• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A maquina do tempo está próxima de surgir

Olorin Roux disse:
hum, sei muito pouco sobre Bombas Atômicas, a unica coisa que eu sei é akele coisa de bombardear o nucleo do átomo pra fazer ele se romper a akela formulinha do Einstein: E=MC²
Mas naum sei se isso tá certo também... :lol: ainda tenho muito oq aprender...
nesse kebra-kebra / monta-monta das reações atomicas.....alguma porção da massa acaba se transformando em energia.....
e, segundo essa formulazinha q vc pos, se mostra q poca massa se transforma em energias monstruosas.....
q é a razão do poder gigantesco q as bombas atomicas tem.....
 
e, segundo essa formulazinha q vc pos, se mostra q poca massa se transforma em energias monstruosas.....
q é a razão do poder gigantesco q as bombas atomicas tem.....
Hihi, isso eu sabia.... :obiggraz:
 
caras os frofes de fisica de vcs ou sao muito ruins ou vcs os estao entristecendo....



a força da bomba atomica existe por outro motivo afinal o atomo nao eh desitegrado... a bomba atomica eh forte pq existem foças fundamentais q deixam os atomos unidos, sao as forças fracas e fortes.... quando nos quebramos um atomo (fisao) essa energia eh liberada. Agora quando nos ligamos dois atomos (isotopos de hidrogenio trididio e deuterio) uma força MUITO mais poderosa eh liberada (bomba H ).

talvez quando conseguirmos fazer ant-materia em grande escala existam bombas de da anti-materia... essas bombas sim vao ser estar mais ligadas com a formula de eintem e=mc² . Muito embora qualquer conversao de materia em energia possa ser posta nessa formula (inclusive as bombas atomicas).


nao da pra viajar para o passado pq o nosso universo esta intimamente ligado com a necessidade da calsa vir antes do efeito. as ultimas formulas matematicas do universo poe ele como um tetraedro quadridimencional . eh muito complicado de explicar.... e para ser realista eu nem entendo direito. mas a verdade q esse modelo so funciona pq existe a necessidade da precedencia da causa sobre o efeito.

Dwarf
 
Passou um documentário na Discovery sobre Viagem no Tempo, e de um cara, Roanld L. Mallet, que ta construindo um maquina do tempo (não essa que todos imaginam, é pra transportar particulas de luz), e ele explicoiu algumas das duvidas que surgiram aqui.

Por exemplo, se fosse possivel viajar no tempo, já teriamos pessoas do futuro aqui?
Segundo ele não, as viagens ao passado só seriam possiveis até a data em que foi criada a primeira maquina do tempo, e disse que quando terminar de contruir uma, é provalvel que já começe a receber mensagens dele mesmo do futuro.

Voltar no tempo e matar a propria mãe.
Isso foi explicado por outra pessoa que não lembro o nome, mas segundo ele, existem uma infinidade de universos paralelos, e quando alguem viajasse no tempo, estaria indo a um universo paralelo, e lá ele poderia matar seus pais, avós, impedir a destruição do WTC, que quando voltasse, os pais estariam la, os avós estariam la e o WTC estaria destruido.

Teve muito mais coisas, mas eu não lembro de tudo, o nome do programa é Sci Tek e vale a pena assistir.
 
Bom, eu sinceramente achava q universo paralelo é coisa de ficção .. rsrs :mrgreen:
Não entendo como isso pode ser possível ...
 
existem realmente realmente teorias valhidas sobre universos paralelos... inclusive uma q explicaria pq as galaxias tem esse tipo de formaçao...


agora quanto a voltar no tempo.... ae, me explica como ele vai fazer isso plz? pq eu acho q ele eh um charlatao.


Dwarf
 
Muad'Dib disse:
agora quanto a voltar no tempo.... ae, me explica como ele vai fazer isso plz? pq eu acho q ele eh um charlatao.
Dwarf

Clicando ali no nome dele tem um site que fala bem por cima como vai ser, é meio dificil eu explicar porque sou totalmente leigo no assunto, mas ele pretene por varios feixes de laser em expiral, tipo um parafuso, ai como isso funcionaria eu não sei.

Tem uma explicação aqui:
Mallett's machine, as laid out in his May 2000 paper in Physics Letters entitled "Weak gravitational field of the electromagnetic radiation in a ring laser," is based on Einstein's formulation that light and matter are both forms of energy.

We know that matter can bend space-time and according to Einstein's theory, matter and light are both forms of energy. So why can't light bend space-time?

This fall, with UConn colleague Dr. Chandra Raychoudri, Mallett will begin work on building a "ring laser"--basically, a device that will create a circulating light beam, perhaps within a photonic crystal that will bend the light's trajectory and slow it down.

Then, a neutron particle will be sent into the space in the center of the beam. In short, the beam--perhaps two beams in one model, with the light traveling in opposite directions--is expected to twist the space-time inside the circle into a loop.

Think of a spoon stirring thick gravy in a pot and creating a vortex, only the vortex in this case is the fabric of space-time twisting, with past, present and future, circling one another so that the future precedes the past.

Then--and while this might not seem very exciting--a neutron, a small particle of matter--will be sent into the center of the beam. If its spin is affected, then it is being affected by warped space-time.

In a further experiment that Mallett has considered, two identical samples of a radioactive substance could be put into the center of the ring, one going in the direction of the beam. The other in the opposite direction. Since radioactivity decays at a measurable rate, it would be possible to measure, in effect, the time that both particles had experienced within the beam. If the time proves to be different, then time will have been measurably altered.

Eventually, says Mallett, "what would be neat is if you saw another neutron in there that you hadn't introduced yet." In essence, the same neutron "visiting itself from the future."

So you've moved a neutron. So what?

What Mallett will have shown--if it works--is that the fabric of time itself can be altered by light, and a thing can be moved into the past. If it works for a neutron, in theory, it would work for you and me.

Imagine then--and put aside the engineering problems for a moment--a machine big enough to walk into. As you would walk forward within the confines of the light beam, you'd have the impression of moving forward, but because of the space-time vortex, you'd actually be moving backward. You could walk back through time--maybe even passing yourself as you entered the ring.
..continua


Seria bom ver se a discovery vai reprisar, mas no site não fala nada sobre o programa.
 
cara, ele esta se baseando em "distancia negativa" basicamente q tempo negativo pode existir, se vc extrapolar a relatividade. outra coisa q ele nao esta julgando eh q o raio de luz pode perder energia e mudar de cor e portanto a particula nao estaria na velociadae dele... aelm disso a energia necessaria para elevar uma particula ate a velociadde da luz eh muito alta e nao tenho certeza se um raio de luz teria tanta energia assim.

por fim a menos de 6 meses uma extrapolaçao das teorias quanticas e de relatividade foi resolvida, e o resultado q deu preve um universo quadridimencional (oq condiz com as nossas observaçoes), mas para isso duas coisas tiveram q ser postuladas a leai da causa e efeito, a causa sempre precendedo o efeito e q a velocidade da luz nao pode ser ultrapassada.


ps, eu assino a nature a 4 anos e nao lembro de ter lido nada sobre isso antes, portanto esse cara nao deve ser muito prestigiado nao.. ( mas posso estar enganado quanto a isso)

Dwarf
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo