo Bolseiro

Togo Bolseiro Usuário

Dependendo dos programas que oassam na TV, outros programas vc o tem como meio de informação, como Jornal Nacional etc....

Outros programas são inuteis, q soh deformam a nossa cabeça como Ratinho etc...

Mas hj em dia na minha opiniao naum são tão idiotas, o nivel dos programas estao melhorando cada vez mais!

3. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

Ahn...vamos fazer assim... e um discuçao interessante, mas no insonia tem bastante disso...

E como se trata de TV, eu vou jogar ele para o forum de TV, pois e la q estao os degradados q ficam assitindo isso o dia todo eles devem saber melhor a resposta.

E tb aquele forum precisa de uma ajuda ne? :twisted:

4. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

A TV que já teve o objetivo de informar e divertir, hj em dia mal consegue divertir, quem diria informar (claro que isso é generalizando, pois ainda tem coisas que se salvam no meio da perdição que ta hj em dia).

5. CrOqUeTe[C.P.M.]

CrOqUeTe[C.P.M.] Usuário

Eu acho q muitos programas realmente deformam nossa mente, mas outros nos informam...
    O brasileiro de hoje prefere aqueles que deformam nossa mente
    O Lula devia fazer com q os programas sejem mais informativos e tudo mais, mas devia continuar com essas partes q deformam um pouco, porque senão...quem vai querer ver TV?
    Minha opinião é essa!

6. Dimitri

Dimitri om pah, om pah, pah

TV

Acho que a TV tanto forma como deforma como informa. Cabe a cada espectador procurar o que é melhor pra cada e não deixar de fazer coisas mais importantes a assistir Lucian Gimenez ou Betty, a feia.

7. CrOqUeTe[C.P.M.]

CrOqUeTe[C.P.M.] Usuário

Eu acho q os jornais na TV de hoje não informam muito hoje como antes...
    Eles agora só falam de coisas ruins, guerras, conflitos, assaltos, etc., e isso pode ser que acaba deformando a mente de certas pessoas...

8. Tuxedo Mask

Tuxedo Mask Usuário

Depende muito do canal...
    Globo é 99% lixo o 1% é do Telecurso 2000
    TV Cultura é a melhor emissora com ótimos programas educacionais...

9. #Ryu

#Ryu Usuário

a tv só deforma, sem dúvidas...

10. Arien

Arien Usuário

Acho que vc está sendo um pouquinho radical demais... Existem bons programas na TV, principalmente na TV a cabo... Na National Geographic tem alguns documentários excelentes, e tb no Discovery, na GNT, no People + Arts...

E mesmo na TV aberta há alguns bons programas. São poucos, mas a programação da TV Cultura é em geral muito boa, na Record tem o Boris Casoy, Marília Gabriela no SBT...

É tudo uma questão de escolha, cabe a quem está assistindo assumir uma postura mais crítica e escolher os programas que tragam a ele informações relevantes. Se o cara só assiste Ratinho e João Kléber, é pq ele quer, ou gosta, sei lá... Ninguém é obrigado a ver este tipo de programa, que realmente só desinforma...

11. Thico

Thico The Passenger

Não... depende de um programa para o outro... Jornal Nacional eu acho q informa, mas Domingo Legal deforma por exemplo...
    A TV tbm diverte, como os desenhos do Cartoon!

12. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Esse seu comentário é risível.. de tão ridículo merecia ser ignorado...

Será mesmo que a 3ª maior emissora do mundo, premiada em mais de 90 países por sua contribução ao desenvolvimento desse meio e comunicação que é a TV, respeitada por todos os profissionais de mídia, usada como exemplo até pela poderosíssima BBC,.. Será que essa emissora é 99% lixo? Ou esse comentário foi galgado em falta de informação sua e preconceito.. é fácil criticar a Globo... como é fácil criticar qualquer um que esteja no topo... mas na hora de argumentar.. tsc tsc tsc...

Isso pra não falar no cara que postou aí em cima sobre o Lula tendo que intervir... Essa pessoa em primeiro lugar precisa aprender sobre o que um presidente pode ou não pode fazer.... e mesmo que pudesse fazer alguma coisa, a pessoa deveria ter noção de saber as prioridades de um presidente...

A premissa do tópico é excelente... é uma pena que alguns posts seguintes ao inicial(que propôs uma boa discussão) tenham sido completamente vaios em argumentos...

13. Hahaha. Puts cara, ano passado eu fiz uma redação p/ a escola com o mesmíssimo tema: A TV forma, informa ou deforma?Me lembro q eu me dei benzaum nessa redação... Tirei um maior notaum. Mas, como vcs naum saum loucos de querer ver a minha incrível arte de embromar em redações(como eu sou bom nisso... 8) ), eu vou fazer um resumo, bem resumido:

A TV pode formar, informar ou deformar uma pessoa. Tudo depende do modo como ela seleciona oq vai assistir. Isso serve p/ todo meio de comunicação, ingluindo a Internet(ela, principalmente 8) ).

14. Narsil, você fez uma redação com esse tema no colégio, pq ela foi tema da UFRJ a algum tempo atrás.... hehehe

Knolex, eu concordo com o que você disse sobre o presidente não ter o poder de intervir dessa maneira..... aquele comentário foi meio tosco realmente, mas por isso foi meio que ignorado... :wink: Mas ele pode (o que eu acho até que estã no programa de governo dele) passar a permissão da emissoras para concessão... a população é quem decide que emissora vai continuar, qual não vai, por mias dinheiro que esta tenha para se manter no ar passando programas comprados a altos preços por igrejas e coisas do gênero...

Mas eu acho que a Globo é um lixo. O que é louvãvel na Globo, que é inclusive a parte que é elogiada e tão premiada pelas organizações internacionais (apesar da opinião deles pouco importar pra mim...) é o telejornalimo deles. Que, de fato, está normalmente bem informado, atual, bem feito, com exclusividades que poucos tem... Mas ainda tenho certas críticas, pq um telejornal tem poder demais... inclusive o de manipular.

Agora, pra quem quer trabalhar com figurino, cenário e direção/produção de arte como eu, a rede Globo é uma tentação! hehehehehe :twisted: :roll: :mrgreen:

Kisoj,
    Arwen

15. #Ryu

#Ryu Usuário

bom, mas fazendo um balanço de o quanto informa e o quanto deforma, deforma ganha...

16. Dheano Elwin

Dheano Elwin Usuário

A maioria dos programas nao sao educacionais...
    A TV ta tao boa quanto ruim...
    50/50...

17. #Ryu

#Ryu Usuário

pra mim é 80/20

18. Fox

Fox Visitante

Então você não tem assistido os canais certos.

19. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Não é só pelo telejornalismo não.. a maioria dos prêmios são pela teledramaturgia... que entre outras coisas, é repsietada pelos figurinos, cenários, direção e produção de arte(citados por vc).. a Globo oferece o que o povo quer, e se formos analizar bem, tem uma programação muito menos deformativa que as outras emissoras abertas privadas...

O que eu acho absurdo é algumas pessoas simplesmente relegarem a Globo a um patamar inferior a emissoras cuja programaçãos e baseia em baixaria e programas de fofocas...

De qualquer forma, é normal que eu seja parcial a favor da Globo nessa questãoe e m outras discussões... já me acostumei.. só rebati 2 posts prque foram totalmente sem fundamentos e desinformados.....

PS: Vc tb pretende trabalhar com produção? Legal!

20. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

Olha, a minha opinião sincera é que a TV só deforma se o cara não sabe o que assistir; tem programa bom, sim... só não assiste pq não quer!
    Desculpa, mas é que eu odeio quem fala que só tem coisa ruim na TV... que mania!

Compartilhar