• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Queda de Erebor

Que eu me lembre o único anão presente na queda de Erebor, e que particípou da jornada de Bilbo foi ThrorinII.
 
Não, se não me engano, os filhos de Fundin também estavam... não?
É dito que Bombur era velho, se ele era velho, também deveria estar presente...
se estiver confundindo as coisas, me corrijam por favor...
 
Fingon1 disse:
Não, se não me engano, os filhos de Fundin também estavam... não?
É dito que Bombur era velho, se ele era velho, também deveria estar presente...
se estiver confundindo as coisas, me corrijam por favor...

Sim, tanto Balin quanto Dwalin tinham idade para ter presenciado a Queda de Erebor. Balin teria 9 anos e Dwalin 2. Não tmeos a data de nascimento de Bombur, o que complica um pouco :think:

Quanto aos demais, preciso dar uma pesquisada.
 
Queda de Erebor: 2770

Fili, Kili
: sobrinhos de Thorin, jovens demais para a Queda de Erebor uma vez que a mãe dos mesmos, Dís, nasceu em 2760. Fíli nasceu em 2859 e Kíli em 2864

Dwalin, Balin: vide post anterior

Nori: é dito que estava vivo em 3018 e como não era o mais novo, deve ter nascido antes de Fili, em 2859. Improvável, mas não impossível que tenha nascido por volta de 2770, estando com uns 250 anos por volta de 3018 (uma idade grande mas não impossível)

Óin: nascido em 2774

Glóin: nascido em 2783

Ori, Dori, Bifur, Bofur e Bombur: sem informações suficientes
 
Mesmo com as idades tornando possíveis as presenças dos filhos de Fundin, creio que após a libertação do Balrog em Moria (como é dito na página 1136 d'O Senhor dos Anéis) estes não tenham se disponibilizado a seguir Thráin I até Erebor.
Após um tempo em Erebor Thorin I então começou a penetrar mais ao norte, chegando as montanhas cinzentas, onde residia a maior parte do povo de Durin, levando seu povo consigo. Mas, neste local Dáin I, e seu filho Frór foram mortos pelo Dragão-Frio Scatha. Mesmo assim o outro filho de Náin I, Grór, seguiu com seu povo até as Montanhas de Ferro. Thrór, herdeiro de Dáin e o restante de seu povo retornaram a Erebor. Durante a invasão de Smaug o Dourado Thrór escapou com seu filho Thráin II e sua família (Thorin II, Frerin e Dis), e mais tarde soube-se que mais anões do Povo-sob-a-Montanha havia escapado.
Mesmo assim, como já disse Deriel, sobre os demais anões as informações são insuficientes.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo