• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A maquina do tempo está próxima de surgir

Sir Vëon disse:
FÚRIA Da Cidade disse:
Demon Wizard disse:
Se existissem viajantes do tempo andando por aí, a história poderia estar toda "zoneada".
Mas se eles viessem de um futuro, com uma tecnologia mais avançada, eles poderiam dar um jeito de se esconder de nós, e ficar só observando...
Ah... Vai saber, to assistindo muito sci-fi ultimamente...


Ainda existe um outro lado curioso nisso tudo.
Antes de termos esses viajantes é preciso que a humanidade no tempo atual avance tecnologicamente para que alguém consiga conceber a tal "máquina" aquela que proporcionaria o inicio desse processo, já que antes disso tal como agora ninguém pode voltar ao passado.

Somente depois da invenção da mesma alguém poderia se aventurar a interferir nos eventos passados.

Mas se fosse posivel viajar no tempo, não teria humanidade atual.
Se agora fosse criada a maquinia, você poderia ir para o futuro, tanto quanto alguem do futuro já com a maquina poderia voltar no tempo onde vc estaria escrevendo que somos a humanidade atual.

:doido: Coisa de Loco
Sim, e não há problema nenhum nisso...talvez já haja alguém do futuro aqui, talvez não. A História está escrita de certa maneira, o que não pode acontecer é interferência nos rumos que ela tomou, isso geraria, digamos, um pequeno 'conflito de hardware', se é que vc me entende, com resultados não previsíveis e provavelmente pouco agradáveis.

[]'s
 
nao nao .... buracos negros sao uma extrapolaçao matematica eles sao provados matematicamente mas podem nao existir pq nao temos nenhum meio DIRETO de detectar eles....

o tempo antes do big bang nao pode ser medido pq a torçao do tempo no instante do big bang era infinita... em suma nao havia tempo e nao pq nao havia materia... afinal havia materia sim... se nao nao estariamos aki...


Dwarf
 
Muad'Dib disse:
nao nao .... buracos negros sao uma extrapolaçao matematica eles sao provados matematicamente mas podem nao existir pq nao temos nenhum meio DIRETO de detectar eles....

o tempo antes do big bang nao pode ser medido pq a torçao do tempo no instante do big bang era infinita... em suma nao havia tempo e nao pq nao havia materia... afinal havia materia sim... se nao nao estariamos aki...


Dwarf
Sim, havia matéria reunida num ponto infinitesimal de densidade infinita (ou tendendo a). Como você disse, é a matemática que complica, ando meio enferrujado nisso, mas parece que há uma restrição na contagem do tempo, ou um problema que impede a matematicalização do processo, em compensação ela é contornada por uma aplicação da Teoria das Cordas, vou pesquisar de novo. Se achar algo, posto aqui.

[]'s
 
Muad'Dib disse:
nao nao .... buracos negros sao uma extrapolaçao matematica eles sao provados matematicamente mas podem nao existir pq nao temos nenhum meio DIRETO de detectar eles....
mas por meios indiretos, já se conseguiu resultados mto bons, naum?
nunca serão certeza......mas tem uma probabilidade mto alta.....
 
por meios indiretos acredita-se q tenham sido descobertos alguns buracos negros.. um deles pelas emissoes de radiaçao X proveniente da radiaçao cinclotron da massa de acreçao de um sitema binario onde uma estrela ainda esta viva e outra eh o Black Hole.


Erunamo... quer ensinar o padre a rezar missa? poxa vc leu meu post? eu falei q existia materia sim para ser cincero nao apenas existia materia como existia toda a materia do universo em um unico ponto. mas quando eu falo ponto eu falo a noçao matematica de ponto e nao a noçao comum de ponto... ponto paramim nao tem volume portanto a densidade se torna infinida afinal densidade eh a massa pelo volume.

em singularidades existe uma contraçao do tempo... se vc fizer um grafico de um plano q corte uma massa grande vc pode ver q ele esta sendo torcido, esse plano tanto vale para o espaço quanto para o tempo... agora em uma singularidade as bordas dessa torçao se tornam quase paralelas e isso faz com q o tempo nao "flua" nessa singularidade.... agora se todo universo estivesse contido nela nao haveria tempo portanto... sacou?


Dwarf
 
Muad'Dib disse:
Erunamo... quer ensinar o padre a rezar missa? poxa vc leu meu post? eu falei q existia materia sim para ser cincero nao apenas existia materia como existia toda a materia do universo em um unico ponto. mas quando eu falo ponto eu falo a noçao matematica de ponto e nao a noçao comum de ponto... ponto paramim nao tem volume portanto a densidade se torna infinida afinal densidade eh a massa pelo volume.

em singularidades existe uma contraçao do tempo... se vc fizer um grafico de um plano q corte uma massa grande vc pode ver q ele esta sendo torcido, esse plano tanto vale para o espaço quanto para o tempo... agora em uma singularidade as bordas dessa torçao se tornam quase paralelas e isso faz com q o tempo nao "flua" nessa singularidade.... agora se todo universo estivesse contido nela nao haveria tempo portanto... sacou?


Dwarf
Tá certo, não me meto mais. :wink:
 
Esta discussão nos leva a um paradoxo interessanteque eu li em algum livro e é mais ou menos assim:

Eu viajo ao passado e mato minha avó antes de minha mãe nascer.
Como eu posso ter feito isto se não existo?

Fazer o tempo correr mais devagar para voce do que em todo o universo conta como viagem no tempo?Se for está ai o caminho para o futuro.
 
Hurin_Thalion disse:
Esta discussão nos leva a um paradoxo interessanteque eu li em algum livro e é mais ou menos assim:

Eu viajo ao passado e mato minha avó antes de minha mãe nascer.
Como eu posso ter feito isto se não existo?

Fazer o tempo correr mais devagar para voce do que em todo o universo conta como viagem no tempo?Se for está ai o caminho para o futuro.

Foi exatamente como comentei.. é o mesmo que discutir se foi o ovo ou a galinha que surgiu primeiro.

A verdade é que em relação a este tema cada um tem a sua teoria e ponto de vista e respeito tudo o que foi discutido até aqui, mas uma coisa é certa: todos morreremos sem saber a verdadeira resposta.
 
Eu viajo ao passado e mato minha avó antes de minha mãe nascer.
Como eu posso ter feito isto se não existo?
Bom, eu acho que se você pudesse viajar no tempo você naum poderia fazer isso... eu acho que se pudessemos viajar para o passado, o povo que está no passado naum poderia nos ver, imagino que seriamos uma forma de energia, ácho que naum voltariamos com carne e osso...
 
eu falei q existia materia sim para ser cincero nao apenas existia materia como existia toda a materia do universo em um unico ponto.
Bom, naum foi isso que eu aprendi. Está escrito no livro BIO volume 1 da Sônia Lopes que antes do Big Bang a única coisa que existia era uma pequena esfera, do tamanho de uma cabeça de alfinete, e que a temperatura nessa esfera era tão alta e a presão tão grande que naum era possivel ter matéria... Após o Big Bang toda essa energia foi espalhada pelo universo, assim a temperatura diminuiu aí começaram a surgir akelas particulas que eu naum sei o nome e quarkes aí eles começaram a se organizar aí surgiram os próton, os neutrons, depois átomos e pos aí vai....
 
Bom, eu acho que se você pudesse viajar no tempo você naum poderia fazer isso... eu acho que se pudessemos viajar para o passado, o povo que está no passado naum poderia nos ver, imagino que seriamos uma forma de energia, ácho que naum voltariamos com carne e osso...
E onde ficaria nosso corpo?
 
Olorin Roux disse:
Eu viajo ao passado e mato minha avó antes de minha mãe nascer.
Como eu posso ter feito isto se não existo?
Bom, eu acho que se você pudesse viajar no tempo você naum poderia fazer isso... eu acho que se pudessemos viajar para o passado, o povo que está no passado naum poderia nos ver, imagino que seriamos uma forma de energia, ácho que naum voltariamos com carne e osso...


Acho q essa contradição não é o ponto ..
Se uma viagem ao passadi fosse possível (no caso eu, com a meta de matar a minha avó), eu estaria lá sim, no passado (corpo, mente ..). Mas não seria o mesmo "eu" do futuro, o q surgiu a partir da minha avó, e sim uma imagem, uma instância do que na verdade seria o "eu" ... energia tirada de algum lugar do passado, que se transformaria nessa imagem do eu, ainda que "eu" não venha a existir na nova linha do tempo criada (caso minha avó morra).
 
Olorin Roux disse:
Bom, naum foi isso que eu aprendi. Está escrito no livro BIO volume 1 da Sônia Lopes que antes do Big Bang a única coisa que existia era uma pequena esfera, do tamanho de uma cabeça de alfinete, e que a temperatura nessa esfera era tão alta e a presão tão grande que naum era possivel ter matéria... Após o Big Bang toda essa energia foi espalhada pelo universo, assim a temperatura diminuiu aí começaram a surgir akelas particulas que eu naum sei o nome e quarkes aí eles começaram a se organizar aí surgiram os próton, os neutrons, depois átomos e pos aí vai....
energia e matéria são equivalentes, naum?
 
energia=materia.


caras nao da pra viajar para o passado ... afinal existe uma coisa chamada causa e efeito... toda causa tem q vir antes do efeito... nao da pra fazer o efeito vir antes da causa ... alem disso... alguem pode me falar em q caixinha esta guardado o passado?


Dwarf
 
Olorin Roux disse:
energia e matéria são equivalentes, naum?
Ha, naum tenho a menor noção sobre isso...
se naum me engano é o principio da bomba atomica, das usinas nucleares, etc.....



Muad'Dib disse:
caras nao da pra viajar para o passado ... afinal existe uma coisa chamada causa e efeito... toda causa tem q vir antes do efeito... nao da pra fazer o efeito vir antes da causa ... alem disso... alguem pode me falar em q caixinha esta guardado o passado?
isso passa por entropia?
 
Olorin Roux escreveu:
Citação:

energia e matéria são equivalentes, naum?


Ha, naum tenho a menor noção sobre isso...

se naum me engano é o principio da bomba atomica, das usinas nucleares, etc.....
hum, sei muito pouco sobre Bombas Atômicas, a unica coisa que eu sei é akele coisa de bombardear o nucleo do átomo pra fazer ele se romper a akela formulinha do Einstein: E=MC²
Mas naum sei se isso tá certo também... :lol: ainda tenho muito oq aprender...
 
Muad'Dib disse:
energia=materia.


caras nao da pra viajar para o passado ... afinal existe uma coisa chamada causa e efeito... toda causa tem q vir antes do efeito... nao da pra fazer o efeito vir antes da causa ... alem disso... alguem pode me falar em q caixinha esta guardado o passado?


Dwarf

Como assim ñ da pra viajar ao passado ? (se existisse uma máquina do tempo é claro)
Causa e efeito?! Se desse pra viajar ao passado, dava pro efeito vir antes da causa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo