1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A primeira vez a gente nunca esquece!

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Lady Greenleaf, 26 Jul 2002.

  1. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    acho que o 1o contato mesmo foi com Caveleiros do Zodiaco, mas eu nem sabia que era anime na epoca hehe.
    soh depois que fui assistir Ranma, faz um tempao ja, mas deste eu nao me lembro muito. o que me fez gostar de animes mesmo acho que foi Lodoss.
     
  2. Lady Greenleaf

    Lady Greenleaf Usuário

    Fiquei muito triste ao saber que Zillion surgiu somente por causa das pistola... somente para fazer propaganda! O produto veio antes do anime.

    Ainda bem que foi um sucesso, senão nunca teríamos assistido!!!
     
  3. Pips

    Pips Old School.

    Com meus Oito aninhos de idade, começou com Cavaleiros do Zodiaco, depois estreiou Dragon Ball no SBT e eu comecei a assistir e claro, Fly(Dragon Quest), mas aí deu uma parada e depois voltou no cartoon com DBZ e a´pi não parei mais, assistindo de Pokémon a Samurai X, Sailor Moon?claro, claro...
    Sakura, Medabots, Digimon... eu não me importo, assisto mesmo!!!

    Agora Mangá foi quando a CONRAD começou a lançar e claro, VAGABOND é o melhor!!!!
     
  4. Igualmente. O primeiro anime que assisti foi ao Zillion.
    Mas o que eu mais gostava era o Macross. Poder pilotar aquelas naves que viravam robors ainda permanece sendo um sonho, que quem sabe um dia poderei realizar. :roll:
    Já no quesito mangá, o primeiro que comprei foi DB, afinal, eu amo o universo de Akira Toriyama.
    Mas que Macross é o melhor desenho de robos e nave já feito, isso é. 8)

    The Anti - Christ salute you,
     
  5. FabioQelDroma*

    FabioQelDroma* Usuário

    nao me lembro exatamente qual foi o primeiro,mas lembro que foi um desses (Fantomas,Speed Racer,Sawamu,Shadow Boy) no tempo que a Record era mais generosa com a garotada.
     
  6. Ashura

    Ashura Usuário

    1 vez

    A primeira vez foi quando começou a primeira temporada de sailor moon na tv, na manchete, há aaaanosss atrás.. eu nem imaginava que existiam outras temporadas.... nem sonhava.... nem mangá, nem anime eu sabia o que era... depois saiu do ar e eu larguei de lado.

    só fui me dar conta de que akilo naum era um simplkes desenho qnd eu recomecei com os animes, em 2000, com Sakura.

    Aih eu naum consigo parar mais... lembro-me tb de que antes de sailor moon, passava na manchete um tipo de telecurso, soh que ensinando o japones.

    Acho que foi ali que eu me interessei e me encantei naum soh com os animes/mangás, mas com o japao por completo.
    Lembro-me direitinho das palavras, dos dialogos (apesar de odiar akele curso, soh esperava por SM) e principalmente das casas, sofisticadas, nada "quadrado" naum, mas tudo "cilindrico", diferente.... tudo muito pequeno (nunca gostei de casas grandes..)

    foi isso....
     
  7. MEU PRIMEIRU CONTATU COM U MUNDU DOS ANIMES FOI COM UMA AMIGA MINHA...ELA DESENHA SABI..E COMU DESENHA..EU FIKAVA TENTANDU VER U KI ELA TAVA FAZENDU FIKAVA IGUAL UMA CHATA IM VOLTA PURKE EU SIMPLESMENTI ACHAVA AKELES DESENHUS LINDUS E SUPER DIFERENTIS...MINHA MAIM EH DESENHISTA I EU SEMPRI AMEI DESENHUS EM GERAL MAIX QUANDU COMECEI A CONHECER MELHOR OS ANIMES... VIXI ...NUM PALEI MAIX HIHIHI VICIEI TOTALMENTI... :disgusti:SÔ EU NUM SEI DESENHA NA FAMILIA ....
    -____- ''' VEXAMI....
    BEIM BJUS DI MOLANGU PRA TODUS!! TE A PROXIMA!
     
  8. marton

    marton Usuário

    Meu primeiro contato com anime? Acho q foi a cerca de 2 anos e meio...
    Eu comecei a assistir DBZ no cartoon, q era o q tava passando quando eu chegava em casa da fac. Comecei a gostar, fui catar mais na internet, achei uma lista de animes online, onde o moderador mandava toda semana um anime pra uma pagina pra agente pegar.. Ai eu peguei o Megami Kouhossein, fui catar mais na internet, acabei pegando Love Hina tb e depois disso, pus internet rapida aqui em casa pra poder baixar mais coisas... =P
    Com manga, foi nessa mesma lista, alguem mandou o link pra um site q traduzia o manga do Love Hina, fui la, baixei e gostei..... =))
     
  9. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Num lembro se teve um antes! Mas foi Cavaleiros Do Zodiáco! Eu comecei assistindo pelo segundo episódio!
     
  10. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Anime: Mosqueteiros do Espaço (longa-metragem). A primeira série foi uma da record das antigas.

    Mangá: Ranma1/2
     
  11. *Éowyn*

    *Éowyn* true, I talk of dreams

    Saint Seiya... meu primeiro contato e minha maior paixão, até hoje... tenho todos os epis gravados, e volta e meia me bate aquela vontade de ver tudo de novo... tenho saudades da época que chegava correndo da escola prá poder gravar, e depois ficava assitindo de novo até a hora de dormir... :roll: :roll: :oops:

    Com mangá, o primeiro contato foi com uns volumes do mangar da Sailor Venus. eu conheci uma menina e acabei descobrindo que ela tbm gostava de animação japonesa.. na aula seguinte ela me levou os mangás da Sailor V prá eu ver... mas comprar prá mim, o primeiro foi o de Lodoss, faz uns tres anos.
     
  12. Com animes foram Cavaleiros e Yu Yu Hakusho, mas eu assistia Speed Racer, não qual começou a passar antes...
    Com mangás foi com Ranma 1/2, acho que foi o primeiro no Brasil né?Formato HQ....
    :lily:
     
  13. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

    hmm acho q o primeiro anime q vi foi Sailor Moon, ou Cavaleiros do Zodíaco (q hj conheço por Saint Seiya), ou Shurato (aqueles boneco malfeito q destroem Tókio e o Shurato ou outro vai lá salvar)...
    pra mim akilo era um simples desenho igual aos Gato Félix e Mickey...

    só me dei conta enquanto a febre Pokémon tomava conta de mim... hj assisto de td q posso
     
  14. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Eu assisti quando era guri os Cavaleiros do Zodíaco, todos episódios e comprei todos bonequinhos, mas nunca fui tão fã assim. Na época de pokemon eu tava na quinta série e me viciei, até hoje sei o nome dos 150 monstrinhos, depois eu acompanhei Sailor Moon e Sakura Card Captor no Cartoon Network e Dragon Ball Z veio mais tarde, e foi o que mais gostei de todos. Atualmente vejo o Vampire Princess Myu quando meu amigo compra a revista Anime Dvd e leio esses mangás de banca...
     
  15. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Anime? Hm, Patrulha Estelar/Yamato. Talvez Zillion. Mas naquele horário eu tinha aula. O 1o q deu pra acompanhar mesmo foi CDZ.
     
  16. *Éowyn*

    *Éowyn* true, I talk of dreams

    Dá o Siegfried pá eu, moço!! :mrgreen: :mrgreen:
    Já que vc nem era tão fã, não vai sentir tanta falta.... :roll: :roll:
     
  17. Thico

    Thico The Passenger

    Cavaleiro dos Zodiacos, eu tinha uns 7 anos! :)
     
  18. foxxy

    foxxy Usuário

    Com certeza Sailor Moon foi minha primeira obssessão anime. :mrgreen:
    Depois fikei mó tempão sem ver nda disso, até q uma amiga minha viciada me falou de SCC e eu fui assistir só pra deixar ela feliz. Acabei mais uma otaku idiota :osigh:
    Tudo culpa da Serena :lily:
     
  19. Ithilion

    Ithilion Usuário

    Galera alguem sabe aonde poss encontrar qualquer coisa util sobro o Tenchi Muyo?????

    Valewwwwww
     
  20. Kiwi

    Kiwi mi perna está jodida.

    Eu acho que meu primeiro contato foi com Sailor Moon e CdZ ... eu era meio .. viciado em TV e curtia bastante essas séries ... daí comecei a pesquisar mais e talz, mas nunca fui mto além...
    Mais tarde, colecionei um pouco de Holy Avenger e comecei a colecionar mesmo quando a Conrad lançou Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco (que parei de colecionar faz um tempinho...)
    Depois fui conhecendo mais e talz ... é. 8-)
     

Compartilhar