• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A passagem mais assustadora da trilogia.

Nerwen

Usuário
A trilogia tem momentos de muita tensão, em algumas partes, mal conseguia respirar! As criaturas tumulares, os pântanos mortos, a senda dos mortos, os nâsgul, Laracna, são as passagens de terror que mais me marcaram. Mas, para escolher uma, fico com os pântanos!
Agora, se imagine no lugar das personagens... Qual a passagem que mais te desespera? :twisted:
 
Eu acho Na Toca de Laracna inteira um capítulo assustador. Chega a ser tangente o medo e o nojo que a toca exala. Ótimo capítulo.
 
Para mim, a passagem mais apavorante foi -pasmem- a dos faróis que vão se acendendo de Minas Tirith a Rohan. Isso pq eu estava em uma posição do cinema, e em um tal estado de concentração, que quando mostraram aquela paisagem lá de cima eu achei que fosse cair! Que loucura, né? A cena ficou tão bem feita que eu quase tive vertigem! :o?:
 
O covil de Shelob (ou a toca de laracna, em brasileiro) é o episódio mais aterrador. É sufocante o "labirinto" e a sensação de estar preso numa teia não é lá muito agradável! :tsc: Eu acho que esse capítulo é o mais angustiante, sim!

Namarië! 8-)
 
Toca de Laracna :mrgreen: ache que a cena em que todo mundo fica sobre um efeito de panico querendo ajudar frodo e Sam :amem: nossa eu olha para a cara das pessoas que estavam comendo pipoca elas ficavam abobada acho que para mim essa e melhor cena assustadora :clap:
 
Perae. Eh sobre os filmes ou os livros.
Se for sobre os filmes, a resposta eh nenhuma. Nao achei nenhuma passagem assustadora.
Jah nos livros eu diria as Sendas dos Mortos e Moria.
 
Nos livros-Moria, o Balrog é algo medonho mesmo e as Sendas dos mortos, sentia o medo de Gimli, lendo aquilo

No filme-Moria, Os pântanos e a Toca da Laracna
 
no livro o q mais assusta é em Moria, qnd começam akeles tambores.....

no filme eu achei qnd frodo sai da toca da laracna e ela vai atrás dele sorrateiramente....é a cena mais angustiante e assustadora, qnd ele finalmente vê ela ela o pica.....
 
Realmente...A toca da Laracna eh muito arrepiante...Meu deu agonia quando o Frodo fikou preso nas teias....eu ateh levantei da kdera...e o kra de trás mandou eu acentar...
 
Pra mim os mais assustadores são A toca da Laracna e Moria.

Laracna não precisa nem explicar o porquê, né? Tolkien conseguiu criar uma atmosfera tão assustadora que é como se você estivesse lá dentro. O jeito que ele a descreve é assustador!

O que mais assusta em Moria é quando Gandalf começa ler o livro que os anões escreveram enquanto estavam sendo atacados, e aí eles começam a ouvir os tambores, como aconteceu com os anões. Dá uma agonia!
 
É mesmo...Moria dah medo...mas pensa bem...imagina se nós estivessimos na Terra-Média...e derrepente aparece um Uruk-Hai...aqele bixo violento...se eu num tivesse nem uma espadinha, eu saia correndo!! ta loko....
 
Na minha opiniao as mais assustadoras são Moria e As Sendas Dos Mortos...por Eru, entrar em locais subterraneos sem saber o q esperar, a sensação d q algo ruim estava sempre para acontecer, era d gelar o sangue!!
 
A toca de Laracna... esse capitulo é mto tenso e angustiante..... Moria tbm é, mas naum tanto quanto a toca...
 
É,só que os TAMBORES em Moria, NO FILME, tb assustam bastante...

Mas achei(no filme)os Pantanos Mortos aterrorizantes,principalmente os Mortos podres na água,e depois,quando o Frodo cai e aparece aquelas imagens típicas de filmes de Terror esticando os braços tentando pegar Frodo...

A Toca da Laracna tb dispensa comentários,dá até calafrio...
 
O Covil da Laracna é muito assustador :? Eu fiquei mesmo arrepiada quando li, sobretudo porque tenho muito medo de aranhas. A descrição do livro provocou-me mais calafrios do que a cena no filme, talvez porque eu não soubesse o que ia acontecer e no filme sim ;)

Em segundo lugar, Mória. Aquele ambiente fechado causa-me uma grande angústia :( Então aquela parte em que o Gandalf lê aquele livro dos anões... tanto no livro como no filme ficou assustador.

O Pantano dos mortos também não é agradável :?

Mas para mim, uma das cenas mais aterrorizantes do filme e do livro é a parte em que os hobbits se escondem naquela raíza da árvore e o Nazgul aproxima-se a farejar... muito bem conseguida essa cena. Quando li fiquei assim 8O
 
Quem mais me deu calafrios, no livro, foram os Cavaleiros Negros, com aqueles gritos... E quando "ganham asas", então? Eu ficava angustiada sempre que eles eram citados. E ficaram perfeitos no filme.
A passagem em Moria tb é assustadora.
 
Acho que o que mais me deixou incomodada, assustada foi o capítulo "Neblina sobre as Colinas dos Túmulos" 8O...a primeira vez que eu li aquele capítulo eu queria terminar logo de ler pq tava ficando angustiada e que alivio que foi quando o Tom apareceu...
Quando eu lembro da descrição daquele braço que aparece e se estica pra pegar um dos hobbits eu fico arrepiada...8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo