• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A TV forma, informa ou deforma?

bom, ultimamente a tv tá ficando cada vez pior...à tarde só se vê a msm coisa, programas sensacionalista com apresentadores tipo o joão kléber q só têm propaganda e coisas q zeram nosso QI, programas de tragédias, igrejas ...existem poukíssimos programas construtivos, e a maioria deles passam em canais q ninguém assite, como cultura, discovery, national geografic, tv senado, etc...
 
A tv de hoje em dia não foi feita para você pensar, já que nela é mostrado tudo mastigado, pronto para ser absorvido para quem assiste. Vc fica restrido àquilo que é exibido.

Em um tele jornal, por exemplo, as notícias são extremamente rápidas, colocando o essencial. Como o que aconteceu em Minas Gerais, onde houve um deslisamento que matou várias famílias. Nesse noticiário apenas colocaram o sofrimento dos que sobreviveram, média de cadáveres, e alguns depoimentos. Logo em seguida já encaixaram uma outra notícia de beleza, onde mulheres bonitas desfilavam na praia de biquini! É um corte muito drástico que acontece e vc mal consegue raciocinar direito.

Ler um livro, um jornal ou uma revista não é a mesma coisa que a tv! Vc seleciona aquilo que quer saber e refletir.
 
Nivel da TV :o?: isso existe ainda :o?:
eu acho que não....
faz tempo que a TV virou a maior :x TOSKERA :x
bundas e mais bundas e nenhum conteudo.... :roll:
pessoas trancadas em uma casa brigando por dinheiro :?
programas de fofoca a tarde inteira :eek:
programas que ao inves de dar a noticia ficam fazendo showzinho com a violencia :x

TV está cada dia mais suxxx :( uma pena isso
 
Humm./.. nessas férias pude conferir que o melhor da tv brasileira está a noite, antes de chegar meia noite, pq é mais barato a conexao da net, havia vários programas interessantes passando.. Filmes bons tb. Como na Band, depois do sobcontrole (que é legalzinho mas é mtoo inutil) passava shows legais, (como o do U2 que eu assiti e do Eric Clapton, que eu peguei pedaços) Tb tem o programa do Jô, que é bem legal, e etc. Agora de dia o nivel da tv tem q melhorar mtooooo :roll:
 
Acho que a televisão mais deforma do que informa, ainda mais hj em dia que o que impera é o puro sensacionalismo diante dos fatos!
A gente nota que uma notícia é usada a exaustão para atingir níveis de audiência elevados...
É só prestarmos atenção nos programas que passam no dia a dia:
Como diria o meu pai Rede Tv é a tv Chacal, pois se alimenta do resto dos outros..rs..ficam o dia todo falando da programação dos outros canais e falando da vida dos atores dos outros canais...E dessa palhaçada toda vemos Nélson Rubens no meio e etc....
Sem contar os programas de outros canais como o Melhor da Tarde da Bandeirantes, que segue o mesmo formato dos programas da Rede Tv..
Falando Francamente no SBT...a msm coisa
Tem dia que vc muda de canal e nos 3 programas está falando do mesmo assunto, sem inútil...rs
A Globo, sem comentários é a manipuladora número 1 de informações e opiniões..
o que podemos fazer diante disso?
Quem tem TV por assinatura tem um meio de escape, não é o meu caso, o negócio é assistir sabendo filtrar as coisas... e qdo a barra tá pesada o lance é ler um bom livro! :wink:
Mas infelizmente as classes mais baixas não tem essa noção do qto estão sendo manipuladas o que torna a situação realmente perigosa..
 
ÉGUINHA POCOTÓ

Vou mandando um beijinho
Pra filhinha e pra vovó
Mas não posso esquecer
Da minha égüinha pocotó
Pocotó pocotó pocotó pocotó
Minha égüinha pocotó?

Esse é o grande sucesso da música popular brasileira, que domingo ocupou horas preciosas do horário nobre do programa do Gugu, batendo recordes de audiência.
O autor é um tal de MC Serginho...e o ritmo é uma coisa que os do ramo chamam de funk.
Enquanto o Serginho recitava a letra, um sujeito efeminado tinha convulsões, que depois descobri ser a tal dança da égüinha pocotó.
O nome do sujeito?
Lacraia.
Meus amigos, neste domingo consagrou-se o mais novo ídolo da música popular brasileira: o Lacraia.

Enquanto o índice da audiência subia, a atração era mantida no ar. E à noite, foi orgulhosamente reprisada por um Gugu exultante com a audiência histórica.

Neste domingo, milhões de brasileiros assistiram, espero que envergonhados, ao triunfo da mediocridade. Á afirmação de que existe, sim , um processo para mediocrizar o Brasil.

Eu sou pai. E assisto, consciente de minha impotência diante da máquina da TV, minha filha de 12 anos se divertindo, cantando e dançando o pocotó.
Por sorte ela não entende as letras paupérrimas, chulas, apelando para o sexo e tratando as mulheres de éguas e cadelas.

Sabe o que mais dói?
É que enquanto essas baixarias ocupam horas do horário nobre, os brasileiros que fazem música de qualidade, estão sendo deixados de lado.
Vale o que os homens de marketing das gravadoras acham que vai vender. E dá-lhe a dança da garrafa, a dança da cadela, a dança da égüinha....

Nessas horas, tenho vergonha de ser um profissional de marketing.

Imagino que se aparecessem hoje dois jovens, com seus 23 anos, chamados Caetano Velloso e Gilberto Gil, seriam deixados de lado em favor do tal MC

Serginho ou outras mediocridades que vendem.
E não teríamos o Tropicalismo.
Surgisse um Chico Buarque, com seus 20 e poucos anos, não chegaria nem às rádios alternativas.

Porquê alguém está decidindo, com a bunda, o que o brasileiro vai ouvir. E assisitir.
O resultado é a mediocrização da música popular brasileira. A popularização do lixo. A lavagem cerebral da garotada.
Que música estará sendo feita no Brasil daqui a 30 anos, pelos garotos que estão tendo a cabeça feita pela égüinha pocotó?

Eu me senti ofendido.
E o consolo de desligar a televisão, não adiantou.
Eu sabia que outros milhões de brasileiros estavam naquele momento, assistindo o jumento, o cavalinho e a égüinha pocotó, sem perceber que a TV os chamava de burros.

Fonte: www.programanovamanha.com.br
(*Luciano Pires é um profissional de comunicação, jornalista, escritor, conferencista e cartunista; atualmente Diretor de Comunicação Corporativa da Dana. www.omeueverest.com)
 
As 3 coisas. A TV no Brasil é atacada por todos os lados e de todas as formas, mais todos se esquecem que o problema não esta na Tv, mais sim na filtragem do q vc vê nela.

Alguns poderiam estar pensando q estou falando na tv paga, mais temos uma otima opção na tv aberta, a Tv cultura. Infelizmente o problema é que ninguem lembra disso, deixando a tv capitalista sempre ligada e ganhando dinheiro :?
 
Vale também saber selecionar!
Como há tempo, já foi dito por aqui, ligar a televisão no domingo é "furada". Só besteira, banalização... Bom, apela-se em tudo.

E o pior de tudo é que o povo não "reage", gosta e fica dando audiência pra "SÓ ISSO"!?
O pessoal que deve tratar do povo, pois sim, se você está "lá na frente da câmera", acho que deve ter o mínimo de bom senso e ter noção de que a tua imagem "conduz" a vida e a cabeça de muitas coisas.

Não tenho tv paga, sou da tv aberta mesmo, mas se você procurar e tiver boa vontade, encontra canai belíssimos como a TV Cultura, citada pelo Lukaz, e programações "repetidas", mas de grande valia, como o "Discovery" na Band, as vezes o Globo Repórter... Pena que passem tarde.

Programação legal e "aberta" era a de antes... Quando no domingo de manhã a gente assistia "National Geografic", e domingo de tarde se assistia filmes reprisados 1.500 vezes, mas que não enchia tanto a paciência como ficar "aturando" aquela bobajada toda. :eek:
 
Pra mim a única emissora q naum deforma mtooo é a cultura^^
Mesmo assim eu prefiro a rádio...naum sei pq! eu acho mais interessante^^
alguém mais prefere Rádio???????? :o?:
 
Saiu um ranking dos programas mais denunciados pelos cidadãos à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados :eek:


--> http://conjur.uol.com.br/view.cfm?id=18532


O Domingo Legal do Gugu ficou em primeiro segido dos do João Kléber...
`
É uma amostra bem confiável do pior que existe hoje na Tv...
 
Caracas.....ressucitaram o meu topico...... :mrgreen: :dance:

Bom ta claro por este rank a qualidade que as emissoras empregam para chamar a atenção. Tudo por causa deum maldito IBOPE.

Mas o pior de tudo isso, é que se o publico em geral não desse atenção a esse tipo de programação, eles teriam que melhorar a qualidade para agradar os telespectadores. Infelizmente não é assim.

Com isso, mais e mais o nivel da televisão em si abaixa e a sociedade paga por isso ja que este meio de comunicação acaba alienando ao inves de auxiliar o publico.
 
Pra mim a Tv mais deforma do que informa e forma a desinformação e deforma a cultura. Com algumas exceções.
Os melhores canais estão na tv paga, à cabo, como Discovery, por exemplo e outros de qualidade. A maioria da população naum têm como ter acesso à essa programação de mais qualidade, pq. é muito cara a assinatura de uma tv a cabo. Infelizmente. Na tv aberta ainda se pode encontrar alguma cultura no canal da Tv Educativa.
Mas, o que existe de lixo mental na tv hj. em dia é muito grande.
 
Eu tô ressucitando esse tópico pq eu vi uma luz no final do túnel. Não, não era uma luzinha de geladeira. É um site que faz um controle de denúncias contra o conteúdo de determinados programas de tv, e, a partir do resultado dessas denúncias, comunica o programa, dando sugestões para melhorar o seu nível. Pra terem uma idéia, esse site convenceu o Gugu, e ele tá reestruturando o formato do domingo legal.

Aí vai a URL: www.eticanatv.org.br
 
Bom..na minha opinião a tv pode tanto informar quanto deformar tudo depende de escolher o que ver é inegável que a qualidade da tv paga é muitas vezes superior a tv aberta mas o problema é que a tv por assinatura atinge na sua maioria um publico de uma classe social um pouco mais alta o que impede a grande maioria de obter uma programação de qualidade eles ficam condicionados a bundas cantantes ou fofocas diárias afinal um pai de familia que levanta as seis da manha não tem tempo de ver o programa do Jô, A Casa Das Sete Mulheres etc e de domingo seu dia de descanso tem futebol,faustão,Domingo Legal e similiares..mas também existe utilidade na tv aberta a Globo por exemplo que sempre é condenada de manipular a mente das pessoa existe uma programação de qualidade nela também..algumas novelas tiveram cunho social,minisseries como Os Maias e A Casa das sete mulheres,O Auto Da Compadecida,O programa do Jô etc..a Cultura é também uma emissora que se difere das outras...
Resumindo..apesar de existir qualidade na tv aberta acho que está muito longe do nível que elas deveriam ter..as emissoras atestam que programa sem apelo popular não dão audiência..claro audiência é tudo e um povo sem cultura é mais facil de ser manipulado com programas chulos..e o pouco de informação que lhes é passado ainda é mastigado...
Eu vejo tv sempre que meu pai libera a tv da sala onde tem tv pago..gosto das minisseries da globo,assisto alguns jornais e adoro o programa saia justa na GNT..além de National,Discovery e People + Arts..
 
Folha de S.Paulo, seção Ilustrada, 09/07/03.

TELEVISÃO
LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL
(...)
OUTRO CANAL
Na mira 1
A Campanha contra a Baixaria na TV, da Câmara dos Deputados, denunciou mais três programas ao Ministério da Justiça: "Cidade Alerta" (Record), "Hora da Verdade" (Bandeirantes) e "Sabadaço" (SBT). Os vespertinos "Cidade Alerta" e "Hora da Verdade" poderão ser classificados para exibição após as 20h, segundo a assessoria da campanha.

Na mira 2
O movimento pediu ainda que o governo reavalie o "Domingão do Faustão" (Globo), pelo uso de "vocabulário chulo". As novelas "Kubanacan" e "Mulheres Apaixonadas" também estão na mira. As emissoras citadas negam excessos e se mostram dispostas a dialogar sobre eventuais deslizes na programação.

---------------------------------------
Agência Câmara, Pauta, 080703.
Mais programas na mira da Campanha Contra Baixaria

O Ministério da Justiça já está monitorando três programas de televisão denunciados pela campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania". Os programas Cidade Alerta (Rede Record), Hora da Verdade (TV Bandeirantes) e Sabadaço (SBT) estão na mira da Secretaria Nacional de Justiça por estarem exibindo, em horário inadequado, cenas de desrespeito, ridicularização, constrangimento moral, conflitos familiares e incitação à violência.
O programa Cidade Alerta, por exemplo, se não mudar a linha editorial, será reclassificado para horário mais adequado. Hoje o programa é exibido às 18 horas. No entanto, o excesso de violência, sobretudo cenas de crueldade e de latrocínio, foram considerados como impróprios para o horário.
A TV Bandeirantes em nenhum momento fez pedido para que houvesse a classificação do programa Hora da Verdade. Esse programa vespertino também foi considerado impróprio para o horário livre, por exibir a exploração de dramas familiares e conflitos psicológicos. No último dia 30, o Ministério deu 15 dias para que o programa Hora da Verdade passe por uma reformulação. Caso isso não aconteça, o programa será recomendado para menores de 12 anos, ou seja, adequado somente para exibição após as 20 horas.

DOMINGÃO DO FAUSTÃO E NOVELAS
A coordenação da Campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania" pediu que seja revista a classificação do programa Domingão do Faustão (Rede Globo). O Ministério informou que já foi enviado à Rede Globo advertência sobre o uso de vocabulário chulo. "Nós estamos comprometidos com a valorização dos direitos humanos na televisão brasileira. E a proposta não visa à censura e sim à melhoria da qualidade dos programas de televisão", explicou o coordenador da Campanha, deputado Orlando Fantazzini (PT-SP).
Por conta desse monitoramento, o Ministério da Justiça reclassificou, na semana passada, a novela das 20 horas da Rede Globo, "Mulheres Apaixonadas". Antes liberada para qualquer horário, a novela agora é inadequada para exibição antes das 21 horas. A Campanha está analisando ainda a novela "Kubanacan" e divulga parecer na próxima sexta-feira (11), quando também será divulgado o novo ranking da baixaria na tevê.

DENÚNCIAS
A campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania" foi lançada em novembro do ano passado. Qualquer pessoa pode fazer denúncias por meio do site (www.eticanatv.org.br) ou pelo telefone 0800-619-619.
Da Redação/ ND
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 318.7423
Fax. (61) 318.2390
e-mail: agencia@camara.gov.br
____________________________________________________________________

Ressucitando. :mrgreen:

Parece que agora estão querendo mover um levante para a moralização dos programas telivisivos.
Resta saber agora até que ponto isso vai ser bom e até que ponto pode prejudicar.
 
:D Eu penso que a TV aberta poderia ter uma qualidade maior, selecionar melhor e naum seria uma "censura", ao invés desta palavra q tanto assusta, deveria usar o famoso "bom senso"+ bom gosto+refinamento....sei lá, menos essas baixarias e jornalismos tendenciosos q vemos na tv popular....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo