• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A maquina do tempo está próxima de surgir

Energia, até onde sei é finita. Como é q energia vai "sumir" do futuro e aparecer no passado??? (por buracos d minhoca ou onde ker q seja )
Bom, segundo a teoria da relatividade, se você ultrapassar a velocidade da luz, o tempo vai passar tão devagar para você que ele vai começar a voltar. Acho que é isso...
Meu professor de fisica estava contando que uns cientistas (axo q na alemanha), colocaram algumas particulas em um Acelerador de Partículas, aí quando essas particulas que estavam sendo aceleradas ultrapassarm a velocidade da luz quando estavam no meio do acelerador, aí em vez das particulas continuarem o trajeto elas apareceram no icício no Acelerador de Particulas... :o?:
Pra falar a verdade naum entendi muito bem o que ele disse, mas oq aconteceu no final das contas foi que as particulas voltaram o tempo...
 
O que foi acelerado não era nenhum corpo... é que eu naum entendo dessas coisas e naum sei como escrever direito... O que foi acelerado foi um conjunto de energia, se é que se pode falar assim.... Eu sei que nenhum corpo pode atingir a velocidade da luz, como eu postei antes, para se viajar na velocidade da luz tem que ser energia....
 
Olorin Roux disse:
O que foi acelerado não era nenhum corpo... é que eu naum entendo dessas coisas e naum sei como escrever direito... O que foi acelerado foi um conjunto de energia, se é que se pode falar assim.... Eu sei que nenhum corpo pode atingir a velocidade da luz, como eu postei antes, para se viajar na velocidade da luz tem que ser energia....
Um fóton por exemplo viaja na velocidade da luz pois ele não possue massa de repouso, e sim massa relativística.
Mas mesmo na velocidade da luz o tempo não volta...
A única forma mesmo de voltar no tempo seria através do buraco de minhoca, mas como eu falei antes não saba-se nem se a luz consegue atravessá-lo, ainda mais um corpo.
[]'s
 
Bom, pra voltar no tempo tem que ultrapassar a velocidade da luz...
Quanto aos buracos de minhoca, eu naum tenho nenhuma noção do que é isso.... :roll:
 
Demon Wizard disse:
E o site que deu origem ao tópico ñ apareceu ainda.
desculpe ,por não ter dado o site ainda é que eu to procurando de novo , pois sem querer tive que limpar meu histórico ,(motivos particulares) e não me lembro do sire , mas não to achando se quiser ajudar procure no google acho que antes tinha escrito maquina do tempo , novidades , procure , acho que o autor é Tommas alguma coisa quando achar bot o link aki , Ok?
P.s é um site em inglês e tem a foto de hawking no lado direito
 
Varathar disse:
Energia, até onde sei é finita. Como é q energia vai "sumir" do futuro e aparecer no passado??? (por buracos d minhoca ou onde ker q seja )
se naum me engano.....
no universo relativistico, o universo tem q ser pensado quadridimensionalmente (put* palavrão)......
estando no passado, presente, futuro.....a conservação se manteria no todo......
 
Olorin Roux disse:
Bom, pra voltar no tempo tem que ultrapassar a velocidade da luz...
Quanto aos buracos de minhoca, eu naum tenho nenhuma noção do que é isso.... :roll:

A frase do Hawking é de uma lógica cruel. Se algum dia for possível para os humanos descobrirem a viagem ao passado, seja lá qual distante for esse tempo, teríamos visitantes do tempo sempre, em todos os momentos da história. :|
 
Se existissem viajantes do tempo andando por aí, a história poderia estar toda "zoneada".
Mas se eles viessem de um futuro, com uma tecnologia mais avançada, eles poderiam dar um jeito de se esconder de nós, e ficar só observando...
Ah... Vai saber, to assistindo muito sci-fi ultimamente...
 
Quem resistiria à possibilidade de interferir em pontos-chave da história? Matando Hitler quando criança, evitando que Kennedy fosse assassinado ou mesmo indo mais a fundo, evitando a crucificação de Cristo.

Aliás, o que impede que nossa história esteja sendo alterada a cada segundo e nós alterados com ela? Afinal, se Hitler não existisse teríamos aprendido na escola e nunca saberíamos que ele uma vez provocara uma guerra. Boa dica pra um conto de Hard SciFi, ahn? :D
 
Sim boa dica.
Como vc disse, nem perceberíamos que a história estaria sendo alterada.
Mas eu acho que as pessoas do futuro, que tiverem o "poder" de alterar a história, ñ o fariam.
Ex: Se eu pudesse alterar o passado, poderia alterar de uma forma que impedisse o meu nascimento, mesmo sem querer.
Lembram do "De Volta para o Futoro"? :?
 
caras numa boa nao sei como explicar isso pra vcs... mas adoro quando um monte de leigo q acabopu de ler um livro vem falando as coisas mais absurdas so pq acabou de ler essa parada... viajem no tempo eh uma coisa muito complicada eu nem sei por onde começar, WormHoles tb sao bem mau explicados... Buracos negros nem se fala....


primeiro de tudo

tudo isso sao especulaçoes matem,aticas q eu apos q deste forum so umas 5 pessoas devem tem matematica o suficiente para entender (e eu nao sou uma delas) e 5 eu chutei alto pq eu conheço so 4

segundo se vcs tivessem visto as ultimas coisas divulgadas sobre fisica saberiam q um modelo do universo foi finalmente calculado e para ele ser quadidimencional (como ele eh) uma das coisas necessarias eh a relaçao de causalidade.... em suma primeiro causa depois efeito, isso inpete totale]mente viajens no tempo.


mas vamos continuar, WormHoles, buracos na textura do universo sao construçoes matematicas, nao se sabe nem como eles podem se afigurar, na fisica eles sao mais mau explicados q os buracos negros.

a gravidade modifica o tempo essa eh a unica orma de viajar no tempo, quando os astronautas vao para fora de nosso planeta eles experimentam a unica forma coerente de viagem no tempo a vigem para o futuro, mas nao eh nada de mirabolante. eh so pq o tempo esta menos torcido pela gravidade.


abrsços Dwarf
 
Muad'Dib ñ entendi direito essa parte da gravidade alterar o tempo, e o exemplo dos astronautas...
É sério isso aí?!
 
eh sim, o tempo eh uma dimençao como o espeço entao ele pode ser torcido... e a gravidade torce ele.... se vc cair em um buraco negro e sobreviver uns nano segundos e tiver a sorte q estar olhando para fora, vc vai ver tudo q acontecer no universo depois q vc cair tudo em um unico instante..... pq o tempo perto de um buraco negro esta tao torcido q esta quase parado.... eh meio complicado mas eh isso...


isso se um buraco negro existir


Dwarf
 
eh sim, o tempo eh uma dimençao como o espeço entao ele pode ser torcido... e a gravidade torce ele.... se vc cair em um buraco negro e sobreviver uns nano segundos e tiver a sorte q estar olhando para fora, vc vai ver tudo q acontecer no universo depois q vc cair tudo em um unico instante..... pq o tempo perto de um buraco negro esta tao torcido q esta quase parado.... eh meio complicado mas eh isso...
Hi, meu professor de física também falou sobre isso, ele falou que o tempo só existe por causa da matéria e da gravidade, aí ele falou que é por isso que naum se pode calcular o tempo antes do Big Bang, por que naum tinha matéria, assim naum tinha tempo... Muito complexo... :disgusti:
 
isso se um buraco negro existir
Isso eu também naum entendi... você acha que Buracos Negros podem naum existir? meu professor faliu que existe... Ele deu uma explicação sobre Buracos Negros... Falou que o campo gravitacional deles é tão grande que até a luz é sugada pra dentro deles... 8O
 
Demon Wizard disse:
Se existissem viajantes do tempo andando por aí, a história poderia estar toda "zoneada".
Mas se eles viessem de um futuro, com uma tecnologia mais avançada, eles poderiam dar um jeito de se esconder de nós, e ficar só observando...
Ah... Vai saber, to assistindo muito sci-fi ultimamente...


Ainda existe um outro lado curioso nisso tudo.
Antes de termos esses viajantes é preciso que a humanidade no tempo atual avance tecnologicamente para que alguém consiga conceber a tal "máquina" aquela que proporcionaria o inicio desse processo, já que antes disso tal como agora ninguém pode voltar ao passado.

Somente depois da invenção da mesma alguém poderia se aventurar a interferir nos eventos passados.

Uma verdadeira paranóia tanto quanto discutir quem veio primeiro: o ovo ou a galinha.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Demon Wizard disse:
Se existissem viajantes do tempo andando por aí, a história poderia estar toda "zoneada".
Mas se eles viessem de um futuro, com uma tecnologia mais avançada, eles poderiam dar um jeito de se esconder de nós, e ficar só observando...
Ah... Vai saber, to assistindo muito sci-fi ultimamente...


Ainda existe um outro lado curioso nisso tudo.
Antes de termos esses viajantes é preciso que a humanidade no tempo atual avance tecnologicamente para que alguém consiga conceber a tal "máquina" aquela que proporcionaria o inicio desse processo, já que antes disso tal como agora ninguém pode voltar ao passado.

Somente depois da invenção da mesma alguém poderia se aventurar a interferir nos eventos passados.

Mas se fosse posivel viajar no tempo, não teria humanidade atual.
Se agora fosse criada a maquinia, você poderia ir para o futuro, tanto quanto alguem do futuro já com a maquina poderia voltar no tempo onde vc estaria escrevendo que somos a humanidade atual.

:doido: Coisa de Loco
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo