• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A maquina do tempo está próxima de surgir

Dwain

Banned
O grande dia aproxima, dentre pouco tempo estaremos entrandoem uma nova era , a era na qual a viagem no tempo será efetuada. Desde a criação do livro de hawking a ciencia avança em pesquisas pois com a descoberta dos buracos de minhoca e do fato de espaço-tempo serem curvos , abre uma possibilidade grande para o controle do tempo em geral. Nesta semana indo e vasculhando sites de pesquisas cientificas , descubri que um ingl~es afirma ter encontrado a forma adequada do controle do buraco de minhoca. Só que ainda não mostrou ainda em tese. Estou aguardando anciosamente. Mandem opniões e ideias e descobertas que ainda não conheço
obrigado
 
Brother, duvido muito!!

Não acho q tempo seja uma coisa tão "mapeável" assim ...!! Duvido mesmo ... se for fisicamente possível é coisa pra daki a centenas de anos ...
 
Já li muita gente comentando sobre viagem no tempo, velocidade da luz etc.
Isso é tudo apenas um grande mito, algumas pessoas ouviram falar de relatividade e criaram desenhos animados ou filmes sobre viagem do tempo e o povo começou a acretidar que isso poderia acontecer.

1 - Não existe como nenhum corpo chegar à velocidade da luz porque quando sua velocidade tente a essa velocidade, sua massa tende ao infinito, ou seja, você necessitaria de uma energia infinita para isso.

2 - Mesmo a uma velocidade próxima à velocidade da luz o tempo não passa mais devagar para você! Como você estaria medindo o tempo no seu referencial esse tempo é denominado tempo próprio e ele passaria normalmente. Já para um referencial parado o seu tempo estaria passando mais devagar. Daí que veio o paradoxo dos gêmeos. Porém você não veria, por exemplo, o relógio passando mais devagar, é como se os impulsos nervosos do seu corpo também ficassem mais lentos e você não sentiria nenhuma diferença.

Portanto não existe nada físicamente correto segundo a relatividade restrita em falar que ao chegar em uma velocidade muito grande a pessoa poderia voltar no tempo.

Sobre os buracos de minhoca, eles são previstos pelas equações Einstein na relatividade geral. Dessa relatividade eu entendo muito pouco. Eu sei que tem a ver com espaço-tempo quadridimensional, quadrivetores e uma metemática muito pesada.

O que eu ja li sobre o assunto é que nem mesmo a luz poderia atravessar o buraco de minhoca. Também li sobre a possivel existência de uma materia chamada de exótica que poderia atravessar e que já encontraram indícios que ela possa existir. Mas tudo isso são apenas teorias, o homem não está perto de poder viajar no tempo se isso for realmente possível.

Para terminar vou colocar uma frase do Stephen Hawking: “A melhor evidência que temos de que viajar no tempo não é possível e nunca será, é o fato de nunca termos sido invadidos por hordas de turistas oriundos do futuro”.
[]'s
 
Virgílio Castelo Branco disse:
Para terminar vou colocar uma frase do Stephen Hawking: “A melhor evidência que temos de que viajar no tempo não é possível e nunca será, é o fato de nunca termos sido invadidos por hordas de turistas oriundos do futuro”.
[]'s

Acho que isso diz tudo..

Se realmente fosse possível viajar no tempo alguém "do futuro" que tivesse inventado tal máquina já teria nos visitado e poderia até "brincar" com os eventos e mudar a história da humanidade a seu bel prazer.

Por isso nem vou perder meu tempo entrando no mérito físico, ficar discutindo equações e teorias porque o SE não entra em campo e não faz gol..
 
Virgílio Castelo Branco disse:
1 - Não existe como nenhum corpo chegar à velocidade da luz porque quando sua velocidade tente a essa velocidade, sua massa tende ao infinito, ou seja, você necessitaria de uma energia infinita para isso.
Prezado amigo Virgilio fico realmente muito contente ao saber que possui um grande conhecimento. Mas leia na pag. 136 do universo numa casca de nós:'' Entretanto , é possivel mostrar que SE OS BURACOS DE MINHOCA EXISTEM voce rambem pode usa-los para retoranr antes de iniciar a viagem . Caso esta possibilidade esteja correta , a velocidade da luz nada influenciaria
 
dwain disse:
Virgílio Castelo Branco disse:
1 - Não existe como nenhum corpo chegar à velocidade da luz porque quando sua velocidade tente a essa velocidade, sua massa tende ao infinito, ou seja, você necessitaria de uma energia infinita para isso.
Prezado amigo Virgilio fico realmente muito contente ao saber que possui um grande conhecimento. Mas leia na pag. 136 do universo numa casca de nós:'' Entretanto , é possivel mostrar que SE OS BURACOS DE MINHOCA EXISTEM voce rambem pode usa-los para retoranr antes de iniciar a viagem . Caso esta possibilidade esteja correta , a velocidade da luz nada influenciaria

desculpe mas acho que você deve ter analfabetismo funcional, acho que você sabe ler mas não consegue entender...
A 1ª parte eu dei apenas uma explicação pela relatividade restrita sem entrar mérito dos buracos de minhoca. Depois eu mesmo disse que eles existem e são previtos na relatividade GERAL, mas provavelmente você nem sabe o que é isso.
Bom, se você criou um tópio para discutir e ficou ofendido por eu ter colocado minha opinião o problema é seu. Mas se você quer apenas decorar o livro Universo numa casa de nós então não abra tópicos de discussão.
Bom, não vou perder meu tempo discutinho com alguem que demonstra não ter maturidade nenhuma. Depois que você crescer um pouco, aprender um pouco de física agente pode até discutir alguma coisa.
[]'s
 
Bom, meu professor de física disse que para viajar na velocidade da luz, você tem que ser luz... se não for luz vai virar.... E eu acho que o único meio de voltar no tempo é ultrapassando a velocidade da luz naum é?
Acho isso tudo interessantíssimo... mas num tenho muitas informações sobre o assunto... :roll:
 
rsrs .. e como isso seria possível????

Só pra ter uma idéia d um fator q tudo influenciaria .. energia!!!

Energia, até onde sei é finita. Como é q energia vai "sumir" do futuro e aparecer no passado??? (por buracos d minhoca ou onde ker q seja )
 
prezado amigo Gênio(que desconhece a palvra erro),Virgilio Castelo Branco .Notei que de nada tanta sabedoria que possui, pode servir no momento em que usa uma maneira rude , e ofende um colega de analfabeto funcional , quando pus a ideia no forum tive como intento expor uma noticia na qual em um site vi e achei interessante para discursão. Acertou no momento em que me falou que pouco sei de fisica , realmente, mas talvez não para ser chamado de analfabeto.Voce disse que eu fiquei ofendido pela sua primeira opnião, desta vez voce errou pois muito feliz fiquei ao ter contato á uma opnião bem formulada. Tenho 15 anos ja li ambos livros de hawking e só neles , ainda me baseio.Pus este topico para que comtodas as opniões , que muito agradeço, complementassem e ajudasse uns aos outros,.
Mesmodepois de tudo saiba que não estou chateado com suas rudes respostas e quando eu amadurecer um pouco , gostarei de retornar a conversa , espero que esteja mais calmo , pois em nenhum momento , eu disse que voce estaria errado
 
dwain disse:
Nesta semana indo e vasculhando sites de pesquisas cientificas , descubri que um ingles afirma ter encontrado a forma adequada do controle do buraco de minhoca.
:pray: E esse site citado é.............?
 
Eu tenho uma teoria sobre a viagem no tempo: é impossível.

É simples.

Se um dia uma máquina do tempo vier a existir, então ela já existe. :o?: :o?:
E acho que não existe nenhuma né?! (vai saber)

Talvez porque ninguém nunca conseguiu inventar.

hehehe, só pra descontrair :lol: :lol:
 
Só não vamos confundir as coisas e achar que viajem no tempo é tudo a mesma coisa. Viajar para o futuro, e viajar para o passado são coisas totalmente diferentes.

Discordo da frase de Hawking de que “A melhor evidência que temos de que viajar no tempo não é possível e nunca será, é o fato de nunca termos sido invadidos por hordas de turistas oriundos do futuro”. Por que discordo? Por que essa frase só se aplica à viajens ao passado. Essa frase não pode comprovar que nunca haverá um método de viajem ao futuro.
 
Fëanor ¥ disse:
Só não vamos confundir as coisas e achar que viajem no tempo é tudo a mesma coisa. Viajar para o futuro, e viajar para o passado são coisas totalmente diferentes.

Discordo da frase de Hawking de que “A melhor evidência que temos de que viajar no tempo não é possível e nunca será, é o fato de nunca termos sido invadidos por hordas de turistas oriundos do futuro”. Por que discordo? Por que essa frase só se aplica à viajens ao passado. Essa frase não pode comprovar que nunca haverá um método de viajem ao futuro.
Apoiadissimo minha ideia tambem é essa :)
 
Fëanor ¥ disse:
Só não vamos confundir as coisas e achar que viajem no tempo é tudo a mesma coisa. Viajar para o futuro, e viajar para o passado são coisas totalmente diferentes.

Discordo da frase de Hawking de que “A melhor evidência que temos de que viajar no tempo não é possível e nunca será, é o fato de nunca termos sido invadidos por hordas de turistas oriundos do futuro”. Por que discordo? Por que essa frase só se aplica à viajens ao passado. Essa frase não pode comprovar que nunca haverá um método de viajem ao futuro.

Sim, sim, mas o Hawking deixa claro que isso só se aplica a viagens ao passado. Eu recomendo "O Universo numa Casca de Noz", onde ele aborda isso de forma bem clara e objetiva.
 
TT1 disse:
Sim, sim, mas o Hawking deixa claro que isso só se aplica a viagens ao passado.

Ah tá. Pois então ok.
Acontece que a frase não tinha sido transcrita apropriadamente pra cá.

Eu sempre tive vontade de comprar "O Universo numa Casca de Noz" quando o via na livraria, mas ficava só na vontade mesmo!
 
Fëanor ¥ disse:
Só não vamos confundir as coisas e achar que viajem no tempo é tudo a mesma coisa. Viajar para o futuro, e viajar para o passado são coisas totalmente diferentes.

Discordo da frase de Hawking de que “A melhor evidência que temos de que viajar no tempo não é possível e nunca será, é o fato de nunca termos sido invadidos por hordas de turistas oriundos do futuro”. Por que discordo? Por que essa frase só se aplica à viajens ao passado. Essa frase não pode comprovar que nunca haverá um método de viajem ao futuro.

Com certeza a frase do Hawking não comprova nada, como ele mesmo falou isso é uma EVIDÊNCIA, o que é muito diferende de um comprovação...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo